• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Dúvida : Armas Brancas
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dúvida : Armas Brancas
Offline Roland
Pistoleiro
Tópicos: 0
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
07-03-2017, 12:04 PM
(06-03-2017, 06:32 PM)AlexReal Escreveu: Só é arma branca se tiver lamina acima de 10 centimetros.

Fonte: PM qdo levei enquadro.

Ridículo. Um anel, daqueles que possuem ponta perfurante, é perfeitamente enquadrável como arma branca.

[Imagem: armas-brancas-mais-brutais-da-historia-0000008.jpg]

Já dei meu pitaco. Fui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
07-03-2017, 01:04 PM
(06-03-2017, 04:06 PM)Punisher Escreveu:
(04-03-2017, 11:35 PM)Ph da Real Escreveu: Algum dia vou tentar aprender a usar armas brancas, no estilo vídeo game, ( se for possível é claro) só não sei se existe algum lugar específico que ensine a usa-las. Talvez combinar o uso de alguma bela faca ou adaga com o Krav Maga.

Isso para mais uma tática de defesa pessoal. :challenge:

Krav Maga é um lixo. Coisa de nerd que pensa que vai bater em alguém com aquelas "técnicas" fajutas.
Arte Marcial com real serventia para defesa pessoal é só Boxe, Muay-Thai e JJ. E talvez algumas como taekwondo e judô, porém estas creio que só ajuda numa briga se o cara realmente manjar algo. Aquele que pratica a mais de 5 anos, participa de campeonatos e tal.
Qualquer outra coisa que promete "paralisar o inimigo com apenas um golpe" é puro lixo.

E quanto a "armas brancas" é a mesma coisa. Se tu for um nerdão magricelo que quer compensar sua fraqueza física com uma faca, esqueça. Tuas chances em se dar mal só aumentam. Capaz de ter a própria faca cravada no peito.

Discordo apenas de um ponto da sua crítica que é o seguinte:

Existem técnicas e técnicas,cada uma tem um foco. Mas realmente de nada adianta sem preparo físico. Se o cara for um magricela ou um gordão, nada adianta ele lutar boxe como o Mike Tyson ou JJ, se o oponente for alguém com porte físico de lutador, ou alguém que treina os músculos e etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Punisher
Aspira
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
07-03-2017, 01:21 PM
(07-03-2017, 01:40 AM)Digons Escreveu: Bom, argumentei e você simplesmente diz que é "bosta". Se você acha isso, tudo bem. Aí já é um problema seu. Ainda acredito que você não foi em nenhum lugar que preste. Vídeos de YouTube não explicam quase nada e se eu visse desse jeito, talvez eu acharia a mesma coisa. Recomendo que vc va em uma academia da FSAKM antes de tirar essas conclusões precipitadas

Bom, se você apenas entendeu que eu disse que Krav Maga é uma bosta, talvez já seja seu subconsciente lhe mostrando a verdade.
Já falei que já fui em uma academia de Krav Maga ("melhor" aqui do estado), também já falei que luto Muay Thai a 6 anos, falei pra você procurar alguém influente em artes marciais sérias pra lhe esclarecer. Ou seja, argumentei.
Aliás, estou esperando você me mostrar um único caso de um "lutador" de Krav Maga aplicando algo na vida real.
É sério cara, repito novamente, não quero lhe ofender, quero lhe ajudar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sr.Smith
迫害者の男
**
Tópicos: 3
Curtido: 11 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 11
07-03-2017, 01:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-03-2017, 01:40 PM por Sr.Smith.)
para mim muay Thai é modinha, minha defesa pessoal é o que tiver ma minha frente, pernamancas, cadeiras, faca, armas de fogo, tijolos, armas de pressão, espetinho de churrasco, garfo, pedra, areia, bicicleta, caneta e etc....

E outra, artes marciais são diferentes de defesa pessoal...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
07-03-2017, 01:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-03-2017, 01:41 PM por Digons.)
Não, eu apenas entendi que existem inúmeros lugares pra se aprender alguma coisa. Um exemplo é o meu curso superior em uma universidade pública. É uma bosta completa, mas em outros lugares, e até mesmo em algumas particulares, é um curso muito bom. Respeito a sua opinião apesar dela ser uma completa bosta. E pelo jeito vai continuar assim até que a gente marque algum lugar pra eu te descer a porrada mesmo com os seus 6 anos de muay thai. Passar bem. Ah, alguns links pra você:

http://ktla.com/2015/09/04/would-be-burg...homeowner/

http://revistamarieclaire.globo.com/Noti...-miss.html

Os seus instrutores da sua academia ''séria'' não parecem saber de absolutamente nada. Eu recomendo que você procura outra academia imediatamente. É sério cara, repito novamente, não quero lhe ofender, quero lhe ajudar.Fim de papo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Punisher
Aspira
07-03-2017, 01:51 PM
(07-03-2017, 01:44 AM)Ph da Real Escreveu:
(07-03-2017, 01:29 AM)Punisher Escreveu:
(07-03-2017, 12:11 AM)Digons Escreveu:
Show ContentSpoiler:

Show ContentSpoiler:
o seu comentário mostra desconhecimento TOTAL sobre o krav maga. Krav maga é mil vezes mais letal do que qualquer uma dessas que você citou. Não sei onde você viu que krav maga tem esse negócio de ''paralisar com um golpe'', mas com certeza não foi na FSAKM.

Você citou campeonatos. Você já parou pra pensar o porquê de não ter campeonatos de krav maga? Simplesmente porque só o vencedor sairia vivo. Não tem regrinha de que não pode chutar o saco ou até desferir uma joelhada nas partes baixas e nem que não pode usar o cotovelo ou até mesmo usar os DENTES pra sair de uma gravata ou mata leão.

Uma coisa a se notar é que o cara que treina boxe com aquelas luvas nem sabe desferir um soco sem elas se não tiver o treinamento adequado. A mão não fecha totalmente dentro delas e na hora de se defender na vida Real, acaba quebrando a mão na hora de um simples jab. Se informe mais. :taserto
Show ContentSpoiler:
Show ContentSpoiler:
Isso na teoria. Talvez alguns dos picas lá em Israel realmente consigam colocar isso em prática. Mas sério, quando você realmente ouviu falar de algum "lutador" de Krav Maga, na nossa realidade, aplicando o que aprendeu em alguma situação real?
Vejo os vídeos de Krav Maga e não consigo segurar o riso. Única coisa utilizável daquilo é justamente o que ele copiam do JJ.
E esse negócio de quebrar a mão, isso sim é asneira. Fiz boxe pouco tempo (1 ano), mas faço Muay Thai a 6 anos, e nunca ouvi tamanha bobagem. Meu Deus do céu. facepalm:
Lembro que quando era muleque fui numa aula experimental. Ainda bem que, mesmo sendo novo, já tinha praticado lutas sérias (judô e karatê) e de cara vi que aquilo era balela.
Eu não quero ser ofensivo, quero apenas te livrar de um embusteiro que se diz mestre de alguma coisa só pra tirar teu dinheiro. Se não confia em mim, tente conversar com alguém dentro do mundo das AM. Aikido e Krav Maga é motivo de piada em qualquer academia séria de luta.
Krav Maga é o "Marcos do Val" das lutas.

Krav Maga foi luta para ser utilizada em guerras e afins, com alta defesa corporal. Não só envolve isso aí como você falou. Luta desenvolvida pelo exército israelense. Não é para virar lutador e afins, mas para defesa pessoal. Também não é para qualquer lutador de qualquer outro estilo que colocar um vídeo no Youtube dizendo que é Krav Maga. Realmente, aprender o Krav Maga na essência( não em qualquer esquina, com qualquer um que se diz lutador de Krav Maga) , te garante boas habilidades que podem até ser complementadas por outros estilos, sem desmerecê-los.

Chegou desmerecendo o Krav Maga hein!
Cara, praticamente toda luta tem uma história desse mesmo naipe. Pesquise sobre as lutas que eu falei (Muay Thai e JJ), ambas terão o mesmo teor.
E quando você diz de academia de qualquer esquina, qual academia brasileira não se enquadra nesse perfil? Será que existe algum instrutor aqui que foi pra Israel e usou realmente o Krav Maga (contra inimigos de verdade)?

Eu, por exemplo, sei que me garanto com qualquer "lutador" de Krav Maga (desde que ele pratique apenas o Krav Maga).
Possa ser que apanhe se o cara for um gigante. Mas aí apanhei por sua força, e não pelo Krav Maga.
E não estou falando isso só pra defender o que pratico, pois assumo que contra um lutador de JJ, por exemplo, eu não teria tanta confiança.

Digo e repito: Krav Maga é o "Marcos do Val" das lutas
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
07-03-2017, 01:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-03-2017, 01:53 PM por Chris Kyle.)
(07-03-2017, 01:21 PM)Punisher Escreveu: Bom, se você apenas entendeu que eu disse que Krav Maga é uma bosta, talvez já seja seu subconsciente lhe mostrando a verdade.
Já falei que já fui em uma academia de Krav Maga ("melhor" aqui do estado), também já falei que luto Muay Thai a 6 anos, falei pra você procurar alguém influente em artes marciais sérias pra lhe esclarecer. Ou seja, argumentei.
Aliás, estou esperando você me mostrar um único caso de um "lutador" de Krav Maga aplicando algo na vida real.

Krav Maga é o que para você? Um ataque ou defesa? Krav Maga está mais para defesa que para ataque, assim como o Aikido...

Video de alguém que usa tecnica Krav Maga (isso não vê toda hora porque é praticamente defesa em última hora e caso de vida ou morte...pode ser que todo mundo lá em Israel tenha história para te contar, mas em vídeo já é outra história):

Pode ser que o cara nem sabe o que é Krav Maga e deu sorte? Sim...mas Krav Maga ensina a desarmar...Agora alguém desarmando alguém com Muay Thai eu não lembro de ter visto...

Se você procurar, a maior parte dos videos de defesa pessoal e desarmamento, utilizam técnicas do Krav Maga:
https://www.youtube.com/results?search_q...+to+disarm

Pode ser que a academia que você foi é uma porcaria, mas o Krav Maga está longe de ser algo ruim...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Punisher
Aspira
07-03-2017, 02:04 PM
(07-03-2017, 01:39 PM)Digons Escreveu: Não, eu apenas entendi que existem inúmeros lugares pra se aprender alguma coisa. Um exemplo é o meu curso superior em uma universidade pública. É uma bosta completa, mas em outros lugares, e até mesmo em algumas particulares, é um curso muito bom. Respeito a sua opinião apesar dela ser uma completa bosta. E pelo jeito vai continuar assim até que a gente marque algum lugar pra eu te descer a porrada mesmo com os seus 6 anos de muay thai. Passar bem. Ah, alguns links pra você:

http://ktla.com/2015/09/04/would-be-burg...homeowner/

http://revistamarieclaire.globo.com/Noti...-miss.html

Os seus instrutores da sua academia ''séria'' não parecem saber de absolutamente nada. Eu recomendo que você procura outra academia imediatamente. É sério cara, repito novamente, não quero lhe ofender, quero lhe ajudar.Fim de papo

A aula de Krav Maga que eu fiz não foi na minha academia, na minha academia só praticamos lutas. Fiz uma aula experimental em uma academia que diz ser a melhor do meu estado. Os instrutores da minha academia nada tem a ver com isso.

E não vou marcar uma "luta" com você pois, primeiramente, tenho mais de 10 anos. E segundo, eu poderia ser expulso da minha academia. Pois é isso o que acontece lá quando se luta fora do esporte, com alguém que não pratica nenhuma luta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Punisher
Aspira
07-03-2017, 02:09 PM
(07-03-2017, 01:51 PM)Chris Kyle Escreveu:
(07-03-2017, 01:21 PM)Punisher Escreveu: Bom, se você apenas entendeu que eu disse que Krav Maga é uma bosta, talvez já seja seu subconsciente lhe mostrando a verdade.

Krav Maga é o que para você? Um ataque ou defesa? Krav Maga está mais para defesa que para ataque, assim como o Aikido...

Video de alguém que usa tecnica Krav Maga (isso não vê toda hora porque é praticamente defesa em última hora e caso de vida ou morte...pode ser que todo mundo lá em Israel tenha história para te contar, mas em vídeo já é outra história):

Pode ser que o cara nem sabe o que é Krav Maga e deu sorte? Sim...mas Krav Maga ensina a desarmar...Agora alguém desarmando alguém com Muay Thai eu não lembro de ter visto...

Se você procurar, a maior parte dos videos de defesa pessoal e desarmamento, utilizam técnicas do Krav Maga:

Pode ser que a academia que você foi é uma porcaria, mas o Krav Maga está longe de ser algo ruim...

https://www.youtube.com/watch?v=cbSTEdMdlXs

https://www.youtube.com/watch?v=JaUJkf6OCuM

https://www.youtube.com/watch?v=nINUZadGEpM

https://www.youtube.com/watch?v=8wI-p-d2Ot4

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/n...pinas.html

Isso só na 1ª página do Google, numa pesquisa rápida.
Não é nenhum vídeo gringo, algum exemplo raro de 1 em 1 milhão que aconteceu lá no outro lado do mundo.
São exemplos numerosos que aconteceram (e acontecem) aqui, na nossa realidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline H4nk
Búfalo
**
Curtido: 40 vezes em 30 posts
07-03-2017, 02:19 PM
Krav Maga é uma excelente arte marcial. Luta que foi desenvolvida pelos israelenses, que são a NATA Mundial na proteção de dignitários (autoridades). Todos os países, até mesmo Estados Unidos e Rússia, realizam treinamentos com os israelenses, a fim de aprenderem um pouco mais sobre a proteção de dignitários, utilizando-se do Krav Magá, bem como de outras artes e técnicas. Ninguém tem mais experiência de campo no mundo do que os israelenses.

Muay-Thai no Brasil nunca foi referência. Não há atletas que se destacam pura e simplesmente na modalidade. Há destaques no MMA, mais lá há um mix de artes marciais, não apenas Muay-Thai.

Temos, no Brasil, referências do Boxe e do Jiu-Jitsu - e somos mundialmente conhecidos por alguns desses atletas. Nos destacamos nessas duas modalidades, principalmente no Jiu-Jitsu, o qual somos referência mundial.
Todos (lutadores amadores e profissionais) querem aprender e fazer o BJJ.

Discussão sobre a importância de uma arte marcial ou outra é irrelevante, quanto mais o desmerecimento de qualquer uma.
Um bom praticante consegue aprender algo em qualquer uma delas e adaptá-las a si mesmo, à sua necessidade.

O importante é praticar qualquer uma que você tenha interesse, aprender seus princípios e tentar, hoje, ser melhor do que o que você foi ontem.
Sorte é o desejo daqueles que querem acreditar que a vitória pode acontecer por acidente. Suor, por outro lado, é para aqueles que sabem que ela é uma escolha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Punisher
Aspira
07-03-2017, 02:31 PM
(07-03-2017, 02:19 PM)H4nk Escreveu: Krav Maga é uma excelente arte marcial. Luta que foi desenvolvida pelos israelenses, que são a NATA Mundial na proteção de dignitários (autoridades). Todos os países, até mesmo Estados Unidos e Rússia, realizam treinamentos com os israelenses, a fim de aprenderem um pouco mais sobre a proteção de dignitários, utilizando-se do Krav Magá, bem como de outras artes e técnicas. Ninguém tem mais experiência de campo no mundo do que os israelenses.

Muay-Thai no Brasil nunca foi referência. Não há atletas que se destacam pura e simplesmente na modalidade. Há destaques no MMA, mais lá há um mix de artes marciais, não apenas Muay-Thai.

Temos, no Brasil, referências do Boxe e do Jiu-Jitsu - e somos mundialmente conhecidos por alguns desses atletas. Nos destacamos nessas duas modalidades, principalmente no Jiu-Jitsu, o qual somos referência mundial.

Discussão sobre a importância de uma arte marcial ou outra é irrelevante, quanto mais o desmerecimento de qualquer uma.
Um bom praticante consegue aprender algo em qualquer uma delas e adaptá-las a si mesmo, à sua necessidade.

O importante é praticar qualquer uma que você tenha interesse, aprender seus princípios e tentar, hoje, ser melhor do que o que você foi ontem.

Talvez você não tenha lido o tópico inteiro mas não estamos discutindo referência (afinal, se for assim, qual a referência do Krav Maga no Brasil?).
E também não estamos discutindo (pelo menos eu não estou) qual arte marcial é melhor que a outra, propriamente dita. Mas sim qual pode ser mais útil NA PRÁTICA na defesa pessoal.

Aliás, dizer que nenhum atleta se destaca na modalidade é coisa de quem só conhece luta através de UFC. Depois dos tailandeses, os brasileiros são os que mais têm títulos nos torneios mundias de Muay Thai.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
07-03-2017, 02:33 PM
(07-03-2017, 02:09 PM)Punisher Escreveu:
(07-03-2017, 01:51 PM)Chris Kyle Escreveu:

Não é nenhum vídeo gringo, algum exemplo raro de 1 em 1 milhão que aconteceu lá no outro lado do mundo.

No primeiro vídeo, o cara poderia ter tomado 3 tiros na barriga, mesmo com o ladrão "imobilizado", só ver os primeiros segundos logo que ele toca no cara, para onde a arma tava apontando...foi sorte dele ali...se vai partir para cima, que seja para cima da arma e tira ela da linha de tiro de você, o cara fez o oposto, se a arma até disparasse sem querer, pegava na perna...

No outro não mostra como foi e nos outros 2 são imobilizações...aí tem o Aikido também que gasta até menos esforço, dobrando apenas a mão do meliante ao invés de ficar abraçado com o cara...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Punisher
Aspira
07-03-2017, 02:38 PM
(07-03-2017, 02:33 PM)Chris Kyle Escreveu:
(07-03-2017, 02:09 PM)Punisher Escreveu:
(07-03-2017, 01:51 PM)Chris Kyle Escreveu: Krav Maga é o que para você? Um ataque ou defesa? Krav Maga está mais para defesa que para ataque, assim como o Aikido...

No primeiro vídeo, o cara poderia ter tomado 3 tiros na barriga, mesmo com o ladrão "imobilizado", só ver os primeiros segundos logo que ele toca no cara, para onde a arma tava apontando...foi sorte dele ali...se vai partir para cima, que seja para cima da arma e tira ela da linha de tiro de você, o cara fez o oposto, se a arma até disparasse sem querer, pegava na perna...

No outro não mostra como foi e nos outros 2 são imobilizações...aí tem o Aikido também que gasta até menos esforço, dobrando apenas a mão do meliante ao invés de ficar abraçado com o cara...

Aikido

yaoming

Mas beleza, tem como postar rapidão 5 demonstrações na vida real do Krav Maga para que eu também possa analisar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline H4nk
Búfalo
**
Curtido: 40 vezes em 30 posts
07-03-2017, 03:18 PM
(07-03-2017, 02:31 PM)Punisher Escreveu:
(07-03-2017, 02:19 PM)H4nk Escreveu: Krav Maga é uma excelente arte marcial. Luta que foi desenvolvida pelos israelenses, que são a NATA Mundial na proteção de dignitários (autoridades). Todos os países, até mesmo Estados Unidos e Rússia, realizam treinamentos com os israelenses, a fim de aprenderem um pouco mais sobre a proteção de dignitários, utilizando-se do Krav Magá, bem como de outras artes e técnicas. Ninguém tem mais experiência de campo no mundo do que os israelenses.

Talvez você não tenha lido o tópico inteiro mas não estamos discutindo referência (afinal, se for assim, qual a referência do Krav Maga no Brasil?).
E também não estamos discutindo (pelo menos eu não estou) qual arte marcial é melhor que a outra, propriamente dita. Mas sim qual pode ser mais útil NA PRÁTICA na defesa pessoal.

Aliás, dizer que nenhum atleta se destaca na modalidade é coisa de quem só conhece luta através de UFC. Depois dos tailandeses, os brasileiros são os que mais têm títulos nos torneios mundias de Muay Thai.

O grande problema é se ater apenas a técnica, quando, nessas situações 'reais' (assalto, sequestro, etc.), a única coisa que vai contar é o controle emocional trabalhado, aliado a um plano mental bem elaborado para que, assim, se consiga agir instintivamente.

Cada arte marcial tem seu destaque e seus pontos fortes. Querer escolher uma mais efetiva para algo genérico como Defesa Pessoal, seria como escolher a melhor posição para atirar, sabendo-se que há de se adaptar a partir do tipo de arma que se vai usar.

Você quer comprovações reais, fatos advindos da Internet, para provar que seu Muay-Thai é mais efetivo na defesa pessoal do que outra arte (Aikido, Krav Magá). Seria a mesma coisa que concluir que o Bope é o melhor batalhão policial do mundo, única e exclusivamente porque há filmes que o exaltam.

Forte Abraço,
H4nk.
Sorte é o desejo daqueles que querem acreditar que a vitória pode acontecer por acidente. Suor, por outro lado, é para aqueles que sabem que ela é uma escolha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Punisher
Aspira
07-03-2017, 03:53 PM
(07-03-2017, 03:18 PM)H4nk Escreveu:
(07-03-2017, 02:31 PM)Punisher Escreveu:

O grande problema é se ater apenas a técnica, quando, nessas situações 'reais' (assalto, sequestro, etc.), a única coisa que vai contar é o controle emocional trabalhado, aliado a um plano mental bem elaborado para que, assim, se consiga agir instintivamente.

Cada arte marcial tem seu destaque e seus pontos fortes. Querer escolher uma mais efetiva para algo genérico como Defesa Pessoal, seria como escolher a melhor posição para atirar, sabendo-se que há de se adaptar a partir do tipo de arma que se vai usar.

Você quer comprovações reais, fatos advindos da Internet, para provar que seu Muay-Thai é mais efetivo na defesa pessoal do que outra arte (Aikido, Krav Magá). Seria a mesma coisa que concluir que o Bope é o melhor batalhão policial do mundo, única e exclusivamente porque há filmes que o exaltam.

Forte Abraço,
H4nk.

Sim H4nk, entendo seu ponto de vista. Mas...

1. Por mais que cada arte marcial possa conter alguma técnica que seja mais efetiva em determinada situação, isso não coloca, necessariamente, todas no mesmo nível no que se refere a defesa pessoal. Cada uma pode ter sua vantagem (na defesa pessoal), mas algumas possuem mais vantagens que outras.
Por exemplo, pode ser que uma faca seja mais efetiva para uma determinada situação na defesa pessoal, do que uma .40. Isso coloca a faca no mesmo nível da arma de fogo para defesa?

2. Defesa pessoal não é algo "genérico", é algo de extrema serventia num país como o Brasil (extremamente violento e com a população de bem desarmada). Fora que estamos falando de defesa pessoal pois esse é o tema do tópico.

3. E outra, não entendi esse exemplo do Bope. Pois minhas constatações não vem de internet. Pratico lutas desde os 6 anos de idade. Passei por judô, taekwondo, kickboxing, jj, boxe e muay-thai. Esta última pratico a 6 anos.

Aliás, creio que o exemplo do Bope cabe bem mais para o Krav Magá. Pois este sim é exaltado no mundo fantasioso (filmes e internet) sem praticamente nenhuma constatação prática.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Punisher
Aspira
07-03-2017, 04:07 PM
Eu não teimo com o Krav Magá por ele ser "inferior" ou algo do gênero.
Mas sim por colocar seus praticantes em risco. O nerdão vai pensar que pode fazer aquilo na vida real e colocar a sua vida e a dos outros em perigo.
Não teimo tanto com outras artes marciais como o Aikido, porque, mesmo que seja praticamente inútil para defesa pessoal, não tem importância, pois não é essa a intenção deles. Tem toda uma filosofia e etc., que traz uma serventia para outras situações da vida da pessoa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ph da Real
Aspira
07-03-2017, 05:54 PM
Para mim qualquer tipo de arte marcial é importante e te agrega conhecimento. Exemplo: Boxe, você treina força com os braços. O Muay Thay utiliza bastante as pernas, entre outros. Nenhuma arte marcial pode ser desmerecida.

Uma colega de faculdade minha praticou Krav Maga por 2 anos, não sei de mais detalhes, mas ela conseguiu se livrar de um assalto com faca por causa dessa arte marcial. Claro que envolve outros fatores, como emocional, agilidade, tentativa, ousadia, mas é uma questão de segundos.

Eu penso em incrementar com o Krav Maga o combate com facas. Usar a faca em situaçoes de defesa pessoal, em condições para tal. Não tenho a informação se é incrementado em qualquer treinamento de exército, provavelmente o israelense sim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
Curtido: 4 vezes em 4 posts
07-03-2017, 06:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-03-2017, 06:51 PM por Roland.)
Tenho a impressão de que isto era um tópico sobre armas brancas.

Porra, abram um tópico de lutas e discutam lá. :rugeblackface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sr.Smith
迫害者の男
**
Curtido: 11 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 11
07-03-2017, 07:40 PM
Já que o Fibonacci disse que o nerdao do krav maga se põe em risco em uma situação tensa, eu queria saber sobre o Zé ruela metido a lutador de muay Thai, o que aconteceria em um assalto, se ele também ia ser expor ou ele já estaria 100% salvo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Punisher
Aspira
07-03-2017, 09:31 PM
(07-03-2017, 07:40 PM)Sr.Smith Escreveu: Já que o Fibonacci disse que o nerdao do krav maga se põe em risco em uma situação tensa, eu queria saber sobre o Zé ruela metido a lutador de muay Thai, o que aconteceria em um assalto, se ele também ia ser expor ou ele já estaria 100% salvo?

Se apontassem uma arma pra minha cabeça? Passaria os meus pertences.
Pois na minha academia não existe nenhum charlatão que me faz acreditar numa técnica fajuta de desarme.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Armas brancas, armas de pressão, balestras e afins Gekko 80 39,171 30-04-2017, 10:22 AM
Última Mensagem: Gekko
  Armas Impressas em 3D [Documentário] Yuri_Orlov 8 3,180 22-01-2014, 06:31 PM
Última Mensagem: Yuri_Orlov
  As armas mais estranhas do mundo Cmte Ferrer 2 4,369 13-06-2013, 10:54 PM
Última Mensagem: Gandalf
  ARMAS PARA QUEM GOSTA SR. 38 25,411 12-04-2013, 03:01 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo