• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Sobre a traição financeira nos relacionamentos(Relato)
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sobre a traição financeira nos relacionamentos(Relato)
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
28-03-2017, 07:15 AM
(05-03-2017, 02:07 PM)Maldonado Escreveu: Quem for casar,já é um risco hoje a mulher ficando somente em casa.Um amigo bem religioso católico casou e deixou claro para sua esposa que assim que tiverem filho ela ficará em casa e ela topou.O problema que o cara casou com uma mulher acostumada com luxos,e ele não tem condição de dar os luxos que ela sempre teve.Não precisa nm dizer como será a vida desse cara,a mulher cobrando sapatos,maquiagens caras...
Quem for casar e quer ser total provedor tem que conhecer bem a mulher que está colocando na sua casa,se ela sabe viver com pouco e sem luxos.
E a maioria delas mesmo que trabalhem não gostam de dividir.

Conheço alguns que optaram por esse modelo, inclusive um ex chefe meu. O cara ganhava bem e a mulher ganhava um salário mínimo. Ele mandou ela deixar de trabalhar e passou a dar um salário mínimo a ela todo mês pra ela ficar em casa e administrar tudo. Se for ficar dando tudo que a mulher pede, vira um saco sem fundo e seu dinheiro nunca vai ser suficiente. É melhor fixar uma mesada e ela que administre.

(17-03-2017, 02:14 PM)Tim Laflour Escreveu: Sinceramente, eu não tenho dó dos maridos/namorados dessas 4 aí não. O cara namorando e fica pagando coisas para mulher que trabalha? Qual sentido disso?

E outra...casamento é fácil de administrar. Supondo que você ganha 10 mil e sua mulher 5 mil. Se os custos da casa (aluguel, móveis, luz, agua, internet, carro, comida, etc) somam 7 mil, você dá 3.500 e sua mulher 3.500. E daí que você ganha mais? Se ela começar a reclamar que os gastos estão altos, diminua de forma que vocês dois continuem contribuindo com o mesmo valor. É uma questão lógica, mas tem muito cara que ganha 10 mil, a mulher 5 mil, e nas despesas de casa, o cara dá 50% e a mulher 50%, ou seja, o cara contribui com 5 mil e a mulher com 2.500.

Faça-me o favor, né?

Esse modelo de divisão proporcional ao que cada um ganha está no código civil. E seria ótimo se as mulheres que trabalham contribuíssem nem que fosse assim. Tenho um colega de trabalho que é também um amigo que está casado há uns 10 anos. Ele sempre ganhou mais que a mulher e adotou esse modelo de divisão de despesas, proporcional ao que cada um ganha. Recentemente ela passou em dois concursos e está ganhando mais do que ele e começou a questionar o modelo. Ele bateu o pé e disse que vai continuar sendo proporcional, pois quando ele ganhava mais ela nunca reclamou do modelo adotado. Agora ela está querendo se separar e ele está querendo desesperadamente ganhar mais dinheiro para salvar o casamento. E me disse com todas as letras: "Gekko, eu não ganho mal, mas preciso urgentemente ganhar mais do que a minha mulher."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
28-03-2017, 08:15 AM
(28-03-2017, 07:15 AM)Gekko Escreveu: Esse modelo de divisão proporcional ao que cada um ganha está no código civil. E seria ótimo se as mulheres que trabalham contribuíssem nem que fosse assim. Tenho um colega de trabalho que é também um amigo que está casado há uns 10 anos. Ele sempre ganhou mais que a mulher e adotou esse modelo de divisão de despesas, proporcional ao que cada um ganha. Recentemente ela passou em dois concursos e está ganhando mais do que ele e começou a questionar o modelo. Ele bateu o pé e disse que vai continuar sendo proporcional, pois quando ele ganhava mais ela nunca reclamou do modelo adotado. Agora ela está querendo se separar e ele está querendo desesperadamente ganhar mais dinheiro para salvar o casamento. E me disse com todas as letras: "Gekko, eu não ganho mal, mas preciso urgentemente ganhar mais do que a minha mulher."

Triste ler isso...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline V-Power
they wanted speed!
Tópicos: 8
Curtido: 12 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 5
28-03-2017, 12:19 PM
(28-03-2017, 08:15 AM)Tim Laflour Escreveu:
(28-03-2017, 07:15 AM)Gekko Escreveu: Esse modelo de divisão proporcional ao que cada um ganha está no código civil. E seria ótimo se as mulheres que trabalham contribuíssem nem que fosse assim. Tenho um colega de trabalho que é também um amigo que está casado há uns 10 anos. Ele sempre ganhou mais que a mulher e adotou esse modelo de divisão de despesas, proporcional ao que cada um ganha. Recentemente ela passou em dois concursos e está ganhando mais do que ele e começou a questionar o modelo. Ele bateu o pé e disse que vai continuar sendo proporcional, pois quando ele ganhava mais ela nunca reclamou do modelo adotado. Agora ela está querendo se separar e ele está querendo desesperadamente ganhar mais dinheiro para salvar o casamento. E me disse com todas as letras: "Gekko, eu não ganho mal, mas preciso urgentemente ganhar mais do que a minha mulher."

Triste ler isso...

O dinheiro mexe com a vida de muitas pessoas, principalmente para demonstrar quem "pode mais".

Complicado de o cara pensar em querer ganhar melhor pelo o fato de salvar o casamento com a mulher rebelada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
28-03-2017, 01:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2017, 01:50 PM por Diamante.)
- Relacionamento (matrimônio principalmente) tem que ser uma parceria. Foi o que mencionei em minha resposta anterior, Machismo quando é conveniente e feminazismo quando é oportuno. Muitas estão seguindo a risca esta ambiguidade em momento favoráveis.

- A partir do momento que a mulher decidiu ter a sua liberdade financeira, acabou essa obrigação exclusiva do homem em prover a casa.

- E outra, a partir do momento que mômozi encheu o juízo para casar, é obrigação dela no relacionamento chegar junto com o marido em prol da família e do bem estar da união.

* PS: Gekko, minhas condolências ao seu amigo. Ele estava fazendo tudo certo até chegar no argumento de: - "Salvar o casamento". A esposa já mostrou quem é. Daí pra frente é o cara pegar o bote e abandonar o navio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
29-03-2017, 07:49 AM
(28-03-2017, 12:19 PM)V-Power Escreveu: O dinheiro mexe com a vida de muitas pessoas, principalmente para demonstrar quem "pode mais".

Complicado de o cara pensar em querer ganhar melhor pelo o fato de salvar o casamento com a mulher rebelada.

(28-03-2017, 01:47 PM)Diamante Escreveu: * PS: Gekko, minhas condolências ao seu amigo. Ele estava fazendo tudo certo até chegar no argumento de: - "Salvar o casamento". A esposa já mostrou quem é. Daí pra frente é o cara pegar o bote e abandonar o navio.

Pois é, digníssimos. Também tive dó do cara. Principalmente porque é um sujeito muito bom, inteligente, que luta pelo desenvolvimento e preza a família, anti-feminazi, de direita, etc. Mas o pior é que eu percebo que ele não tem lá muita estrutura emocional para suportar o que seria o fim do segundo casamento dele. Enfim. Pelo menos ele tá lutando pra ganhar mais e de uma forma ou de outra isso irá ser bom para ele. Pena que o foco está totalmente errado. Ele quer o casamento e a mulher quer vantagens. Outra coisa que ele me falou foi que ela deve ter feito as contas e viu que viveria melhor sozinha. Triste...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
29-03-2017, 04:36 PM
Gekko, ele tem filhos com essa mulher? Ela é muito mais jovem que ele?
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Commodoro
Búfalo Master
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 2
29-03-2017, 05:42 PM
Já diziam os antigos...quer conhecer sua mulher? se separe!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
01-04-2017, 07:10 AM
(29-03-2017, 04:36 PM)Senna Escreveu: Gekko, ele tem filhos com essa mulher? Ela é muito mais jovem que ele?

Tem uma filha com ela e um filho do casamento anterior dele, mas que mora com a mãe. O rapaz já está quase adulto e parece ser um bom rapaz. A menina é bem jovem. Deve ter aí uns 4 ou 5 anos, eu acho. Sobre a idade do casal, sei que ele é mais velho que ela, mas não saberia dizer o quanto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
01-04-2017, 07:24 AM
- Quando envolve filhos, a parada fica mais séria. Muitos homens tem esse receito de perder a companhia dos filhos e consequentemente fazem vista grossa para as mazelas que a esposa comente no matrimônio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
01-04-2017, 10:27 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-04-2017, 10:30 AM por Marcílio.)

Para os que tava dizendo que é bom mesmo é casar com carreirista, tá aí o bagulho, é bom demais.

Com raras exceções, é sempre a mesma arrogância, ganhou mais, pronto, cabou sossego na vida do cara. E essa cobrança vem tanto dela como do meio social, da família, das amigas e etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
01-04-2017, 02:50 PM
Esse tópico: http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=6593

Impressionante como o mesmo script se repete com as mesmas lições, só mudam os nomes das personagens.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline zumnupy
Veterano
Curtido: 30 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 5
18-04-2017, 12:27 AM
O que me motivou a postar esse tópico, foi além da situação retratada, algo por que já passei em minha vida quando morei com uma mulher durante dois anos. Ela não era uma má pessoa, mas quando se tratava de questões financeiras, apesar da independência que ela demonstrava para todo o resto, era eu, em última instância que tinha que resolver as coisas. Se a fatura do cartão de crédito vinha alta, eu tinha que bancar. Se aparecia alguma conta inesperada, sobrava para mim. Em suma, quando se tratava de grana, a questão era comigo. Chegou um momento em que me vi estagnado. Queria viajar, estudar mais e frequentar seminários de universidades de outros estados. Mas nunca tinha grana. Até que um dia eu dei basta nessa situação.

Os pontos levantados pelos confrades acima são interessantes. Casar com uma carreirista é não ter paz. A mulher te enxerga como provedor e concorrente ao mesmo tempo. É levar para dentro de casa, para a vida em casal, o stress do local de trabalho. É viver sem paz.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
19-04-2017, 08:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-04-2017, 08:43 PM por Baralho.)
Um bom (e simples) contrato de separação de bens evita muito stress.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Pergunta sobre BM/Relato Jotaro Kujo 23 4,853 17-04-2015, 11:31 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  18 Verdades cruéis sobre os relacionamentos modernos que você vai ter que encarar Bob 8 4,350 29-04-2014, 07:27 PM
Última Mensagem: Smith
  Relato - Dúvida sobre o relacionamento e o desenvolvimento Aquiles 15 4,444 10-02-2014, 11:00 PM
Última Mensagem: Aquiles
  Relato: sobre mandar flores Angelo Henrique 54 26,347 27-01-2014, 07:11 PM
Última Mensagem: Bruce N.
  (Mini-relato)+reflexões sobre casamento Tocaia 27 10,260 21-01-2014, 05:00 PM
Última Mensagem: Daniel Corleone

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo