• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Recomendados 7 motivos para começar a dormir mais a partir de agora
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
7 motivos para começar a dormir mais a partir de agora
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
14-01-2012, 06:48 AM
Eu não gosto de dormir com o ventilador ligado porque qualquer barulho me incomoda na hora de dormir. Só estou usando por esses dias porque no verão por aqui não tem como não usar, a não ser que você seja acionista majoritário da companhia energética e queria dormir com um condicionador de ar ligado o tempo todo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Fúria
Curioso

14-01-2012, 12:40 PM
(14-01-2012, 06:48 AM)Gekko link Escreveu: Eu não gosto de dormir com o ventilador ligado porque qualquer barulho me incomoda na hora de dormir. Só estou usando por esses dias porque no verão por aqui não tem como não usar, a não ser que você seja acionista majoritário da companhia energética e queria dormir com um condicionador de ar ligado o tempo todo.

Já eu sou o contrário, acostumei dormir com o ventilador ligado mesmo no frio, só que quando tá frio eu viro ele pra parede!
[+]
  •
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
14-01-2012, 01:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-01-2012, 01:58 PM por John Romano.)
Eu tbm me acostumei a dormir com o ventilador ligado, mas mais por causa daquele barulho constante. Pra não incomodar, deixo ele virado pra cima. acaba circulando o ar e não incomoda tanto.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
14-01-2012, 04:46 PM
(14-01-2012, 12:40 PM)Fúria link Escreveu: [quote author=Gekko link=topic=773.msg10167#msg10167 date=1326534514]
Eu não gosto de dormir com o ventilador ligado porque qualquer barulho me incomoda na hora de dormir. Só estou usando por esses dias porque no verão por aqui não tem como não usar, a não ser que você seja acionista majoritário da companhia energética e queria dormir com um condicionador de ar ligado o tempo todo.

Já eu sou o contrário, acostumei dormir com o ventilador ligado mesmo no frio, só que quando tá frio eu viro ele pra parede!
[/quote]
2, eu também deixo ligado na época de frio, porque eu demoro muito pra pegar no sono, por isso uso o ventilador como "sonífero".

E ao contrário de alguns, o barulho não me incomoda, pelo contrário, sinto falta dele quando desligo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
14-01-2012, 07:18 PM
Eu já notei que quem se acostuma a dormir de ventilador ligado cria uma espécie de dependência em relação ao barulho dele. Se o cara estiver dormindo e alguém for lá e desligar o ventilador o cara acorda. Para mim, quanto mais silêncio melhor. Eu durmo nu se for o caso para aguentar o calor sem ligar nenhum aparelho barulhento perto de mim. O ideal para eu dormir é um barulho muito próximo de zero bel, a não ser que eu esteja pregado de sono, pois nessa situação eu já dormi em um churrasco do meu moto clube em que havia uma banda de rock tocando na varanda da casa e eu estava a poucos metros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
Tópicos: 38
Curtido: 3 vezes em 3 posts
14-01-2012, 11:05 PM
Nesse fim de ano, minha rotina de sono tava bizarra.

Comecei dormindo 1:00, depois 2:00, depois 3:00, 4:00... até que quando chegava às 4:00 eu não tinha sono, daí dormia sempre depois das 7:00.

Acontece que depois de tanto dormir depois das 7:00, teve alguns dias que eu NÃO conseguia dormir, pois já estava claro, e mesmo que eu engrenasse um sono, este só durava até 12:00, dando só umas 4 horas. Daí começou a bizarrice maior.

Comecei a dormir uma vez a cada 2 dias, um dia eu passava acordado, depois no outro eu dormia módicas 14, 16 horas.

Quando eu dormia APENAS 14 horas, no outro dia eu dormia umas 3 ou 4. Se eu conseguisse dormir mais que isso, tinha fôlego para passar o outro dia totalmente acordado. Eu tive até que regular para passar o Ano Novo acordado, no dia 31 de dezembro eu acordei 9 horas da noite, dormi gostoso  -sorrisao

Mas isso começou a me fazer sentir zoado, rotina totalmente doida... com as festas, por um milagre eu nunca mais consegui varar noite nenhuma, somente até 2 da manhã com muito esforço. Agora bocejo das 23 horas em diante, ou até antes. Voltei ao normal (inclusive já com sono agora)

Tava até preocupado, pensando que nunca mais conseguiria dormir num horário normal, era só depois do sol raiar... tava pensando o que ia fazer quando voltasse a rotina, mas o cérebro deu uma regulada depois do dia 2.
TRUE OUTSPEAK - MARXISMO CULTURAL - DESATRACADO -  NOVA DIREITA CULTURAL

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
14-01-2012, 11:58 PM
Porra, e tu não ficou esquisito com isso não? Eu se passar uns 2 dias com o sono desregulado o meu dia fica ferrado.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mailer
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
15-01-2012, 12:40 AM
Também tenho que me cuidar quanto a isso aí.

O foda é que meu sono tá tão desregulado que a sonolência mais forte bate justamente no horário da academia. Complicado!
De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. (Rui Barbosa)
[+]
  •
Procurar
Responder
Fúria
Curioso

15-01-2012, 12:47 AM
(14-01-2012, 11:05 PM)Vasiliy Zaytsev link Escreveu: Nesse fim de ano, minha rotina de sono tava bizarra.

Comecei dormindo 1:00, depois 2:00, depois 3:00, 4:00... até que quando chegava às 4:00 eu não tinha sono, daí dormia sempre depois das 7:00.

Acontece que depois de tanto dormir depois das 7:00, teve alguns dias que eu NÃO conseguia dormir, pois já estava claro, e mesmo que eu engrenasse um sono, este só durava até 12:00, dando só umas 4 horas. Daí começou a bizarrice maior.

Comecei a dormir uma vez a cada 2 dias, um dia eu passava acordado, depois no outro eu dormia módicas 14, 16 horas.

Quando eu dormia APENAS 14 horas, no outro dia eu dormia umas 3 ou 4. Se eu conseguisse dormir mais que isso, tinha fôlego para passar o outro dia totalmente acordado. Eu tive até que regular para passar o Ano Novo acordado, no dia 31 de dezembro eu acordei 9 horas da noite, dormi gostoso  -sorrisao

Mas isso começou a me fazer sentir zoado, rotina totalmente doida... com as festas, por um milagre eu nunca mais consegui varar noite nenhuma, somente até 2 da manhã com muito esforço. Agora bocejo das 23 horas em diante, ou até antes. Voltei ao normal (inclusive já com sono agora)

Tava até preocupado, pensando que nunca mais conseguiria dormir num horário normal, era só depois do sol raiar... tava pensando o que ia fazer quando voltasse a rotina, mas o cérebro deu uma regulada depois do dia 2.

Caralho que doidera! ahahaah
[+]
  •
Responder
Offline Gekko
Veterano
15-01-2012, 05:57 AM
(14-01-2012, 11:05 PM)Vasiliy Zaytsev link Escreveu: Nesse fim de ano, minha rotina de sono tava bizarra.

Se acontecesse isso comigo das duas uma: ou eu teria pirado o cabeção de uma vez ou então eu teria ido ao médico para tomar aqueles indutores de sono antes que isso acontecesse.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
16-01-2012, 12:01 AM
(14-01-2012, 11:58 PM)barão_kageyama link Escreveu: Porra, e tu não ficou esquisito com isso não? Eu se passar uns 2 dias com o sono desregulado o meu dia fica ferrado.

Sempre tive uma certa facilidade para dar VIRADAS, e quando isso é gradativo, fica fácil demais virar noites acordado. Mas quando isso vira OBRIGATÓRIO é que é chato.

Citar:Se acontecesse isso comigo das duas uma: ou eu teria pirado o cabeção de uma vez ou então eu teria ido ao médico para tomar aqueles indutores de sono antes que isso acontecesse.

Eu comecei a entender porque tomam isso...  -lol

Você se tornar um notívago, mas com regularidade, problema nenhum. Ruim mesmo é dormir num horário aleatório e acordar em outro mais aleatório ainda.

Mas no fundo tinha lógica. Eu dormia o equivalente a 2 dias de sono de uma vez, e "em troca" ficava mais de 24 horas acordado namoral.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
16-01-2012, 12:23 AM
Para quem tem rotina de trabalho e/ou estudo, é quase impraticável. Mas li uns diagramas que mostravam que nada é mais desperdiçador de tempo que dormir uma vez por dia.

Se tu fracionares o sono, de 2, 3, 4, 5 ou até 6 vezes por dia, menos tempo é perdido.  O tempo de sono ficaria menor, quanto mais fragmentações dele.

Parece que o "ideal seria o "ciclo de Da Vinci" que é quando consegue-se dormir 6 vezes por dia. Mas apenas 20 minutos em cada uma. Eu bem que conhecia o fato de que Da Vinci achava dormir uma perda de tempo...

Tenho o diagrama no computador, mas não sei se tem como inserir anexo, depois dou uma olhada e passo o principal aqui.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
16-01-2012, 07:00 AM
Eu nem a pau consigo fazer um ciclo desses. Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é dormir!  -sorrisao
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Rus
Búfalo
**
Tópicos: 15
Curtido: 2 vezes em 2 posts
16-01-2012, 07:45 AM
Caram eu não conseguiria esse ciclo nunca, geralmente eu demoro pelo menos quinze minutos pra pegar no sono toda noite, isso estando cansado ou não.
Eu também quando não durmo bem fico estranho, certa vez por causa de uma viagem fiquei 48 horas direto sem dormir, nem mesmo cochilar, parecia que eu estava flutuando, nem sentia meus pés tocando no chão, e por incrível que pareça eu não estava com sono, estava estranho, mas sem aquele sono normal do dia a dia.
Acho que o sono é igual a fome, ele vem aperta, se você resistir ele até some, mas pode ter certeza que está te fodendo por dentro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
16-01-2012, 08:18 AM
(14-01-2012, 07:18 PM)Gekko link Escreveu: Eu já notei que quem se acostuma a dormir de ventilador ligado cria uma espécie de dependência em relação ao barulho dele. Se o cara estiver dormindo e alguém for lá e desligar o ventilador o cara acorda. Para mim, quanto mais silêncio melhor. Eu durmo nu se for o caso para aguentar o calor sem ligar nenhum aparelho barulhento perto de mim. O ideal para eu dormir é um barulho muito próximo de zero bel, a não ser que eu esteja pregado de sono, pois nessa situação eu já dormi em um churrasco do meu moto clube em que havia uma banda de rock tocando na varanda da casa e eu estava a poucos metros.

pode crer gekko. eu tb sou igual vc. gosto de durmir no silencio e no escuro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
16-01-2012, 08:43 AM
(16-01-2012, 12:23 AM)Vasiliy Zaytsev link Escreveu: Para quem tem rotina de trabalho e/ou estudo, é quase impraticável. Mas li uns diagramas que mostravam que nada é mais desperdiçador de tempo que dormir uma vez por dia.

Se tu fracionares o sono, de 2, 3, 4, 5 ou até 6 vezes por dia, menos tempo é perdido.  O tempo de sono ficaria menor, quanto mais fragmentações dele.

Os especilaistas afirmam que dormir de 7 a 8 horas ininterruptas é importante pois você passa mais tempo na fase de sono REM, que é quando o sono é realmente repousante. Quando você dorme fracionado, você não consegue atingir os estágios mais profundos do sono e o seu repouso fica prejudicado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
20-01-2012, 04:53 PM
Infelizmente o diagrama que tenho é muito grande para ser anexado. Mas o que diz por cima é o seguinte.

O sono REM, além de ser a parte onde os sonhos ocorrem, é o que basta para sobreviver e se sentir restaurado, descansado. Aparentemente as outras fases do sono, fora do REM, são puro desperdício e só servem para te deixar inconsciente. O que descansa mesmo é o REM.

A cada noite você gasta umas 2 horas nesse estágio do sono, enquanto o resto é improdutivo. Aí entra o Sono Polifásico.

Uma das maneiras de jogar fora a parte inútil do sono e ir direto para o REM é ficar exausto. Quando exausto, por exemplo, depois de 24 horas sem dormir, como mecanismo de proteção, o sono vai DIRETO para a fase REM do sono, pois a necessidade é urgente. O que se pode fazer, é treinar o cérebro para ir à fase REM do sono direto SEM estar exausto.

A forma mais comum de economia é a SIESTA, que consiste de uma soneca (de 20 minutos) e mais 6 horas, 6:30 de sono. Isso muita gente até faz.

Depois, vão se acrescentando mais cochilos, de modo a diminuir o tempo de sono "principal". Segundo o diagrama:

2 cochilos de 20 minutos, 4:30 de sono
3 cochilos de 20 minutos, 3:00 de sono
4 (ou 5) cochilos de 20 minutos, 1:30 de sono
6 cochilos de 20 minutos e só.

Na Wikipédia mostra um estilo similar de gráfico:

http://en.wikipedia.org/wiki/Polyphasic_...p_patterns

Neste artigo de Sono Polifásico, mostra o estudo com detalhes, inclusive com recomendação da Forças Armadas dos USA, Canadá e Itália.

http://en.wikipedia.org/wiki/Polyphasic_sleep

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
17-01-2013, 04:46 PM
Ultimamente estou dormindo 7 horas por dia e tentando manter o horário que eu levantava para trabalhar...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
17-01-2013, 05:58 PM
(17-01-2013, 04:46 PM)appollo Escreveu: Ultimamente estou dormindo 7 horas por dia e tentando manter o horário que eu levantava para trabalhar...

Não Appollo, a pá de ouro é pouco para você:

[Imagem: padeplatinacopy.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
17-01-2013, 06:34 PM
Agora nas férias, eu vo pra cama a hora que dá sono, coisa de 2:30, 3:00 por ai, e acordo as 8, 9. É foda, e tenho medo do futuro da minha rotina, pois vou ficar de férias até abril, maio, até lá meu sono vai ficar completamente desregulado
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo