• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Recomendados A Real e o Perdão...
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A Real e o Perdão...
Offline PH.
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
30-10-2013, 11:32 AM
obg. caro irmão búfalo, hoje vc tirou um grande peso de minhas costas, hoje posso dizer:
- e vou crescer, perdoar não é aceitar o mal que foi feito contra gente, perdoar e superar e deixar a pessoa que te fez o mal, se auto destruir sozinha, porque quem é superior de verdade, não se rebaixa a o nível do inimigo, vencem sem usar das mesmas armas baixas, mais sim com honra ....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
31-10-2013, 10:53 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-10-2013, 10:56 AM por Aquiles.)
A falta de perdão suga a tua energia.

Você nunca está inteiro no que está fazendo, porque parte do teu ser está focado naquele outro que te causou algum mal.

Por isso que há o ditado: "o perdão, antes de ser um ato de amor, é um ato de inteligência".

Jamais percam seu tempo com rancor de alguém.

A melhor postura que você tem a fazer é vencer. Isso sim, irá provar que mesmo após toda a adversidade
e prejuízo que o outro possa ter te causado, você foi capaz de superar e seguir em frente.

Direcione todo e qualquer sentimento para a sua vitória e esqueça o que te fez mal.

Se a consciência da pessoa um dia pesar, será um sentimento oriundo dela.

Você nada pode fazer a isso, a não ser ignorar os sentimentos e pensamentos maldosos,
e buscar vencer na vida.

Esse sim é o maior perdão!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gregor Samsa
Aspira
Tópicos: 1
16-11-2013, 06:48 AM
Valeu Sorine, por compartilhar e dar a tua experiencia a nos.......
o teu texto me conscencializou de um estado de ruptura com o passado que estou a vivendo.... e que posso nascer de novo atraves do perdao e com certeza a real fara de mim um homem precavido.
Esteja além do bem e do mal. Extraia o bem que há no mal e tome para si. Retire o mal que há no bem e jogue-o fora.
Nessahan Alita
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
Curtido: 1 vezes em 1 posts
30-01-2014, 11:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-01-2014, 11:17 PM por Bruce N..)
up para os novatos que não leram
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zlatan
Mito da Real
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
04-02-2014, 04:53 AM
Baita texto Sorine. Parabéns!

Citar:O perdão sob a ótica da Real, ele te ajuda no desapego e te faz andar pra frente, sem que mais nada te prenda ao passado.

Realmente. Depois que perdoamos parece que nos livramos de um peso e a vida flui melhor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
17-04-2014, 06:13 PM
Guardar rancores adoece, amarga e apodrece. Guardar rancores separa grandes amores, destrói grandes amizades, seja no interior ou em grandes cidades. Guardar rancores deixa seu entusiasmo no chão. Estando você certo ou não, a única solução é o perdão, que lava a alma e devolve sua motivação e a alegria de estar bem pertinho novamente de seu companheiro, amigo ou irmão.
Guarda rancores quem já caiu na armadilha do orgulho, quem – por descuido – deixou coisas preciosas guardadas no meio do entulho, jogadas ao vento, sem pensar ao menos por um momento que mais tarde cairia no arrependimento, restando apenas para si o lamento.
Mas quem deixa o rancor de lado já está pensando fora do quadrado, numa sociedade de corações gelados, onde errado virou o certo e o certo virou errado. Por isso, não se deixe levar pelo pensamento alheio, seja forte, independentemente do meio, assumindo sua própria identidade de peito aberto e sem receio, em busca de reconstruir o que já parecia morto e perdido, trazendo

--------------------------------------------
Flávio Augusto - Geração de Valor
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
17-04-2014, 06:43 PM
(17-04-2014, 06:13 PM)Dominador Escreveu: Guardar rancores adoece, amarga e apodrece. Guardar rancores separa grandes amores, destrói grandes amizades, seja no interior ou em grandes cidades. Guardar rancores deixa seu entusiasmo no chão. Estando você certo ou não, a única solução é o perdão, que lava a alma e devolve sua motivação e a alegria de estar bem pertinho novamente de seu companheiro, amigo ou irmão.
Guarda rancores quem já caiu na armadilha do orgulho, quem – por descuido – deixou coisas preciosas guardadas no meio do entulho, jogadas ao vento, sem pensar ao menos por um momento que mais tarde cairia no arrependimento, restando apenas para si o lamento.
Mas quem deixa o rancor de lado já está pensando fora do quadrado, numa sociedade de corações gelados, onde errado virou o certo e o certo virou errado. Por isso, não se deixe levar pelo pensamento alheio, seja forte, independentemente do meio, assumindo sua própria identidade de peito aberto e sem receio, em busca de reconstruir o que já parecia morto e perdido, trazendo

--------------------------------------------
Flávio Augusto - Geração de Valor

Vish, o Dominas tambem virou filosofo!yaoming

Dominas, valeu ai, essa postagem me motivou a
ler hoje sobre o perdao nas Sagradas Escrituras!

Muito obrigado!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
13-10-2014, 11:03 AM
Ótimo post, pena que só vi agora...mas antes tarde do que nunca.

Sorine como prosseguir quando o rancor te influi fisicamente?O que fazer para você ver as pessoas como seres humanos dotadas de erro e não ser perfeita?

Ultimamente tenho sido intolerante as pessoas (mesmo até com pequenos erros) pois se eu sou "flexível" eu sinto que estou sendo um manézão quando estava com minha BM.

Tenho até pedido a Deus para me trabalhar neste ponto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
16-10-2014, 11:59 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-10-2014, 12:01 PM por Tiago Sorine.)
(13-10-2014, 11:03 AM)Gary Holt Escreveu: Ótimo post, pena que só vi agora...mas antes tarde do que nunca.

Sorine como prosseguir quando o rancor te influi fisicamente?O que fazer para você ver as pessoas como seres humanos dotadas de erro e não ser perfeita?

Ultimamente tenho sido intolerante as pessoas (mesmo até com pequenos erros) pois se eu sou "flexível" eu sinto que estou sendo um manézão quando estava com minha BM.

Aceitação meu caro, aceitação. Olhe para dentro de vc mesmo, e veja quem realmente é você. Se encare. Quem é vc? Vc é perfeito? Existe alguém perfeito? Tente se olhar sem arrogância e sem orgulho, vaidade. Ao conseguir ter essa visão sobre si mesmo, verás que também és imperfeito e que precisa melhorar. Aceite-se, mas busque melhorar. Precisamos aceitar que somos seres humanos imperfeitos, altamente falíveis. E na maioria das vezes somos (eu me incluo) muito arrogantes em apontar o dedo para os outros e não olhar para nós mesmos.

Sou da corrente que não se mata o ego. O ego deve ser controlado. Devemos mantê-lo lado a lado com a autoestima. Devemos sempre nos policiar e ter uma visão crítica dos outros e, principalmente, de nós mesmos. Mas cuidado ao olhar pra dentro de si mesmo, e não se encher de culpa, rancor, vitimismo. SEja justo!

E outra coisa muito importante, confrade: O amor. Não aquele sentimento piegas, matrixiano, lúdico. Mas sim o amor por vc, se aceitando do jeito que vc é e tentando evoluir. Amor pelas pessoas, aceitando que elas são assim do jeito que são, por escolha delas e que vc não pode fazer nada por isso. Entender o que o outro está passando, ter empatia, mas não interferir no seu livre arbítrio, nas escolhas delas. Amor pelas pessoas que te querem bem, amor pelas coisas que vc faz, pelo seu trabalho. Um amor meio que racional, se é que me entende.

Alguns ainda conseguem entender isso e estão sempre buscando evolução na tentativa de serem melhores pessoas e deixar algo nesta vida, um legado. Outras querem viver a vida do jeito delas e estão aqui tendo uma existência mesquinha e fútil.

Só através disso na minha singela opinião, é que conseguiremos ter paz de espírito para poder caminhar pra frente e viver uma vida saudável fisicamente e emocionalmente.
[+] 1 usuário curtiu o post de Tiago Sorine:1 usuário curtiu o post de Tiago Sorine
  • Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
16-10-2014, 01:23 PM
(16-10-2014, 11:59 AM)Tiago Sorine Escreveu:
(13-10-2014, 11:03 AM)Gary Holt Escreveu: Ótimo post, pena que só vi agora...mas antes tarde do que nunca.

Aceitação meu caro, aceitação. Olhe para dentro de vc mesmo, e veja quem realmente é você. Se encare. Quem é vc? Vc é perfeito? Existe alguém perfeito? Tente se olhar sem arrogância e sem orgulho, vaidade. Ao conseguir ter essa visão sobre si mesmo, verás que também és imperfeito e que precisa melhorar. Aceite-se, mas busque melhorar. Precisamos aceitar que somos seres humanos imperfeitos, altamente falíveis. E na maioria das vezes somos (eu me incluo) muito arrogantes em apontar o dedo para os outros e não olhar para nós mesmos.

Sou da corrente que não se mata o ego. O ego deve ser controlado. Devemos mantê-lo lado a lado com a autoestima. Devemos sempre nos policiar e ter uma visão crítica dos outros e, principalmente, de nós mesmos. Mas cuidado ao olhar pra dentro de si mesmo, e não se encher de culpa, rancor, vitimismo. SEja justo!

E outra coisa muito importante, confrade: O amor. Não aquele sentimento piegas, matrixiano, lúdico. Mas sim o amor por vc, se aceitando do jeito que vc é e tentando evoluir. Amor pelas pessoas, aceitando que elas são assim do jeito que são, por escolha delas e que vc não pode fazer nada por isso. Entender o que o outro está passando, ter empatia, mas não interferir no seu livre arbítrio, nas escolhas delas. Amor pelas pessoas que te querem bem, amor pelas coisas que vc faz, pelo seu trabalho. Um amor meio que racional, se é que me entende.

Alguns ainda conseguem entender isso e estão sempre buscando evolução na tentativa de serem melhores pessoas e deixar algo nesta vida, um legado. Outras querem viver a vida do jeito delas e estão aqui tendo uma existência mesquinha e fútil.

Só através disso na minha singela opinião, é que conseguiremos ter paz de espírito para poder caminhar pra frente e viver uma vida saudável fisicamente e emocionalmente.

[Imagem: The-Rock-Clapping-Reaction-Gif.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
24-06-2015, 04:22 PM
Dando up pra galera.

Acho esse tópico de Sorine melhor do que aquele de Doutrina "sucesso, a vingança do homem honrado".

É um dos melhores esse de Sorine.

Vcs bem que poderiam fazer um podcast abordando isso, que tal?
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
24-06-2015, 06:06 PM
- Ótimas reflexões. Nestas situações, perdoamos para seguimos em paz com nós mesmos.

- Depois do meu episódio em particular, não procuro saber mais desta pessoa, não desejo nem o bem e nem o mal. Por que o que acontece o deixou de acontecer com esta mesma pessoa, não é mais do meu interesse e cuidados.

- Um Up para aqueles que estão chegando.

- Tópico de uma grande valia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
19-11-2015, 07:31 PM
Em tempos de grandes prodígios entre os juvenas trollface

é bom deixar esse tópico no top20
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Sauron
Senhor do Escuro
**
Tópicos: 3
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 15
21-02-2016, 01:38 PM
Up tópico.

Citar:O perdão se torna uma possibilidade quando a dor do passado pára de reger nossas vidas; quando não precisarmos mais do ódio e do ressentimento como desculpas para obter menos da vida, do que queremos ou merecemos. Perdoar é chegar à conclusão de que já odiamos bastante e não queremos odiar mais; portanto, perdoar é usar a energia da vida, não para reprimir esses sentimentos, mas para quebrar o ciclo da dor se voltando para o futuro e não machucando outras pessoas como fomos machucados.

Aproveitando pra marcar essa parte que me chamou atenção.

Algo que estou aprendendo é me auto perdoar. Pois muitas vezes ficamos num estado de pessimismo e nos sentindo as vítimas de tudo o que acontece. Dai, só conseguimos sair desse estado se entendermos que tudo é apenas fruto de nossas atitudes, são apenas consequências de nossas ações. (Isso é uma análise minha sobre meu passado de uso de drogas ilícitas)
Tudo é uma decisão de poder escolher fazer hoje, o que queremos amanhã. Quando o futuro chegar será o presente, assim, só existimos no presente, tudo o restante é um significado, interpretação ou projeção que fazemos no tempo presente.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
21-02-2016, 03:10 PM
Esse tópico praticamente me transformou em outro homem em meados de 2014
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
22-02-2016, 06:30 PM
Creio esse tópico do Sorine seja um divisor de quem conseguirá viver a Real ou não. O perdão é libertador!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline New Life
Búfalo
**
Tópicos: 0
19-03-2016, 02:51 PM
(14-02-2013, 06:56 PM)Gekko Escreveu: Ótimo texto cara. Eu normalmente não sou de guardar ressentimentos, mas tem um filho da puta que eu nunca consegui perdoar. Não vou matá-lo, mas se ele morresse eu garanto que tomaria uma cerva para comemorar.

yaomingyaomingyaoming

Eis porque perdoar verdadeiramente é uma das coisas mais difíceis da vida!

Perdoar vai contra nosso egoísmo, nosso ego, nosso senso de justiça. Nós queremos mais é que aquele que nos machuca se foda, vá pro inferno mesmo.

E se é para aparentar um perdão que não existe é melhor fazer como o confrade Gekko.
Não equeçamos de jogar o lixo fora!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
02-05-2016, 09:45 PM
O verso de Romanos 12:19 ajuda muito a entender essa lição.

O perdão não é por que o outro (que te insultou) merece, mas por que você precisa, para seguir em frente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
11-07-2016, 01:05 AM
Eu li esse texto na época e não dei muita bola. Hoje, alguns anos depois, devo minha paz de espírito a este texto. Obrigado Sorine, te devo muito. E devo muito a real também, eu nunca ia ter aprendido tanto sozinho. Demorou anos para eu entender o real significado de tudo aqui, se é que aprendi, mas sigo absorvendo o que posso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ArtoriaS
YOU DIED
**
Tópicos: 4
Curtido: 16 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 1
20-12-2017, 10:45 AM
Up porque simplesmente é poderoso e merece ser lido e relido por todos!
O JUSTO VIVE PELA FÉ
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo