• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Reflexão: não seja um profissional manjarrola.
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Reflexão: não seja um profissional manjarrola.
Offline andre669
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 3
15-10-2015, 10:40 PM
(15-10-2015, 10:19 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Hoje nos setores privados e públicos meros seres desgraçados humanos se entendiam e se acham o dono do mundo. Com a crise o assedio moral cresceu quase 100% atraves de bostas que ainda sentam na cadeira e por falta de humildade crescem naqueles que precisam do trabalho. exemplo um pai de família que tem que segurar a todo custo um subemprego pra sustentar a familia porque se faltar dinheiro a fêmea sera a primeira a abandona-lo e entrar na justiça contra o pobre coitado. o que esta acima deste pai de família pra sentir um desgraçado maior, mina o cara através de assedio moral ameaçando com demissão colocando a crise como ponto forte da ameaça, em setores públicos e pior ainda por ter que aturar sem meras esperanças de crescimento o superior. Por isso que o casamento e alicerce total de destruição talvez, porque o macho se ve obrigado a ganhar os tapas na cara obrigatoriamente de qualquer um pra sustentar os mimi de fêmea e outras, fora quando o superior e uma fêmea acima do macho ai que o assedio moral e maior ainda pois as humilhações redobram em ambientes hostis e podres de empresas e setores publicos, hoje atualmente cresce no Ministério publico do trabalho grandes volumes de processos trabalhistas, por causa dos assedio moral, ao menos isso acontece, hoje a melhor coisa se o cara puder e virar o propio patrão e nunca arrumar casamento, porque se arrumar tem que se virar no colo dos outros, ja vi muitas situações o cara ganhar o dedo na cara e um se fuder, e um, a porta da rua e a serventia da casa , por medo e saber que se perder o sub emprego vai ter mais dor de cabeça com o casamento porque as contas chegam, as fralda do boneco, os mimi da esposinha tem que esta em dia, se não a justiça cega lhe fode a bunda. Setor publico quase a mesma coisa mas se tu não e casado, mande um salve pro canalha e peça transferência pra outro lugar. Se e o propio patrão nem que seja pra vender bala no sinal , mas que não tem nenhum desgraçado ou desgraça de casamento e fêmea lhe ameaçando a vida. e o sossego.

Sensacional Praga, to passando por algo parecido no trabalho...Tem uma superior comendo meu juízo, é incrível como mulher gosta de comprar briga se ela tiver poder e quem a ouça no ambiente. Não to aguentando mais, vou pedir pra sair, só esperar o tempo !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline JediKnight
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
16-10-2015, 12:22 AM
(15-10-2015, 05:23 PM)thothenki Escreveu: Uma dica.

Comece a se intrometer na função que deseja, disponibilizando ajuda ou dando sugestões.

Se as coisas derem certo, dê mais algumas dicas, pare, volte a se intrometer. Faça os outros e a empresa criarem dependência em relação a você e seus conhecimentos. Aí está a estratégia pra ser promovido, oportunismo e cara de pau.

Isso vale pra quem queira trocar de emprego também.

Excelente dica, confrade. Eu tenho conhecimentos em diversas áreas, mas tenho o defeito de guardar o que sei só pra mim. As pessoas não tem bola de cristal pra adivinhar quem é bom, o cara tem que saber vender a própria imagem e dar a cara a tapa, ou seja, auto-promoção.
"Não adianta querer mudar o mundo ou querer bancar o super-herói paspalhão. Se você conseguir mudar a si mesmo já será uma grande vitória."-Doutrinador

"Animal de barriga cheia não caça" - Jorge Gerdau
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
16-10-2015, 12:28 AM
(15-10-2015, 10:40 PM)andre669 Escreveu:
(15-10-2015, 10:19 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Hoje nos setores privados e públicos meros seres desgraçados humanos se entendiam e se acham o dono do mundo. Com a crise o assedio moral cresceu quase 100% atraves de bostas que ainda sentam na cadeira e por falta de humildade crescem naqueles que precisam do trabalho. exemplo um pai de família que tem que segurar a todo custo um subemprego pra sustentar a familia porque se faltar dinheiro a fêmea sera a primeira a abandona-lo e entrar na justiça contra o pobre coitado. o que esta acima deste pai de família pra sentir um desgraçado maior, mina o cara através de assedio moral ameaçando com demissão colocando a crise como ponto forte da ameaça, em setores públicos e pior ainda por ter que aturar sem meras esperanças de crescimento o superior. Por isso que o casamento e alicerce total de destruição talvez, porque o macho se ve obrigado a ganhar os tapas na cara obrigatoriamente de qualquer um pra sustentar os mimi de fêmea e outras, fora quando o superior e uma fêmea acima do macho ai que o assedio moral e maior ainda pois as humilhações redobram em ambientes hostis e podres de empresas e setores publicos, hoje atualmente cresce no Ministério publico do trabalho grandes volumes de processos trabalhistas, por causa dos assedio moral, ao menos isso acontece, hoje a melhor coisa se o cara puder e virar o propio patrão e nunca arrumar casamento, porque se arrumar tem que se virar no colo dos outros, ja vi muitas situações o cara ganhar o dedo na cara e um se fuder, e um, a porta da rua e a serventia da casa , por medo e saber que se perder o sub emprego vai ter mais dor de cabeça com o casamento porque as contas chegam, as fralda do boneco, os mimi da esposinha tem que esta em dia, se não a justiça cega lhe fode a bunda. Setor publico quase a mesma coisa mas se tu não e casado, mande um salve pro canalha e peça transferência pra outro lugar. Se e o propio patrão nem que seja pra vender bala no sinal , mas que não tem nenhum desgraçado ou desgraça de casamento e fêmea lhe ameaçando a vida. e o sossego.

Sensacional Praga, to passando por algo parecido no trabalho...Tem uma superior comendo meu juízo, é incrível como mulher gosta de comprar briga se ela tiver poder e quem a ouça no ambiente. Não to aguentando mais, vou pedir pra sair, só esperar o tempo !

Seja lobo, Andre a primeira coisa e aguentar firme, ate arrumar outro emprego não saia sem antes ter outro, não de seus direitos de graça, primeira coisa colha provas, gravações através de celular, imagens, videos, áudio, tudo serve como prova de assedio moral, depois e so mover uma ação trabalhista, danos morais e assedio moral rende uma boa grana pra vc. Fora que a empresa toma uma lição por praticar esse ato. Deixe acontecer e va colhendo provas e fique sempre perto de alguém para servir de testemunha. Seres assim são desprezíveis s e nogentos pequenos e pobres e quando estão numa posição de merda acontece isso.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
16-10-2015, 04:23 AM
(15-10-2015, 05:02 PM)Galo_Maior Escreveu:
(14-10-2015, 05:58 PM)cabraman Escreveu: O cabra que trabalha redondo, trabalha por dois ou três, não é promovido, pensem como patrão caralho.

Porque eu vou modificar uma peça que está funcionando bem?

Pra isso acontecer ele tem que provar ser melhor no novo cargo antes de assumi-lo e quem vai dar chance pro azar e treinar o substituto hoje em dia?

É aí que o bom funcionário usa poder de barganha:

"Você me paga X e meu cargo é Y aqui. O seu concorrente me ofereceu 1,2 X e um cargo Y + 1. E aí, vai cobrir a proposta ou já posso arrumar minhas coisas? "
Claro que não nesse tom hehehe. Mas mais ou menos assim.

Se o patrão tiver condições financeiras e uma vaga aberta ele não vai ser burro de não te promover. Porque se você sair, em vez de contratar e treinar um, ele vai ter que contratar dois e treinar ambos.

Por isso eu digo que relacionamento é tão importante dentro quanto fora da empresa. Se você tem networking e é competente, não há nada que te segure.

E não tem dessa de vestir a camisa da empresa. Você veste enquanto ela veste a sua. Se começar com graça é tchau e bença

A idéia já foi boa mas isso não mais existe, o funcionário que chia e recebe 2k pra fazer o trabalho y e tenta negociar dessa forma, eu mando embora e contrato dois pra fazer a mesma função pagando 1k cada.

Parem de assistir filmes americanos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
16-10-2015, 04:29 AM
(15-10-2015, 10:40 PM)andre669 Escreveu:

Durante muito tempo tive chefes mulheres, uma ou duas M$ol, meu segredo criei a promessa de tensão sexual com umas e friendzonei outras, resultado, paz e sossego.

o chato é lidar com o assédio sexual por parte delas, coisas que já relatei em outro tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo_Maior
Búfalo
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
16-10-2015, 04:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-10-2015, 04:17 PM por Galo_Maior.)
(16-10-2015, 04:23 AM)cabraman Escreveu:
(15-10-2015, 05:02 PM)Galo_Maior Escreveu:
(14-10-2015, 05:58 PM)cabraman Escreveu: O cabra que trabalha redondo, trabalha por dois ou três, não é promovido, pensem como patrão caralho.

Porque eu vou modificar uma peça que está funcionando bem?

Pra isso acontecer ele tem que provar ser melhor no novo cargo antes de assumi-lo e quem vai dar chance pro azar e treinar o substituto hoje em dia?

É aí que o bom funcionário usa poder de barganha:

"Você me paga X e meu cargo é Y aqui. O seu concorrente me ofereceu 1,2 X e um cargo Y + 1. E aí, vai cobrir a proposta ou já posso arrumar minhas coisas? "

Se o patrão tiver condições financeiras e uma vaga aberta ele não vai ser burro de não te promover. Porque se você sair, em vez de contratar e treinar um, ele vai ter que contratar dois e treinar ambos.

Por isso eu digo que relacionamento é tão importante dentro quanto fora da empresa. Se você tem networking e é competente, não há nada que te segure.

E não tem dessa de vestir a camisa da empresa. Você veste enquanto ela veste a sua. Se começar com graça é tchau e bença

A idéia já foi boa mas isso não mais existe, o funcionário que chia e recebe 2k pra fazer o trabalho y e tenta negociar dessa forma, eu mando embora e contrato dois pra fazer a mesma função pagando 1k cada.

Estamos falando de coisas diferentes. Você tá falando de trabalho de chimpanzé adestrado, eu to falando de coisa que realmente dá pra se destacar e fazer diferente.
Se eu realmente tivesse uma proposta melhor e você me mandasse embora pra contratar outros dois pela metade, eu sairia e te desejaria boa sorte em contratar e treinar duas portas ambulantes e de quebra dobrar suas chances de tomar um processo trabalhista.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Montini
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 10 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 22
16-10-2015, 04:24 PM
(16-10-2015, 12:22 AM)JediKnight Escreveu:
(15-10-2015, 05:23 PM)thothenki Escreveu: Uma dica.

Comece a se intrometer na função que deseja, disponibilizando ajuda ou dando sugestões.

Se as coisas derem certo, dê mais algumas dicas, pare, volte a se intrometer. Faça os outros e a empresa criarem dependência em relação a você e seus conhecimentos. Aí está a estratégia pra ser promovido, oportunismo e cara de pau.

Isso vale pra quem queira trocar de emprego também.

Excelente dica, confrade. Eu tenho conhecimentos em diversas áreas, mas tenho o defeito de guardar o que sei só pra mim. As pessoas não tem bola de cristal pra adivinhar quem é bom, o cara tem que saber vender a própria imagem e dar a cara a tapa, ou seja, auto-promoção.

Já fiz isso e já fui promovido. Num setor administrativo e a galera não sabia converter JPG em PDF. Após isso descobriu-se minhas habilidades computacionais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
16-10-2015, 07:20 PM
(16-10-2015, 04:16 PM)Galo_Maior Escreveu:
(16-10-2015, 04:23 AM)cabraman Escreveu:
(15-10-2015, 05:02 PM)Galo_Maior Escreveu: É aí que o bom funcionário usa poder de barganha:

Estamos falando de coisas diferentes. Você tá falando de trabalho de chimpanzé adestrado, eu to falando de coisa que realmente dá pra se destacar e fazer diferente.
Se eu realmente tivesse uma proposta melhor e você me mandasse embora pra contratar outros dois pela metade, eu sairia e te desejaria boa sorte em contratar e treinar duas portas ambulantes e de quebra dobrar suas chances de tomar um processo trabalhista.

Um chimpanzé adestrado, quando bem adestrado, pensa até que é gente.

Sucesso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
16-10-2015, 11:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-10-2015, 11:44 PM por Gilgamesh.)
Um bom vendedor sempre é preterido em escolhas de cargos de encarregado de setor ,supervisor ,etc. em vários tipos de comércio. Porquê ? Um bom vendedor, que possua gastos conhecimentos, é raro. Um PS que cobre os outros , existem aos montes.

Agora profissões liberais, .medicina, advocacia, são muito diferentes. Ninguém quer o melhor puxa saco pra operar um cérebro ou defender uma demanda de um cliente importante, e , sim , oo profissional mais capaz e habilidoso. Já a caixa mais rápida do mercado, vai sempre ser caixa, porque é eficiente. Qualquer pessoa que saiba somar, pode ser fiscal de caixa.

O que o Cabraman disse é a verdade de 98% do mercado de trabalho no Brasil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo_Maior
Búfalo
**
17-10-2015, 05:15 PM
(16-10-2015, 11:43 PM)Gilgamesh Escreveu: Qualquer pessoa que saiba somar, pode ser fiscal de caixa.

Confrade, é aí que tá. Qual poder de barganha tem uma pessoa que sabe somar? Nos meus posts eu achei que tinha ficado implícito que pra negociar algo a pessoa tem que, no mínimo, ter algo que interessa pra outra.
Se o produto que você vende é "eu sei somar", acho que não tem muito o que ser negociado mesmo. É só acordar todo dia e dar graças a Deus por ter aprendido isso e pelo menos ter emprego.

(16-10-2015, 11:43 PM)Gilgamesh Escreveu: O que o Cabraman disse é a verdade de 98% do mercado de trabalho no Brasil.

Acho que todos concordamos que esse fórum é justamente pras pessoas que ocupam ou almejam ocupar os 2% do mercado. Nada contra ser caixa de supermercado, pois qualquer trabalho é digno pra mim. Mas eu parto do pressuposto de que alguém que é caixa de supermercado, e participa de uma comunidade de desenvolvimento pessoal como esta, não pensa em ser caixa de supermercado pra sempre.

Eu entendi o que o confrade Cabraman disse e concordo com o ponto de vista dele. A maioria dos profissionais vive estagnado e é facilmente substituível. Mas acho que essa realidade não se aplica às pessoas que frequentam nosso fórum. Tudo que eu falei foi voltado ao que pelo menos eu imagino que seja a realidade dos confrades.

Abraços
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
17-10-2015, 05:46 PM
Vejo que alguns tem certas ilusões, que vejo mais em quem tem o pensamento libertário. No mundo real se você é um bom profissional de uma área saturada, dificilmente será mais valorizado do que um profissional mediano, as até ruim, mas de uma área mais escassa.

Eu nunca fui favorável a essa coisa de dar o xeque-mate e pedir aumento, acho mais interessante procurar outro emprego e quando encontrar "pedir conta" e ir logo de uma vez para o que me fez uma proposta melhor.

Pegando o embalo do "caixa de supermercado", muitas vezes esse profissional tem potêncial para subir de cargo e fica eternamente esperando uma oportunidade. Estando nessa mesma função, ao exercê-la com excelência poderá fazer contatos e acabar aparecendo uma outra oportunidade melhor em outro lugar que precise desse tipo de profissional, pode até ser um supermercado concorrente.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline cheddardestroyer
Aspira
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
17-10-2015, 08:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-10-2015, 08:42 PM por cheddardestroyer.)
Eu passei por umas situações parecidas com as citadas no Vida Ruim de Pobre e não gostei. Falo de patrão folgado te obrigando a ser multi-funções, ver mulheres fazendo serviço mais mole ganhando mais só por serem mulheres, aguentar ofenças e não poder fazer nada porque você é funcionário, ganhar pouco perto do que seu tempo vale, etc.

Vou juntar meu os meus primeiros salários e montar algo pra mim. Você é louco. Vejo o mercado de trabalho normal como um inferno. O jeito é ser dono de algo. Eu não quero ficar no mercado de trabalho nunca.

Imagina você vender 1/3 da sua vida pra ficar preso numa coisa dessas... 1/3 da minha vida vale mais do que 5 milhões, e disso eu tenho certeza. Será que alguém pode conseguir 5 milhões facil no mercado de escravidão (trabalho normal é escravidão)?

(14-10-2015, 08:09 AM)Loki Escreveu: A regra no ambiente dos negócios é que os mais produtivos, são aqueles que são sempre promovidos, que são melhores remunerados, que chegam primeiro ao trabalho e que saem por último em relação aos demais.

O Grant Cardone falou algo parecido. Ele foi muito sincero. Ninguém fica rico fazendo o que gosta e se esforçando pouco - coisa que não costumam admitir outros ricos.

Mano, o dinheiro está aí. Ele está andando... ele circula. Ele não diz "eu não fui com a sua cara". Só se trata de você arrumar meios para captá-lo mais do que as outras pessoas. Há uma competição com outros seres vivos para quem capta mais.

Se você trabalha, ganha tanto valor. Se trabalha duas vezes mais, ganha mais de duas vezes. Se trabalha três vezes mais, ganha mais de três. Vai chegar uma hora que você vai ter ganhado o suficiente para montar um esquema para ganhar muito trabalhando pouco. Dinheiro chama dinheiro.

Você só precisa ser mais esforçado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
17-10-2015, 09:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-10-2015, 09:20 PM por Gilgamesh.)
(17-10-2015, 05:15 PM)Galo_Maior Escreveu:
(16-10-2015, 11:43 PM)Gilgamesh Escreveu: Qualquer pessoa que saiba somar, pode ser fiscal de caixa.

Confrade, é aí que tá. Qual poder de barganha tem uma pessoa que sabe somar? Nos meus posts eu achei que tinha ficado implícito que pra negociar algo a pessoa tem que, no mínimo, ter algo que interessa pra outra.
Se o produto que você vende é "eu sei somar", acho que não tem muito o que ser negociado mesmo. É só acordar todo dia e dar graças a Deus por ter aprendido isso e pelo menos ter emprego.

(16-10-2015, 11:43 PM)Gilgamesh Escreveu: O que o Cabraman disse é a verdade de 98% do mercado de trabalho no Brasil.

Acho que todos concordamos que esse fórum é justamente pras pessoas que ocupam ou almejam ocupar os 2% do mercado. Nada contra ser caixa de supermercado, pois qualquer trabalho é digno pra mim. Mas eu parto do pressuposto de que alguém que é caixa de supermercado, e participa de uma comunidade de desenvolvimento pessoal como esta, não pensa em ser caixa de supermercado pra sempre.

Eu entendi o que o confrade Cabraman disse e concordo com o ponto de vista dele. A maioria dos profissionais vive estagnado e é facilmente substituível. Mas acho que essa realidade não se aplica às pessoas que frequentam nosso fórum. Tudo que eu falei foi voltado ao que pelo menos eu imagino que seja a realidade dos confrades.

Abraços

Galo Maior, concordo com você. E com o Raito também. A realidade trabalhista é dura pra todos. Mas se o caboclo (ou a caixa do mercado) tem capacidade, vai achar algo melhor, seja onde está ou em outro lugar. Se a oportunidade não existe, precisa ser criada e aproveitada.

Abraços.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Loki
Kneel before me!!!
Tópicos: 18
Curtido: 81 vezes em 51 posts
18-10-2015, 10:13 AM
Man...

Como tem profissional manjarola por aqui, rs.

Quero saber como é que vocês esperam conseguir ascensão profissional sem o fazer por merecer, sem serem os melhores no que fazem.

Se onde trabalham não existe valorização por mérito, mudem de emprego, ora porra.

Ficar acomodados e fazer somente o mínimo não leva ninguém pra frente.

Como esperam querer uma promoção no trabalho apenas fazendo o mínimo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
Tópicos: 15
18-10-2015, 02:35 PM
Você vive em que mundo, aliás quantos anos você tem???????????????????
Não existe meritocracia velho, o que tem de guria gostosa que ganha promoção porque paga boquete para o chefe não tá escrito no gibi. Você ser um burro de carga bobalhão só vai te prender no mesmo lugar, porque para o seu patrão não é viável te mudar de função. Ninguém tá falando que você tem que morcegar, mas acreditar nisso é muita burrice, parece que entrou agora no mercado de trabalho.
"olha a cara da mulher, peitão, rabetão, mo canetão, gostosa pra caralho, tatuagem no braço, piercing no no nariz, piercing de buffalo é isso ai brother ta escrito na cara dela vagabunda",

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
18-10-2015, 02:36 PM
Como falaram ali, você tem que se destacar criando algo novo e que dê certo, não fazendo o feijão com arroz.
"olha a cara da mulher, peitão, rabetão, mo canetão, gostosa pra caralho, tatuagem no braço, piercing no no nariz, piercing de buffalo é isso ai brother ta escrito na cara dela vagabunda",

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
18-10-2015, 02:39 PM
No meu trampo, eu chego no horário, eu atendo mais ou menos 80% dos alunos(trabalho numa biblioteca), eu arrumo todo tipo de pepino que acontece, sabe quem minha chefe dá valor? Para a menina que chega atrasada e fica no whatsapp, porque ela fala que minha chefe quer ouvir.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
18-10-2015, 02:49 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-10-2015, 02:50 PM por Búfalo.)
O mais engraçado é que quem mais reclama do chamado QI, prefere fazer concursos públicos, sendo que em estatal é onde mais ocorre promoção por QI (basta ver o que ocorre em estatais como a Petrobrás, Banco do Brasil, INSS).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Loki
Kneel before me!!!
Tópicos: 18
Curtido: 81 vezes em 51 posts
18-10-2015, 03:06 PM
(18-10-2015, 02:35 PM)Gaara da Real Escreveu: Você vive em que mundo, aliás quantos anos você tem???????????????????
Não existe meritocracia velho, o que tem de guria gostosa que ganha promoção porque paga boquete para o chefe não tá escrito no gibi. Você ser um burro de carga bobalhão só vai te prender no mesmo lugar, porque para o seu patrão não é viável te mudar de função. Ninguém tá falando que você tem que morcegar, mas acreditar nisso é muita burrice, parece que entrou agora no mercado de trabalho.

Está falando com um homem que tem entre 30 a 40 anos, sei que existe o QI, mas dizer que só se vence na vida com isso é derrotismo.

Se preferem fazer o mínimo do qual são esperados, o problema é de vocês.

Eu faço o melhor que posso e colho os frutos disso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
18-10-2015, 03:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-10-2015, 03:12 PM por Búfalo.)
Uma coisa que eu tenho notado é que aqui nos fóruns há muito topico sobre concurso público e poucos tópicos sobre qualificação, aprimoramento profissional. Todo o mundo se vitimiza, reclamam das demandas do mercado de trabalho, mas nada fazem para atender a essas demandas. Aí preferem decorar uma legislação, e um monte de baboseiras para passar em um concurso público. É como se o desenvolvimento pessoal de um homem se resumisse a decorar um monte coisas para passar em um exame e depois ficar recebendo até a aposentadoria.... É isso que chamam de "desenvolvimento pessoal"?

E ai de quem contestar essa palhaçada toda. É logo rotulado de "liberotário"...
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [REFLEXÃO] Workaholic – O homem escravizado, doente e atolado na Matrix Profissional Mandrake 0 1,157 04-02-2016, 12:08 AM
Última Mensagem: user
  Seja um profissional honrado e não um vagabundo ingrato Búfalo 4 1,838 13-11-2015, 04:30 PM
Última Mensagem: Daredevil
  Não seja o reclamão! Tyler Durden 4 1,697 17-01-2015, 05:57 PM
Última Mensagem: cabraman
  [Reflexão] Não tenha medo seja homem. AndreSantos 0 1,228 12-03-2014, 04:19 AM
Última Mensagem: AndreSantos
  Seja previdente. Solomon 0 1,066 19-09-2013, 10:26 AM
Última Mensagem: Solomon

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo