01-08-2015, 10:52 AM
(31-07-2015, 11:38 PM)Deuxcartes Escreveu:(31-07-2015, 06:10 PM)John Escreveu:(31-07-2015, 06:04 PM)Deuxcartes Escreveu: 2 línguas agregam mais valor. Opte pelo espanhol como segunda língua e caso não queira, o alemão.
3 - Não entendo bem do seu ramo, mas cursos específicos agregam mais. Não sei bem quais cursos de extensão são bons para tua área. Se puder informar alguns, seria uma boa informação;
4 - PIBIC agrega mais para quem pretende ser mestre/doutor. Empresas que possuem PD e institutos de Pesquisa.
O que agrega valor é o que se torna útil para a empresa em curto e médio prazo. Quando precisam de algo acima do médio prazo, eles costumam qualificar. Não adianta aparecer com um currículo cheio se, o outro se prepara para exatamente o que a empresa necessita.
Curso de extensão da EMERJ, por exemplo. Pois estou falando nos cursos possíveis para estudantes de direito, claro que depois de formado uma pós, LLM é o melhor. Não sei se o melhor é ter 2 línguas em nível avançado, ou focar em uma fluente, inglês, claro.
Vocês podem fazer MBA?
Inglês + espanhol = oportunidades de trabalho/vida fora do país ou contatos com escritórios de fora. Pode ser lucrativo.
Acho que LLM é o equivalente ao MBA no Direito, que é voltado para o mercado, diferentemente de um mestrado, doutorado.