• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Vale a pena levar desaforo pra casa?
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Vale a pena levar desaforo pra casa?
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
04-11-2015, 12:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2015, 12:59 PM por Daredevil.)
Respeito a opinião da galera do deixa disso, mas eu nunca deixaria alguém me humilhar dessa forma descrita no tópico. Não é que eu seja irracional ou impulsivo, na maior calma eu perguntaria se os caras tinham algum problema comigo, lógico que seria comigo, os caras levantaram? Um bom soco em um, e o que tiver na frente pro outro, não tenho sangue de barata. Geralmente os caras fazem isso com quem é muito pacífico, esse tipo de coisa você corta no primeiro momento que acontece, o cara te sacaneou em público? Você levanta, olha pra cara dele e diz que se isso se repetir sua atitude não vai ser mais resolver com conversa pacífica.

"Daredevil, você nunca viu uma favela" tem certeza?, "Você anda armado" antes disso ainda tinha a mesma opinião, "você não tem peito de aço" nem o filho da puta que se atreve a tirar a minha paz.

Se o cara aponta o dedo na sua cara e você deixa passar, pode ter certeza que será assim pra sempre, será visto como frouxo.

Perguntem pra esse gordinho se ele tem sido humilhado atualmente...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
Posts que curtiu: 0
04-11-2015, 12:59 PM
Um bom estrategista sabe sair tanto de uma briga, como de um fazer amor com uma fêmea. A maior arma esta no seu modo de ver as coisas, não adianta sair batendo em todo mundo, tentando salvar o mundo inteiro. O que difere e como vc despreza e trata friamente aqueles que o atacam. Segundos são importantes para aqueles que sabem a estrategia. Dominar a situação pela raiva e uma bomba, dominar pelo medo, e uma bomba pior ainda. Pq ratos são espertos, lobos são mais ainda?
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
04-11-2015, 02:20 PM
Tinha um colega de trabalho q era assim,
me ofendia do nada, sempre tinha raiva de mim

Mais engracado q nao tinha raiva dele nao pq eu olhava ele como um cara frustrado e era mesmo, tava sem grana, com dor na perna q nao sarava nunca

Me sentia bem pq eu era controlado e ele nao, kkk como disseram ai morte do ego
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
04-11-2015, 02:39 PM
Adotei o sistema da balança. Ninguém gosta de levar desaforo,não sou diferente,mais o que ocorre é que em determinadas situações,seu ego pode lhe matar,pode lhe tirar um emprego,ou qualquer outra coisa que lhe dará um prejuízo muito grande. Tenho vários exemplos que poderia citar,como uma rivalidade por determinada vaga dentro da empresa
onde meu "concorrente",quis me humilhar perante todos os demais funcionários do setor, e eu simplesmente me calei. Eu estava verto e mesmo assim,me calei,o cara não satisfeito me disse " Vamos resolver essa parada lá fora,na porrada". Nunca fugi de uma,mais pensei o que essa atitude me traria de benefícios,na verdade só me traria problemas
e foi o que aconteceu com ele. A rádio corredor (vulgo fofoqueiros),levaram o acontecido até a nossa gerencia. Ele foi demitido e eu consegui a vaga que queria,a ainda fui muito elogiado pela minha postura e equilíbrio. Esse é apenas um exemplo,mais já chutei o pau da barraca diversas vezes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
04-11-2015, 03:16 PM
Vale , quando compensa levar o desaforo pra casa, mas, vivo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
04-11-2015, 03:31 PM
(04-11-2015, 12:59 PM)PRAGAKHAM Escreveu: [...] O que difere e como vc despreza e trata friamente aqueles que o atacam. Segundos são importantes para aqueles que sabem a estrategia. Dominar a situação pela raiva e uma bomba, dominar pelo medo, e uma bomba pior ainda. Pq ratos são espertos, lobos são mais ainda?

Acho que esse tópico é um daqueles onde podemos chegar a um consenso. Essa parte que o Praga escreveu me parece uma direção muito interessante.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
04-11-2015, 03:44 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2015, 03:45 PM por PRAGAKHAM.)
Se vc for maior que sua raiva vc e um estrategista, se vc e maior que o seu medo vc e imbatível! O centro das atenções e não deixar os segundos chegarem ao seu oponente, nem ele chegar ao seus, como uma robótica, escanear em modo preciso a situação e ter rapidamente uma resposta fria desprezível e direta que e o abandono da situação se recuando ao lugar mais distante. Para resetar esfriar e tomar uma atitude mais precisa na situação. Lembre-se abandonar uma situação, não e sair correndo feito um covarde, e sim preservar os sentido positivos e real do que enfrenta. Caso vele sua segurança, mais fácil longe ter uma estrategia para desarmar e exterminar o inimigo do que perto em situação de confronto e nos minutos finais. O abandono do confronto lhe da poder de estruturar o elemento surpresa sobre o inimigo podendo o abater em segundos. Pq vc ganhou tempo através da calma para estudar em pouco tempo a fraqueza de seu inimigo. Assim os lobos fazem.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
04-11-2015, 06:54 PM
(04-11-2015, 03:31 PM)Raito Escreveu:
(04-11-2015, 12:59 PM)PRAGAKHAM Escreveu: [...] O que difere e como vc despreza e trata friamente aqueles que o atacam. Segundos são importantes para aqueles que sabem a estrategia. Dominar a situação pela raiva e uma bomba, dominar pelo medo, e uma bomba pior ainda. Pq ratos são espertos, lobos são mais ainda?

Acho que esse tópico é um daqueles onde podemos chegar a um consenso. Essa parte que o Praga escreveu me parece uma direção muito interessante.

Sim evitar o conflito como o rato ou tocaiar a presa como o lobo.

Seja como for, se apelar pra agressão, esteja pronto pra ser sempre extremamente violento(verbal e fisicamente) se chegar a tal extremo seja implacável e impiedoso. Plante o terror na alma do verme de modo que ele tenha medo da simples menção de seu nome.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
11-11-2015, 01:50 AM
Se você for a prova de balas e ferimentos: vai fundo.
Se for um indivíduo comum como todos nós: cautela.

O fato de um homem ser cauteloso, não significa dizer que este deve agir passivamente e escondido como um rato de esgoto, com medo do mundo. Na selva lá fora, também conhecida como vida, haverá momentos em que você deverá se impôr, falar mais alto, agir e defender a sua, ou de outrem, integridade física ou moral, bem como momentos em que o conflito deve ser evitado.
O fato é que as guerras são sempre o último recurso, e utilizadas quando a diplomacia falha, na vida é a mesma situação.

O conflito deriva de uma equação simples, se existe probabilidades altíssimas de que você tem muito a perder, seja a própria vida, reputação, dinheiro e qualquer outra merda relevante, deixa de ser atraente.
Agora, se existem altíssimas probabilidades de que você tem muito a ganhar em algum dos pontos citados, seja por incentivar ou adentrar a um conflito para resguardar os seus interesses, isto torna-se atraente e necessário.

Não existe fórmula para chegar na resposta. Só com muita vivência e experiência para relevar algumas coisas, ou para agir de forma enérgica, dura e única diante de uma ameaça ou incômodo.
O segredo é sempre manter a razão do lado para não cometer nenhuma besteira, e não acabar enjaulado com uma banana no cu.

Caso já não tenham feito, recomendo a leitura do Príncipe do Maquiavel, há toda uma cadeia de sugestões reflexões aproveitáveis ao tema do debate.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline São Tomás
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
11-11-2015, 02:10 AM
Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas...
Sun Tzu

Já treinei varias artes marciais, sempre me achei fodão, mas sempre preferi resolver as coisas na calma, depois de um tempo essa ideia de ser o fodão virou burrice, leia o enunciado acima e me diga se é um burro ou não.
Na natureza selvagem, lute por si mesmo e por quem você ama.Fuckyeah

"Vocês sao o rebotalho do universo" Tyler Durdeen, Clube da luta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
Tópicos: 34
Curtido: 0 vezes em 0 posts
11-11-2015, 04:38 AM
Vou comparar isso com o uso de uma arma em defesa pessoal , se você se encontra em uma situação aonde reagir vai lhe garantir um maior sucesso e chance de sobrevivencia reaja , mais se no caso a reaçao nao adiantar muito não reaja , ou seja , se for um bando de filha da puta te enchendo o saco e voce ve que eles são uns bosta que não tem perigo nenhum ( a grande maioria ) então responda , mais se for uns cara que meche com droga , com bandidagem , uns cara meio desiquilibrado da cabeça ou todo tipo de gente psicopata que existe , então é melhor ficar quieto , porque no mundo de hoje ne.
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline belial
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 14 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 1
11-11-2015, 07:42 AM
Cara, tem uma coisa que um colega meu diz que é a pura verdade: "a melhor força de todas é aquela que você não precisa usar." Provavelmente esses caras mexeram com você porque provavelmente viram pouca ou nenhuma diferença física/emocional de como você era antigamente, ainda assim cabe a todos nós pensarmos se vale a pena arrumar uma guerra sem peito pra ir até o final, muito cara liga o foda-se e não está nem ai se for preso caso a treta fique séria, e você? Por isso eu recomendo o desenvolvimento pessoal até nessas situações, você tendo um shape foda, bem provável que não mexessem com você, mas caso mexessem, você teria que colocar na balança se valeria a pena ou não bater de frente e segurar o BO até o final.
Lembro uma vez que estava de boa no centro da minha cidade andando com uma marmita e um cara estava atrás conversando com outro e rindo alto, lembrando que eu não poderia me envolver em BO nenhum porque estava em formação na academia, e qualquer BO poderia impedir a minha formação, nesse dia apenas parei de andar, virei na direção deles e olhei pra cara dos dois e perguntei se tinha algum problema, apenas abaixaram a cabeça e continuaram andando. Mas era bem provável que se eu não tivesse com o shape meio termo eles bateriam de frente, e ai eu ia fazer o quê? perder uma chance de crescimento pra mostrar pra marmita que eu não levo desaforo pra casa? Isso é pessoal de cada um, mas cabe a nós pensarmos...
MEU RELATO: http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=5302&highlight=relato+destruidor+vergonhoso
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Montini
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 10 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 22
11-11-2015, 07:58 AM
O homem é o lobo do próprio homem.

Thomas Hobbes
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Vale a pena se filiar ao PSDB? MILORD 20 7,527 31-10-2014, 10:25 AM
Última Mensagem: MILORD

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo