• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Dieta Paleolítica
Páginas (32): « Anterior 1 ... 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 ... 32 Seguinte »
Pular para página 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dieta Paleolítica
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
23-01-2014, 05:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-01-2014, 05:37 PM por Rider.)
(23-01-2014, 05:04 PM)Bruce N. Escreveu: demorou mais foi, terminei as 23 malditas páginas

Tenho algumas dúvidas, se puderem me responder agradeço.

Vi que todos que tentaram a dieta tiveram resultados positivos. Mas não tem risco a longo prazo? Vi alguns confrades dizendo que tomam café da manhã com bacon, ovo e uma salada. Porra, não tem perigo do meu coração explodir não? yaoming

Edit:
Ou será que seria melhor no começo a dieta low carb?
Dizem que é mais satisfatório para ganhar massa muscular

Outra coisa, tenho 17 anos, sou o "falso-magro" com aquele pneuzinho chato, tenho 1,84 de altura e 65 quilos (aproximadamente). Não vai fazer eu emagrecer mais ou vai? Porque senão vou virar anorexo yaoming

Você acha que leu muito??? Bobinho yaoming

Como quase inexistem profissionais de saúde que conheçam e receitem dietas LCHF ou paleo, ler é o que você mais vai fazer se quiser seguir nessa linha de saúde.

No site do dr. Souto, na virada do ano, ele fez uma série de artigos sobre saúde e dieta paleo:

Fígado

O Martelo e o Prego

A Vesícula

Reflexões sobre a Flora Intestinal

O Essencial das dietas paleo tá aqui:

"O esquema básico da dieta continua sendo, como consta nesta postagem, o seguinte:

"Não há necessidade de complicar com fases, regras detalhadas, etc. aquilo que, no fundo, é simples:

1) Cortar açúcar;

2) Eliminar grãos (especialmente trigo e soja);

3) Evitar raízes ("tubérculos", em especial batatas) se você precisa perder muito peso (caso contrário, não);

4) Optar por comida de verdade;

5) Não consumir azeites extraídos de sementes;

6) Perder o medo da gordura natural dos alimentos;

Pessoal, no fundo é só isso!! Precisa de um doce? Coma uma fruta.

Tá difícil perder peso? Elimine um pouco as frutas e/ou batatas. Cada um é diferente. Cada um precisa testar em si mesmo o que funciona, e aquilo que lhe torna possível seguir com o estilo de vida de forma continuada.¨

Páleo não é necessariamente low carb. É possível fazer páleo com abundância de frutas e raízes. Quem já tem uma certa idade, talvez se lembre de um comercial que dizia "existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua". Pois então, existem 1000 maneiras de comer páleo."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
23-01-2014, 05:41 PM
(23-01-2014, 05:04 PM)Bruce N. Escreveu: Outra coisa, tenho 17 anos, sou o "falso-magro" com aquele pneuzinho chato, tenho 1,84 de altura e 65 quilos (aproximadamente). Não vai fazer eu emagrecer mais ou vai? Porque senão vou virar anorexo yaoming

"Não quer perder peso? Apenas exclua o açúcar e os farináceos e evite alimentos processados, mas consuma frutas e raízes sem restrição, além do restante (carnes, frutos do mar, ovos e laticínios fermentados)"

Ae, vc já tem metade do caminho pronto pra vc. Não reclame. EU tive q cortar todos os farináceos, caprichar nas carnes e ovos, e ainda por cima vou ter q fazer uns dias de jejum intermitente pra me livrar dos pneus! yaoming A parte boa é que os músculos tão vindo mais rapidamente do que pensei Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
Curtido: 1 vezes em 1 posts
24-01-2014, 12:34 AM
Obrigado Rider, tirou muitas dúvidas que tinha sobre a saúde. Realmente, essa dieta é totalmente segura. Crescemos numa sociedade que prega que a gordura é a vilã e o carboidrato é o mocinho, por isso fiquei preocupado quando li de comer 4 ovos fritos com 100g de bacon pela manhã.

O post "O Martelo e o Prego" é muito bom, fala exatamente isso, eles ignoram 3 problemas e se concentram em apenas um.

No mais, quase certeza que vou começar a fazer essa dieta, visto as dezenas de benefícios que a mesma traz para a pessoa.
Só vou esperar até me acostumar com a gosto dos vegetais (vai ser osso)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falcão
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
24-01-2014, 01:52 AM
Este livro aqui também é excelente:

http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/201...ugues.html
https://www.facebook.com/lincoln.hawk.773
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
14-02-2014, 07:23 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-02-2014, 07:24 AM por Tiago Sorine.)
Queria uma opinião dos colegas:

Fazendo a paleo consegui alguns resultados bons, mas estou tentando me adaptar a dieta paleo de acordo com minha rotina e cheguei seguinte grade de alimentação:

café da manhã: Dois omeletes de presunto e mussarela, alguns pedaçoes de queijo que ponho no micorrondas pra derreter e um copo de suco de laranja.

almoço: 3 pedações de peito de frango e muita salada.

janta: 2 ou 3 bifões de carne (geralmente bovina), dois ovos fritos, queijo e alguma salada (mas não é sempre).

Adendo: Tomo água o dia inteiro, muita água mesmo!

Acrescentariam algo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
14-02-2014, 09:31 AM
(14-02-2014, 07:23 AM)Sorine Escreveu: Queria uma opinião dos colegas:

Fazendo a paleo consegui alguns resultados bons, mas estou tentando me adaptar a dieta paleo de acordo com minha rotina e cheguei seguinte grade de alimentação:

café da manhã: Dois omeletes de presunto e mussarela, alguns pedaçoes de queijo que ponho no micorrondas pra derreter e um copo de suco de laranja.

almoço: 3 pedações de peito de frango e muita salada.

janta: 2 ou 3 bifões de carne (geralmente bovina), dois ovos fritos, queijo e alguma salada (mas não é sempre).

Adendo: Tomo água o dia inteiro, muita água mesmo!

Acrescentariam algo?

Putz, como você consegue comer tudo isso? kkk

Hoje em dia eu tô comendo de manhã numa padaria self-service, dai mando pra dentro um pratão de carne moída, frango desfiado, ovo mexido e algumas salsichas, de vez em quando atum e um copo de 300 ml de suco de laranja também.

Dai fico de boa só na água até de noite, pulo o almoço sem o menor problema.
De noite mando os bifes/peito de frango e salada.
Metade antes do treino com 1 banana (a banana só se eu tiver meio desanimado, senao não como) e o resto depois.

Tem que ver teu objetivo, se for secar EU acho que tá comendo muito.
Se for pra crescer, creio eu que esteja bom (talvez cortar 1 ovo e 1 queijo a noite, muita comida pro horário).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
18-02-2014, 08:14 PM
To seguindo a dieta paleolitica a mais ou menos 1 mês e meio e já perdi 6 Kg, sendo 2 que eu tinha ganhado nas férias, já não sinto tanta falta de carbos, a não ser pizza, que eu comia uma inteira todo sabado.

Não sei se vcs sentem falta de algo que está proibido na dieta, mas caso a resposta for sim, vcs tiram um dia pra dar uma escapada?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
18-02-2014, 08:21 PM
(18-02-2014, 08:14 PM)Sniper Escreveu: To seguindo a dieta paleolitica a mais ou menos 1 mês e meio e já perdi 6 Kg, sendo 2 que eu tinha ganhado nas férias, já não sinto tanta falta de carbos, a não ser pizza, que eu comia uma inteira todo sabado.

Não sei se vcs sentem falta de algo que está proibido na dieta, mas caso a resposta for sim, vcs tiram um dia pra dar uma escapada?

Existe uma versão da paleo desenvolvida por um doutor norte-americano que libera um dia da semana pra comer carbos; aí você vai ter q pesquisar, pq eu não sigo e não foi discutida aqui no tópico.

O meu maior problema está sendo chocolate (ao leite, branco...). Tem dias que tenho que me segurar pra não comprar uma daquelas barras Alcor de 130 gramas. Mas já foi pior.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
18-02-2014, 08:24 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-02-2014, 08:25 PM por Sniper.)
(18-02-2014, 08:21 PM)Rider Escreveu:
(18-02-2014, 08:14 PM)Sniper Escreveu: To seguindo a dieta paleolitica a mais ou menos 1 mês e meio e já perdi 6 Kg, sendo 2 que eu tinha ganhado nas férias, já não sinto tanta falta de carbos, a não ser pizza, que eu comia uma inteira todo sabado.

Existe uma versão da paleo desenvolvida por um doutor norte-americano que libera um dia da semana pra comer carbos; aí você vai ter q pesquisar, pq eu não sigo e não foi discutida aqui no tópico.

O meu maior problema está sendo chocolate (ao leite, branco...). Tem dias que tenho que me segurar pra não comprar uma daquelas barras Alcor de 130 gramas. Mas já foi pior.
Pra mim tbm já foi pior, pois eu adoro massas(macarrão,lasanha, nhoque etc.), mas hj eu não sinto tanta falta, a não ser como eu disse a pizza, esse domingo terá um churrasco aqui na minha casa, e pra mim churras sem maionese e farofa não é um churras completo, to pensando em matar a vontade da pizza nesse sabado, no domingo tem o churras daí eu tiro o fim de semana pra meter o pé na jaca de uma vez. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LeBron James
We are all witness.
**
Tópicos: 2
19-02-2014, 12:37 AM
Eae confrades,blz,também gostaria de uma opinião dos amigos quanto ao meu modelo paleo de alimentação:

Almoço:Fraldinha ou carne moída,bacon,dois ovos cozidos/fritos,vegetais verdes(agrião,espinafre,brócolis,etc...) e beterraba.

Janta:Idem.

Sobremesa:Alguma fruta(abacate,coco ou suco de polpa de acerola)e/ou castanhas ou nozes

Nos dias de treino adiciono uma banana. Bacon como um dia sim,dia não. Não tomo café da manhã,quero me cetoadaptar e treinar em jejum mesmo.Será que é possível?

Meroplâncton sumiu,alguém sabe o porque? O cara fazia vários comentários bacanas nesse post.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
19-02-2014, 09:28 AM
Engraçado, a refeição mais importante do dia é o café da manhã, mas o pessoal prefere pular ele do que o jantar...
Pula a merda do jantar (se treinar de manhã) se pra cetoadaptar.

Eu tomo cafe da manhã, pulo o almoço brincando, só como de novo no jantar e pq treino de noite, senão nem sentia falta. Mas o café da manhã bom e pesado é essencial.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
19-02-2014, 09:40 AM
Concordo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
19-02-2014, 01:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-02-2014, 01:43 PM por Bean.)
Quando estou com vontade nos finais de semana eu faço alguma massa (pastel, risolis, pão) para comer, e refri diet. Dias de semana sigo a dieta normalmente, almoço e janta e de sobremesa meu iogurte caseiro, sempre como a cada 12 hs devido o meu dia.

Essa semana achei uma preciosidade no mercado 1 kg de figado de frango ( mesmo gosto do bovino porem 50% mais barato) por R$ 2,60 Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
20-02-2014, 05:52 PM
Um aviso aos que querem começar a dieta paleolítica. Pensem bem antes de começar, porque realmente emagrece!!!
No meu caso, parei, porque perdi gordura sim, mas junto com a gordura perdi muita massa.
Outro fato curioso é que minha pança tava quase desaparecendo por completo, mas daí quando parei a dieta paleolítica e voltei a comer carboidratos ela deu uma estufada considerável. Não é banha, mas um inchaço mesmo, talvez devido à constipação (to peidando muito!!!).
Conclusão: creio que essa dieta não seja muito indicada para quem tá querendo ganhar peso, o famoso "bulking". Talvez o mais indicado seria uma dieta que contenha carboidratos nessa fase,, e só depois reduzir/eliminar os carboidratos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Exclamation  03-03-2014, 11:17 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-03-2014, 11:28 AM por Mateus.)

Ajuda muito, além de ser rápido, não atrapalha a rotina e é a prova de preguiça, só 5 minutos, mas o bicho pega, 5 minutos do inferno.
Pra quem te androd, usem o aplicativo HIIT Interval Timer para montar os ciclos e te avisar quando mudar de exercício.

Esse tipo de exercício faz com que o corpo produza hormônios ligados à adrenalina, que vão agir por 48 horas acelerando o metabolismo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
04-03-2014, 06:32 PM
Amido Resistente,

Na postagem anterior, descrevemos como o amido resistente é capaz de induzir uma flora intestinal anti-inflamatória, reduzir a resistência à insulina, reduzir significativamente a elevação da glicemia e de insulina que ocorre após a ingestão de carboidratos e melhorar a constipação. Nesta postagem, vamos explicar como fazer isso... http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/201...nte_2.html

O que acham? Algum confrade ingere amido resistente?

Pretendo começar a comer para ver os resultados.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Noah
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 1 vezes em 1 posts
09-03-2014, 04:28 AM
Eu li que essa dieta não é boa para quem tem a hipertrofia ou qualquer nível atlético avançado como objetivo, que seria mais voltado ao público comum, e que a única vantagem para estes seria cortar o lixo das refeições. Há algo que refute esse pensamento?

Comecei a fazer HIIT faz 1 mês amanhã e devo dizer que minha resistência aumentou horrores. Eu já pulava bastante corda por conta do boxe, e podia ficar uma hora ou mais pulando num nível mediano, mas quando comecei a dar picos em velocidade máxima eu cansava bem fácil, ou seja, pra explosão meu treino com cordas não vinha me servindo pra nada. E o bom desse exercício é que o corpo prioriza a gordura como fonte primária de energia, ou seja, a massa magra não vai embora na queima de calorias.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline rofl
Búfalo
**
Tópicos: 1
09-03-2014, 12:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-03-2014, 01:00 PM por rofl.)
essa dieta é muito comum pra quem faz academia na hora que o cara que ja ganhou bastante massa muscular juntamente com um pouco de gordura, então ele faz essa dieta pra dar uma definida.. essa fase de definição é conhecida como "cutting" pelos praticantes da musculação

Costumo montar assim as minhas dietas:

1) Descubra sua taxa metabolica basal

Ectomorfos usem essa: 37 calorias para cada kg que você pesa. Faça 37 x seu peso.
Endomorfos usem essa: 29 calorias para cada kg que você pesa. Faça 29 x seu peso.
Mesomorfos usem essa: 33 calorias para cada kg que você pesa. Faça 33 x seu peso.

Resumidamente:
Ectomorfos são indivíduos com dificuldade em ganho de músculos e facilidade em perder peso/gordura/músculos. Corpo tende a ser magro.
Endomorfos são indivíduos com facilidade em ganho de peso/músculos/gordura e dificuldade em perder peso/gordura. Corpo tende a ser gordo.
Mesomorfos são indivíduos com facilidade em ganho de músculos e perda de gordura. Corpo tende a ser atlético.

Porem costume observar a como seu corpo reage com tais calorias, é normal que algumas pessoas precisem de mais calorias e outras de menos, afinal cada individuo tem um metabolismo e necessidades diferentes

2) Objetivo

No caso o objetivo é perder gordura, então normalmente tiramos cerca de 500 kcals do total que seu corpo precisa, e ir aumentando gradativamente essa quantidade

Nao adianta querer tirar logo 1500 kcals pra perder peso rapido, DO QUE ADIANTA REDUZIR TANTO AS KCALS PRA PERDER 15KG EM 2 MESES SENDO QUE DESSES 15KG CERCA DE 10 KG SAO DE MASSA MUSCULAR?? Quantas pessoas vcs ja viram que perderam MUITO peso e que continuam com aquela barriga horrivel? pois bem é o resultado de uma dieta mal montada

3) Estrutura da dieta

Costumo utilizar ~4 gramas de proteina por kg no cutting... entao um individuo que tenha 80 kgs terá de consumir cerca de 240g de proteina por dia
gordura ~1g por kg

4) Alimentos

frangos, ovos (inteiros, essa historia de que ovo da colesterol é idiotisse), carne vermelha magra, peixe, queijo, azeite, saladas, etc

5) Faça algum exercicio fisico

Ajuda a acelerar o metabolismo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
09-03-2014, 03:45 PM
(20-02-2014, 05:52 PM)Plissken Escreveu: Um aviso aos que querem começar a dieta paleolítica. Pensem bem antes de começar, porque realmente emagrece!!!
No meu caso, parei, porque perdi gordura sim, mas junto com a gordura perdi muita massa.
Outro fato curioso é que minha pança tava quase desaparecendo por completo, mas daí quando parei a dieta paleolítica e voltei a comer carboidratos ela deu uma estufada considerável. Não é banha, mas um inchaço mesmo, talvez devido à constipação (to peidando muito!!!).
Conclusão: creio que essa dieta não seja muito indicada para quem tá querendo ganhar peso, o famoso "bulking". Talvez o mais indicado seria uma dieta que contenha carboidratos nessa fase,, e só depois reduzir/eliminar os carboidratos.

Engraçado estou a 4 meses na dieta paleo, emagreci, não perdi gordura alguma, e fiquei bem definido. Não voltei a comer carbo, nem fodendo volto, pois to muito bem assim.

o que será que fizemos de diferente?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
09-03-2014, 03:47 PM
(03-03-2014, 11:17 AM)Mateus Escreveu:

Ajuda muito, além de ser rápido, não atrapalha a rotina e é a prova de preguiça, só 5 minutos, mas o bicho pega, 5 minutos do inferno.
Pra quem te androd, usem o aplicativo HIIT Interval Timer para montar os ciclos e te avisar quando mudar de exercício.

Esse tipo de exercício faz com que o corpo produza hormônios ligados à adrenalina, que vão agir por 48 horas acelerando o metabolismo.

Não li sobre isso de HITT, mas acredito que seja igual uma parada que eu fazia chamada Guerrilla Cardio. Era do caraleo....
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (32): « Anterior 1 ... 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 ... 32 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dieta Viril para Aumento de Testosterona Héracles 54 30,041 25-05-2018, 07:10 PM
Última Mensagem: Latino
  Dicas para a dieta/treino (Ectomorfo) Commodoro 36 32,659 18-10-2015, 09:58 PM
Última Mensagem: Marcílio
  Treino e Dieta DomRealista 17 9,359 04-12-2013, 01:34 PM
Última Mensagem: Sigmarsson
  Dieta e bem-estar Introspect 17 10,208 15-10-2013, 04:00 PM
Última Mensagem: Homem Sem Medo
  [DUVIDA]DIETA HIPERTROFIA. Viril 6 7,424 30-07-2012, 10:54 PM
Última Mensagem: Vitor

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo