• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real [ESQUERDISMO] "Votei no Obama porque ele é preto"
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[ESQUERDISMO] "Votei no Obama porque ele é preto"
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
14-02-2012, 08:31 AM
(14-02-2012, 08:14 AM)Mandrake Escreveu: E os Judeus, Gekko?!
Eles também se sentem vitimizados e perseguidos mundialmente, sendo que eles usam a retorica que não tem terra, e os negros possuem um continente só para eles.

Gostaria de saber a opinião de voce e do Golgo 13, sobre os judeus.

Esse argumento de que eles não tem terra só podia ser usado até 1948. Agora eles tem o Estado de Israel. Um Estado que tem se mostrado bastante opressor para o povo palestino, diga-se de passagem. Eles foram vítimas de um dos maiores crimes contra a humanidade que já ocorreu, o Holocausto. São taxados de avarentos, mesquinhos e gananciosos onde quer que cheguem. Sim, eles sofrem discriminação. Mas isso não justificaria os judeus viverem chamando os alemães de hoje de nazistas, culpando-os pelos crimes que alguns alemães cometeram no passado. Esse é o ponto.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
14-02-2012, 08:35 AM
Gekko, tenho conhecidos Judeus, e incrivel como eles são vitimistas, mais que os negros até. Se acham injustiçados.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
14-02-2012, 08:37 AM
(14-02-2012, 08:21 AM)Mandrake Escreveu:
Citar:O meu ponto, e creio que seja o ponto que o Golgo também quer demonstrar, é que quando uma expressão preconceituosa de uma pessoa branca contra uma pessoa negra é proferida, esta recebe críticas. No Brasil, a pessoa pode ser presa. Se nos EUA eles tem a liberdade de expor o preconceito, mas mesmo assim eles recebem duras críticas da comunidade internacional, que não vê racismo com bons olhos.

No entanto, se a sitiação é inversa, se é uma pessoa negra que profere um comentário preconceituoso contra brancos, ninguém liga, nem no Brasil o cara corre o risco de ser preso e nem ele recebe crítica alguma da comunidade internacional. É como se, independentemente da situação, o negro fosse sempre a vítima e o branco o algoz, como se o negro fosse incapaz de praticar o crime de racismo por ser negro.

Talvez por se tratar de uma minoria. E toda minoria é vitimista e exige proteção. Tirando o caso da mulher.

Mas com relação à povos, não acham que todo o povo que é minoria em uma sociedade, se veêm oprimidos, fragilizados e vitima da grande maioria, exigindo alguma proteção judicial?!

O que voces acham?!

Negros são minoria nos EUA. Aqui os brancos são minoria e mesmo assim não muda o fato de serem vistos como os algozes. Na África do Sul é a mesma coisa. Os brancos são uns 10% da população e a maioria nem é de pardos como aqui, é de negros mesmo. Mesmo assim os brancos é que são os algozes. Não é por ser minoria. O discurso vitimista é fruto de uma construção histórico-cultural que os coloca como vítimas. Números são irrelevantes. Se os homossexuais representassem 60% da população brasileira, continuariam colocando-se como vítimas de homofobia do mesmo jeito.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
14-02-2012, 08:40 AM
Continue Gekko...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
14-02-2012, 04:43 PM
Sobre isso do Brasil ter os brancos como minoria, eu já discordo... olhem só isso aqui:

Citar:Os brasileiros brancos formam 47,73% da população do Brasil, são 91.051.646 pessoas, de acordo com o censo de 2010 do IBGE. Os brancos estão presentes em todo o território brasileiro, embora as principais concentrações sejam encontradas no Sul e partes do Sudeste do país.

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Composi%C3%..._do_Brasil

Claro que essa contagem isso inclui até aquele mulato que por "racismo invertido", se declara branco. Mas o fato é que o Brasil é uma das maiores nações brancas do mundo, mas isso acontece principalmente por causa da imigração.

O que isso implica?
Que o racismo aqui é maior?
A maior miscigenação do norte-nordeste faz com que os índices de desenvolvimento humano e qualidade de vida sejam piores que no centro-sul, ou isso não tem nada a ver?
Afinal, os imigrantes e seus descendentes, com tantas diferenças do "brasileiro médio", deve mesmo ser chamado de brasileiro?
Aliás, onde está esse tal de "brasileiro médio"? Qual sua cor, renda e escolaridade?

Isso tudo me parece um amontoado de perguntas sem respostas certas nem erradas, mas que apenas demonstram distintas visões de mundo. Eu sou branco e assim como o Gekko, aguentei piadinhas a vida inteira. "Racismo contra brancos" soa terrivelmente estranho...

Na contramão disso, vou contar o que me aconteceu outro dia:
Fui a uma confraternização num pequeno município chamado Alfredo Wagner, em SC. Num dado momento, uma pessoa fez uma piada sobre pretos. Eu sou branco, mas minha mulher é morena e tenho familiares e amigos negros. Todo mundo riu, menos eu, que olhei pro cara com ar de desaprovação. Sabe o que ele me disse? "Cara, eu estou em Alfredo Wagner, aqui eu POSSO ser racista".

Ali, com essa dureza, me foi dita a coisa mais crua e verdadeira que poderia ser dita sobre esse assunto! No Brasil, até o próprio racismo é extremamente relativizado! Esse cara mora no Brasil, mas não há um só negro num raio de uma centena de km! Não é relativismo cultural, mas apenas a óbvia constatação de que ali, JAMAIS foram feitas piadas contra brancos, como aconteceu comigo a vida inteira!

Eu falei tanta abobrinha pra dizer uma só coisa: Não importa cor, "raça", opção sexual ou origem, o que conta mesmo é a GRANA e o PODER.

Quem tem um, pode conseguir o outro, mas quem não tem ambos, provavelmente vai se fuder ou vai ralar pra conseguir. É assim que a banda toca por aqui.

Não vamos ficar, inutilmente, divagando sobre como o mundo funciona acima da linha do equador...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Groo
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 2 vezes em 1 posts
14-02-2012, 07:04 PM
Estou acompanhando o tópico e quero dar os parabéns ao Navarre, ao Golgo 13 e ao Gekko. Poucas vezes li debates sobre o assunto raça e racismo com tanta qualidade. Sem frescuras e politicamente correto.

Estou a pouco tempo no fórum, mas já percebi que o nível aqui é muito alto. Que bom.
Só caso com Separação de Bens, pois "se é por amor não faz diferença" Wink
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
14-02-2012, 08:21 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-02-2012, 08:22 PM por Mandrake.)
É verdade John. Dinheiro é dinheiro. Até um Extra Terrestre tendo dinheiro e consequentemente poder, não tem essa de racismo ou preconceito não.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
14-02-2012, 08:24 PM
(14-02-2012, 07:04 PM)Groo Escreveu: Estou acompanhando o tópico e quero dar os parabéns ao Navarre, ao Golgo 13 e ao Gekko. Poucas vezes li debates sobre o assunto raça e racismo com tanta qualidade. Sem frescuras e politicamente correto.

Estou a pouco tempo no fórum, mas já percebi que o nível aqui é muito alto. Que bom.

Sem puxasaquismo, mas o Navarre é uma das pessoas mais cultas que eu conheço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
15-02-2012, 05:44 PM
O Navarre é vivido e educado. Só isso. Qualquer um aqui pode ser assim também com o tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
18-02-2012, 05:36 AM
UP SANGRENTO
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Richter
Búfalo
**
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
24-02-2012, 08:51 PM
O sujeito admitir que racismo existe e é um problema, não faz dele um esquerdista politicamente correto. Só que esse discurso do Samuel L. Jackson lembra muito aquele pagodeiro hipócrita do Netinho, que depois de rico, ficava fazendo discursos vitimistas chamando os outros de playboy. Orgulho de ser negro não tem nada haver com ódio aos brancos ou qualquer outra raça.

O esquerdismo entra colocando lenha num problema antigo (brancos x negros nos EUA) e piora até a coisa ficar insuportável, no ano passado houve vários daqueles flashmobs, onde grupos de rapazes negros saiam espancando brancos aleatoreamente, saqueando lojas e em alguns casos, cometendo estupros em mulheres brancas. Alimentar conflitos até esse ponto é ruim p/ os dois lados, só que como já disseram, os brancos americanos não estão isentos de culpa, só que ser branco e racista não justifica essas atitudes. Isso é usar um erro dos outros como pretexto p/ cometer crimes.

Não tem nada de errado em um grupo exigir os seus direitos, seja ele qual for, o errado é que certos grupos acreditem que podem contar com proteção p/ fazer o que bem entenderem sem responder por isso. Qualquer grupo que tenha esse tipo de atitude é um perigo p/ a ordem social e um perigo ainda maior se tiver poder político.

A hipocrisia do Samuel L. Jackson não se deve ao fato dele votar em Obama por causa da cor ou de dizer isso em público, está no fato de uma pessoa famosa usar a sua influência de forma precipitada p/ aumentar ainda mais os problemas relacionados ao racismo. Ele poderia por exemplo, justificar essa declaração citando o que os negros contribuíram aos EUA... entre tantas outras coisas.

Em tempo, os negros não são os únicos a sofrer preconceito, latinos, asiáticos, arabes, irlandeses também passam por isso nos EUA e isso não é nenhuma novidade. Quem assistiu o filme Gangues de Nova Iorque deve ter notado isso.

"O exemplo é a escola da humanidade e só nela os homens poderão aprender."
Edmund Burke
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
21-08-2015, 11:06 PM
(14-02-2012, 07:04 PM)Groo Escreveu: Estou acompanhando o tópico e quero dar os parabéns ao Navarre, ao Golgo 13 e ao Gekko. Poucas vezes li debates sobre o assunto raça e racismo com tanta qualidade. Sem frescuras e politicamente correto.

[2]

Só dando up mesmo. Mas esse cenário que o Navarre colocou, me fez pensar que nós estamos no "paraíso" em termos de civilização, e não sabemos.

Enfim, tem uma ala aí que romantiza demais países do naipe do EUA.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
22-08-2015, 02:44 AM
Desviando um pouco o tema, caso queiram ir na minha "onda", o que tenho observado por onde passo é que esse "racismo" agora está mais ligado a como você se comporta na sociedade do que a cor da pele.

Ser um conservador com visão política de direita, não acompanhar as últimas tendências da moda (roupas, smartphones, frequentar determinados lugares, não beber, não ter tatuagem, etc.) são fatores te fazem ser "mal cotado", assim se tornam mais segregadores do que o racismo oriundo da cor da pele.

Outra coisa, por acaso observaram na sociedade alguma mudança de foco desde a criação desse tópico? Percebem como ativistas gays e simpatizantes meio que ofuscaram a discussão sobre o racismo, criando uma nova forma de vitimismo, classificando tudo como homofobia?
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Saoshyant
Rabi
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 5
22-08-2015, 03:59 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-10-2015, 05:56 PM por Saoshyant.)
Judeus não são vitimistas, judeus foram vítimas dos maiores crimes da história humana.

Começo citando primeiro os eventos mais antigos como a Perseguição Romana, que começou após a destruição de Jerusalém, a Inquisição e os Massacres cometidos pelos mulçumanos antes de 1948, para depois citar os eventos mais recentes, como as perseguições na Rússia Imperial e o Holocausto.

Os judeus não foram tratados ao longo dos séculos como lixo por serem avarentos ou por serem preconceituosos. O motivo desse ódio é simplesmente o sucesso do povo judeu.

As duas principais coisas que fazem com que muitos acreditem que judeus são preconceituosos e avarentos são: a dificuldade para aceitar não-judeus (goym) em seu meio e a dificuldade para dar dinheiro fácil para as demais pessoas, visto que cada um deve ser recompensado apenas pelo seu esforço e não por caridade aleatória.

Os judeus são odiados por serem um grupo seleto, do qual muitos queriam fazer parte, mas não fazem. Muitos acham bom ser judeu, mas poucos se submeteriam à halachá (doutrina legislativa de interpretação da lei mosaica) ortodoxa.

Muitos queriam ser judeus, mas não aguentariam por um dia o fardo da conversão. Para se tornar judeu, antes deve-se fazer conversão à religião judaica. Poucos suportariam o fardo de obedecer os 613 mandamentos descritos no Talmude. Muitos criticam o judaísmo por ele em si mesmo dificultar o proselitismo e as falsas conversões.

Judeus são tão odiados quanto maçons, mas não por serem uma sociedade secreta seleta, porém sim por serem um povo seleto e guardador de tradições que sinceramente outros povos nunca teriam a capacidade de guardar.
“Faze da sabedoria a tua provisão para a viagem desde a juventude até a velhice, pois ela merece mais confiança que todos os outros bens.”
- Bias de Priene
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline zumnupy
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 30 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 5
22-08-2015, 09:08 AM
(22-08-2015, 02:44 AM)Raito Escreveu: Desviando um pouco o tema, caso queiram ir na minha "onda", o que tenho observado por onde passo é que esse "racismo" agora está mais ligado a como você se comporta na sociedade do que a cor da pele.

Ser um conservador com visão política de direita, não acompanhar as últimas tendências da moda (roupas, smartphones, frequentar determinados lugares, não beber, não ter tatuagem, etc.) são fatores te fazem ser "mal cotado", assim se tornam mais segregadores do que o racismo oriundo da cor da pele.

Outra coisa, por acaso observaram na sociedade alguma mudança de foco desde a criação desse tópico? Percebem como ativistas gays e simpatizantes meio que ofuscaram a discussão sobre o racismo, criando uma nova forma de vitimismo, classificando tudo como homofobia?

[2]

Basta alguém não sair repetindo o discurso politicamente correto pregado pela mídia,para já ir sendo excluído de certos círculos sociais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Johnnie Walker
Keep Walking
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
22-08-2015, 08:24 PM
Quem que alimenta esse blog "marxismo cultural"? Os textos são muito concisos e muito bem escritos. Sempre que abro um artigo aqui deles, saio lendo um atrás do outro.
...He's battled constantly
This fight he cannot win
A tired man they see no longer cares
The old man then prepares
To die regretfully...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
22-08-2015, 09:01 PM
Esse marxismo cultural aí é do Mats, português que participa do fórum.

Em tempo, o Navarre mandava bem mas parece que ficou tanto tempo nos EUA que desaprendeu a escrever o português, o cara escrevia (ortograficamente) errado demais yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roald Amundsen
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 4 vezes em 4 posts
22-08-2015, 09:53 PM
EUA nunca mais serão os mesmos depois do queniano.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
22-08-2015, 10:32 PM
(22-08-2015, 09:53 PM)Roald Amundsen Escreveu: EUA nunca mais serão os mesmos depois do queniano.

Eu pensava que ele era do Afeganistão. yaoming
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
22-08-2015, 11:37 PM
(22-08-2015, 09:53 PM)Roald Amundsen Escreveu: EUA nunca mais serão os mesmos depois do queniano.

Será que ele piorou esses conflitos sociais e raciais?

Só sei que os republicanos tem que se rebolar bonito pra ganhar dos democratas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Ciúme da Michelle Obama Gobila 9 3,768 14-12-2013, 06:19 AM
Última Mensagem: cabraman
  [Rudov] O Cinemark misógino de Obama Spirit 16 11,542 15-10-2012, 11:03 PM
Última Mensagem: Spirit
  Como usar o esquerdismo duma feminazi contra ela. Mats 4 2,416 04-10-2012, 10:57 AM
Última Mensagem: barãozin
  [ESQUERDISMO] Grupo radical alemão querem incendiar igrejas Mats 0 1,157 01-04-2012, 12:50 PM
Última Mensagem: Mats

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo