• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Sem direção
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sem direção
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
17-12-2015, 11:10 AM
Você está sofrendo do mau da auto piedade.
Toque o bonde, corra atrás do que perdeu.
Direito já é uma merda, tem uma uniesquina de direito em cada canto e agora você leva nas coxas?
Que merda de profissional você será?
Corra atrás seu merdinha, tem muita gente que não tem a oportunidade que você tem, corra atrás.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
18-12-2015, 07:55 AM
(15-12-2015, 12:33 AM)Lion-O Escreveu: Olá, confrades.

Irei relatar algo que está dilacerando meu coração, que está me tirando a paz e me deixando angustiado.

Sou estudante de Direito, cursando 8° período, tenho 21 anos. Bom... Confrades deixa eu falar mais um pouco e ser mais direto. Durante esses 8 períodos eu fui um bosta, não estudei, apenas fui levando com a barriga1; o resultado disso foi acúmulo de reprovações em matérias e deixar de me formar com a turma que eu comecei.

Esses dias comecei a refletir sobre como eu levei esses 4 anos na faculdade e comecei a ficar triste não só por me decepcionar, mas também por decepcionar meus pais. Vejo alguns colegas arrebentado na faculdade, outros colegas mais velhos se formando em Medicina2, enquanto eu sou um bosta.

Sem falar que estou endividado, perdi a confiança com meus pais por causa das mancadas que cometi na adolescência. Pqp, é muita coisa pra processar. Sei que não deveria está aqui me lamentando, mas preciso da ajuda da confraria, preciso de direção.

Estou sem forças, estou sem o mínimo de concentração pra estudar, enfim, perdi o ânimo pra vida. Crise emocional, crise espiritual3.

O que vocês.me recomendaram? Deveria pedir ajuda a meus pais?4 (Sou muito fechado, não se abro com meus pais).

Desculpem, é um desabafo. Fiquem na Santa Paz; Força e Honra!

Lion-O, demorei pra voltar, seguem muitas opiniões, vou compartilhar um pouco de algumas experiências pessoais a respeito.

1 - Eu também levei o curso assim até por volta do 6º período, quando na época quase perdi a bolsa que tinha. Felizmente a partir do 7º período, que foi eu comecei as matérias práticas, eu mudei minha postura completamente. Antes as pessoas colocavam meu nome nos trabalhos, me avisavam datas de provas, mas passei a tomar frente nessas coisas, assim como você também tive reprovações, passei a fazer matérias em outro turno, cheguei a fazer 14 matérias em um mesmo período, valeu a pena porque consegui me regularizar e formar com minha turma.

Outra coisa, faculdade não ensina tudo, já fez estagio? Tem definido qual área do direito você quer trabalhar? Considero um divisor de águas fazer um estágio bem feito.

2 - Se comparar com os outros é complicado, porque sempre vai ter alguém melhor que você, isso só vai gerar um sentimento de inveja totalmente desnecessário. O que importa aqui é onde você está e onde quer chegar, é você e você mesmo. Você ainda é bem jovem, não está tão atrasado quanto pensa, quando eu tinha 21 anos estava iniciando o 2º período, então cada pessoa tem seu tempo.

3 - Tem um texto postado pelo Cabraman que diz que o que você precisa é de disciplina, essa é a verdade, não podemos conduzir nossa vida com bae em nossos estados emocionais, esse esforço inicial não íntegro de fazer algo mesmo sem ter vontade é necessário para poder evoluir, tem que se acostumar a fazer aquilo que não gosta, mas tem que tem de fazer, esse é o desafio.

4 - Esse orgulho em relação a família não leva a nada. Acho que você deve traçar um plano para solucionar seus problemas e naquilo que ver que não conseguirá resolver sozinho, pedir ajuda, mas deixando claro que o pesado você mesmo deve fazer. Vou dar um exemplo de uma ajuda que pedi aos meus pais há muitos anos: Na época eu queria comprar uma moto, tinha quase todo o dinheiro, mas me faltava 1000 reais quando a oportunidade apareceu, pedi a eles o dinheiro emprestado para pagar em 4 meses, eles me ajudaram, eu paguei o empréstimo como combinado.

Tem gente que faz empréstimo em banco usando o nome dos pais ou financia carro falando que vai pagar a parcela e depois não cumpre, isso é vergonhoso, muita desonra e ingratidão.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Devoto
Guerreiro
*
Tópicos: 16
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
18-12-2015, 08:00 AM
Prezado, desempenho em faculdade não quer dizer porra nenhuma no futuro profissional, reprovar acontece, na sua idade é normal acontecer isso, levante e prossiga.

Não aumente uma situação que no futuro vc vai até rir do que aconteceu.

Prossiga sem ficar se lamentando.

Deixe de ser vitimista e se estiver apegado DESAPEGUE!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Entheus
Cristão da Real
**
Tópicos: 15
Curtido: 1 vezes em 1 posts
18-12-2015, 05:57 PM
(17-12-2015, 12:37 AM)Daredevil Escreveu: O fórum do bufalo está triste nesses últimos dias, dá nem vontade de responder os caras. Na maioria dos tópicos é sempre a mesma coisa, um monte de playboy mimado que nunca trabalhou porra nenhuma na vida e por isso não vê propósito, papai e mamãe andam mimando muito os filhos.

Confrade, para com essa porra! Tu tem 21 anos e está quase se formando em direito, você realmente sabe a importância de se ter dinheiro? Tá desanimado larga essa porra e fica morando na casa do papai e da mamãe, pede comida na boquinha, roupa de marca, carro, esse é o caminho pra se tornar uma bixinha.

Estude, trabalhe, atualmente no Brasil as coisas estão difíceis, separe uma porcentagem dos seus ganhos pra todo mês fazer algo que você sempre quis fazer, pega um livro interessante e lê cinco páginas por dia, aumente com o tempo a frequência, escreva suas metas e vá dando um passo de cada vez, não seja extremo pois se sentirá mal fazendo coisas boas se tomar uma injeção muito forte de ânimo. Não para cara, você parece ter futuro, a maioria dos brasileiros estão em situação de miséria extrema, vai querer fazer parte desse grupo?

Obrigado por esfregar na minha cara a realidade, obrigado pelos conselhos confrade. Força e Honra!

(17-12-2015, 07:17 AM)barãozin Escreveu: Larga essa porra de faculdade, mude de cidade e arrume um emprego de servente na construção civil. Ou cortando cana.

Ou tu se mata de vez ou descobre a alegria de viver.

Eu torço pela 1ª opção! trollface
Hahahaha a zoeira nunca morre

(17-12-2015, 08:42 AM)mentefantastica Escreveu:

Irei relatar algo que está dilacerando meu coração, que está me tirando a paz e me deixando angustiado.

Sou estudante de Direito, cursando 8° período, tenho 21 anos. Bom... Confrades deixa eu falar mais um pouco e ser mais direto. Durante esses 8 períodos eu fui um bosta, não estudei, apenas fui levando com a barriga; o resultado disso foi acúmulo de reprovações em matérias e deixar de me formar com a turma que eu comecei.

Esses dias comecei a refletir sobre como eu levei esses 4 anos na faculdade e comecei a ficar triste não só por me decepcionar, mas também por decepcionar meus pais. Vejo alguns colegas arrebentado na faculdade, outros colegas mais velhos se formando em Medicina, enquanto eu sou um bosta.

Sem falar que estou endividado, perdi a confiança com meus pais por causa das mancadas que cometi na adolescência. Pqp, é muita coisa pra processar. Sei que não deveria está aqui me lamentando, mas preciso da ajuda da confraria, preciso de direção.

Estou sem forças, estou sem o mínimo de concentração pra estudar, enfim, perdi o ânimo pra vida. Crise emocional, crise espiritual.

O que vocês.me recomendaram? Deveria pedir ajuda a meus pais? (Sou muito fechado, não se abro com meus pais).

Perguntas: Tua faculdade é pública ou privada? Está trabalhando ou só faz a faculdade mesmo?
Privada; só faço faculdade.

(17-12-2015, 09:50 AM)Legiao Escreveu: Vire homem!!
Com 21 anos já deveria ter virado. Pelo seu relato certamente tem condição que infelizmente muitos não tem,de poder estudar,cursar uma faculdade,ter pais presentes,etc.
Respeito a opinião dos demais confrades,mais o que lhe falta é vergonha na cara. Acorde para vida,honre seus pais e tome uma atitude!!
Outra esfregada de Real na cara. Valeu! Força e Honra!

(17-12-2015, 11:10 AM)tio spectro Escreveu: Você está sofrendo do mau da auto piedade.
Toque o bonde, corra atrás do que perdeu.
Direito já é uma merda, tem uma uniesquina de direito em cada canto e agora você leva nas coxas?
Que merda de profissional você será?
Corra atrás seu merdinha, tem muita gente que não tem a oportunidade que você tem, corra atrás.
Realmente, muitos queriam está no meu lugar e não podem. Vejo muito dos meus colegas trabalhando em lojas de vendedores, e eu com a oportunidade na mão me lamentando. O que realmente falta é vergonha na cara. Força e Honra!
"Cercar-se de coisas macias não é vida, é morte."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Entheus
Cristão da Real
**
Tópicos: 15
Curtido: 1 vezes em 1 posts
18-12-2015, 06:00 PM
(18-12-2015, 07:55 AM)Raito Escreveu:

Sou estudante de Direito, cursando 8° período, tenho 21 anos. Bom... Confrades deixa eu falar mais um pouco e ser mais direto. Durante esses 8 períodos eu fui um bosta, não estudei, apenas fui levando com a barriga1; o resultado disso foi acúmulo de reprovações em matérias e deixar de me formar com a turma que eu comecei.

Esses dias comecei a refletir sobre como eu levei esses 4 anos na faculdade e comecei a ficar triste não só por me decepcionar, mas também por decepcionar meus pais. Vejo alguns colegas arrebentado na faculdade, outros colegas mais velhos se formando em Medicina2, enquanto eu sou um bosta.

Estou sem forças, estou sem o mínimo de concentração pra estudar, enfim, perdi o ânimo pra vida. Crise emocional, crise espiritual3.

O que vocês.me recomendaram? Deveria pedir ajuda a meus pais?4 (Sou muito fechado, não se abro com meus pais).

Lion-O, demorei pra voltar, seguem muitas opiniões, vou compartilhar um pouco de algumas experiências pessoais a respeito.

1 - Eu também levei o curso assim até por volta do 6º período, quando na época quase perdi a bolsa que tinha. Felizmente a partir do 7º período, que foi eu comecei as matérias práticas, eu mudei minha postura completamente. Antes as pessoas colocavam meu nome nos trabalhos, me avisavam datas de provas, mas passei a tomar frente nessas coisas, assim como você também tive reprovações, passei a fazer matérias em outro turno, cheguei a fazer 14 matérias em um mesmo período, valeu a pena porque consegui me regularizar e formar com minha turma.

Outra coisa, faculdade não ensina tudo, já fez estagio? Tem definido qual área do direito você quer trabalhar? Considero um divisor de águas fazer um estágio bem feito.

2 - Se comparar com os outros é complicado, porque sempre vai ter alguém melhor que você, isso só vai gerar um sentimento de inveja totalmente desnecessário. O que importa aqui é onde você está e onde quer chegar, é você e você mesmo. Você ainda é bem jovem, não está tão atrasado quanto pensa, quando eu tinha 21 anos estava iniciando o 2º período, então cada pessoa tem seu tempo.

3 - Tem um texto postado pelo Cabraman que diz que o que você precisa é de disciplina, essa é a verdade, não podemos conduzir nossa vida com bae em nossos estados emocionais, esse esforço inicial não íntegro de fazer algo mesmo sem ter vontade é necessário para poder evoluir, tem que se acostumar a fazer aquilo que não gosta, mas tem que tem de fazer, esse é o desafio.

4 - Esse orgulho em relação a família não leva a nada. Acho que você deve traçar um plano para solucionar seus problemas e naquilo que ver que não conseguirá resolver sozinho, pedir ajuda, mas deixando claro que o pesado você mesmo deve fazer. Vou dar um exemplo de uma ajuda que pedi aos meus pais há muitos anos: Na época eu queria comprar uma moto, tinha quase todo o dinheiro, mas me faltava 1000 reais quando a oportunidade apareceu, pedi a eles o dinheiro emprestado para pagar em 4 meses, eles me ajudaram, eu paguei o empréstimo como combinado.

Tem gente que faz empréstimo em banco usando o nome dos pais ou financia carro falando que vai pagar a parcela e depois não cumpre, isso é vergonhoso, muita desonra e ingratidão.

Porra, obrigado mesmo confrade. Não quero ser burocrata, meu sonho é ser PF ou Delegado. Ainda não estagiei. Estou devendo 9 (nove) matérias. Você chegou a dever muitas matérias?
"Cercar-se de coisas macias não é vida, é morte."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
18-12-2015, 07:58 PM
(18-12-2015, 06:00 PM)Lion-O Escreveu: Porra, obrigado mesmo confrade. Não quero ser burocrata, meu sonho é ser PF ou Delegado. Ainda não estagiei. Estou devendo 9 (nove) matérias. Você chegou a dever muitas matérias?

Devia 6 disciplinas quando iniciei o 7º período. Na época reprovei em duas do 3º (refiz uma no 4º e a outra no 7º), uma do 5º (refiz no 8º) e três do 6º (refiz uma no 7º e a outra no 8º e uma fiz um TCC alternativo porque foi retirada da grade do curso). Como reprovar atrapalha montar a grade do semestre sem deixar horários vagos, eu montava as grades fazendo o máximo pra preencher todos os horários, ignorando algumas disciplinas do próprio período, puxando outras de períodos a frente e, como já disse, fazendo algumas em outro turno. Com isso eu corri "por fora" em relação a minha turma regular até o final do curso.

Passei em todas no 7º e 8º, fazendo respectivamente 8 e 11 matérias. Voltei a reprovar em duas no 9º (obviamente refiz no 10º) fazendo 11 disciplinas, passei em todas no 10º fazendo 12 disciplinas. Não me arrependo, foi melhor fazer essa bagunça e formar no tempo do que ficar fazendo hora extra na faculdade.

Detalhe, formei no final de 2011, mas infelizmente tenho colegas que por duas ou três disciplinas não concluíram o curso até hoje.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
19-12-2015, 10:39 AM
Se sua faculdade é privada, e paga pelos seus pais, honre pelo menos o investimento deles em você.

Numa parábola simples: seus pais são os brasileiros, você é o governo nazipestista, e os impostos são a mensalidade da faculdade. Você vai fazer valer o dinheiro gasto dos seus pais ou vai fazer igual o governo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como terminar relacionamentos sem dor de cabeça e sem demais problemas Smith 23 7,462 01-04-2018, 07:21 PM
Última Mensagem: Smith
  Sob pressão e sem direção. Entheus 1 1,036 14-12-2016, 04:25 PM
Última Mensagem: Senna

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo