• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Recomendados 7 motivos para começar a dormir mais a partir de agora
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
7 motivos para começar a dormir mais a partir de agora
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
11-01-2012, 05:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-01-2012, 05:44 PM por Appollo.)

7 motivos para começar a dormir mais a partir de agora
São Paulo – Com tanto trabalho, vida social e coisas interessantes para ver na internet, dormir as recomendadas oito horas por noite tem se tornado luxo para alguns – ou perda de tempo, para outros. Antes de trocar os lençóis por outras atividades menos relaxantes, é preciso lembrar que dormir pouco (ou mal) não só faz bocejar durante o dia ou tomar mais copos de café.

Noites mal dormidas podem provocar problemas de saúde e de aprendizado, além de trazer incômodas consequências. Confira a seguir algumas razões pelas quais vale a pena se organizar melhor para passar mais tempo na cama.

1-Dormir pouco engorda
Assaltar a geladeira de madrugada também ajuda, mas uma análise feita em 2008 pelo Instituto Francês para a Nutrição indica que dormir mal ou pouco reduz a retenção do hormônio leptina, que limita o apetite, e faz crescer a grelina, que proporciona a sensação de fome. Segundo o estudo, sono de má qualidade pode aumentar em 24% o apetite, principalmente de comidas gordurosas e doces.
Outro trabalho de 2011, divulgada no encontro anual da Associated Professional Sleep Societies LLC (APSS), nos Estados Unidos, revelou que pessoas sonolentas podem ter mais dificuldades para resistir a alimentos muito calóricos. Isso porque esse estado inibe a função do cérebro que controla a escolha dos alimentos, fazendo com que opções menos saudáveis possam vencer a disputa.

2-Dormindo mal, seu desempenho pode cair
Dormir acordado. É mais ou menos isso que pode acontecer com uma pessoa que passa horas acordada depois do momento ideal para ir para a cama, de acordo com uma pesquisa desenvolvida pela University of Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, e o Perceptual Robotics Laboratory, na Itália.
O experimento, divulgado no ano passado, foi realizado em ratos e indicou que, depois de algumas horas acordados além do que deveriam, alguns neurônios dos animais simplesmente desligavam, mesmo quando eles ainda não haviam adormecido. Os cientistas perceberam que as células que “paravam de funcionar” mais rapidamente eram exatamente aquelas mais usadas durante o dia. Nos humanos, isso pode significar queda no desempenho, portanto, nem sempre virar noites trabalhando pode valer a pena.

3-Você pode correr mais riscos, se não dormir
Ficar muito tempo sem dormir pode afetar na habilidade de avaliar riscos, de acordo com uma pesquisa publicada no Journal of Sleep Research, em 2011. A experiência foi feita com 25 pessoas entre 20 e 35 anos de idade que ficaram 75 horas ininterruptas sem dormir.
Ao longo do tempo, os testes mostraram que sua capacidade de controlar seus impulsos e julgar os riscos caiu consideravelmente. A cada duas horas, alguns deles recebiam uma dose de 200 mg de cafeína, que se mostrou eficiente para minimizar os efeitos do sono.
Professores da Duke University obtiveram resultado semelhante, no ano passado, e apontam que pessoas que dormem pouco ficam mais otimistas do que as que têm uma boa noite de descanso, principalmente no que diz respeito a atividades que envolvem dinheiro, o que pode gerar decisões equivocadas e prejuízos indesejados.

4-Dormir deixa você mais bonito
Os efeitos do cansaço estão, literalmente, na cara. De acordo com uma investigação do Karolinska Institute, em Estocolmo, na Suécia, pessoas que dormem o suficiente são consideradas mais atraentes e têm aspecto mais saudável do que aquelas que ficam muito tempo acordadas.
Para chegar ao resultado, os estudiosos tiraram fotos de homens e mulheres em duas ocasiões: após eles terem uma noite de oito horas de descanso e depois de ficarem acordados por 31 horas. As imagens foram mostradas a outras pessoas, que deveriam dizer quem tinha melhor aparência. Os vencedores foram os que haviam dormido mais, provando que um “sono de beleza” não faz mal a ninguém.

5-Cochilar estimula o aprendizado e a criatividade
Dormir uma hora durante o dia é suficiente para recuperar e até melhorar os processos cognitivos e de aprendizado, segundo uma pesquisa da Universidade da Califórnia em Berkeley. O estudo foi divulgado em 2010 e mostrou ainda que, à medida que a pessoa fica mais tempo acordada, sua capacidade de guardar informações novas cai. Ficar sem dormir por uma noite derruba essa habilidade em até 40%.
Outro levantamento de 2009 da mesma universidade mostrou que o sono, principalmente na fase REM (Rapid Eye Movement), em que ocorrem os sonhos mais nítidos, estimula o processo criativo de solução de problemas. Isso porque esse momento de descanso promove a formação de redes associativas no cérebro, mais do que quando acordado ou na fase não-REM.

6-Dormir mal está ligado à diabetes
Um levantamento feito pela Leiden University Medical Centre, da Holanda, em 2010, e outro realizado pela University of Chicago Medical Center, nos Estados Unidos, em 2007, apontaram a diabetes tipo 2 está diretamente ligada à má qualidade do sono.
Segundo os responsáveis, dormir pouco ou mal faz com que o corpo fique menos capaz de reconhecer a insulina, o que provoca um aumento do nível de açúcar no sangue. Por isso, eles afirmam que dormir bem e em quantidade adequada pode ajuda a prevenir e controlar o desenvolvimento da doença.

7-Dormir pouco pode levar à morte prematura
Cientistas das universidades de Warwick, na Inglaterra, e Medicina Federico 2º, em Nápoles, na Itália, advertem: dormir menos de seis horas por noite pode abreviar a vida. Segundo eles, quem dorme pouco tem 12% mais chances de morrer em um período de 25 anos. Para chegar a esse dado, os pesquisadores analisaram os registros de mortalidade e padrões de sono durante 25 anos.
Ao todo, dados de 1,3 milhão de pessoas foram avaliados com base em 16 pesquisas na Grã-Bretanha, Estados Unidos e países da Europa e da Ásia. O ideal, segundo eles, é dormir entre seis e oito horas por noite. Mais do que isso também pode indicar problemas de saúde.
Fonte:
[size=78%]http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida...r-de-agora[/size]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
11-01-2012, 05:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-01-2012, 05:46 PM por Appollo.)
(11-01-2012, 05:41 PM)appollo link Escreveu: 1-Dormir pouco engorda
Assaltar a geladeira de madrugada também ajuda, mas uma análise feita em 2008 pelo Instituto Francês para a Nutrição indica que dormir mal ou pouco reduz a retenção do hormônio leptina, que limita o apetite, e faz crescer a grelina, que proporciona a sensação de fome. Segundo o estudo, sono de má qualidade pode aumentar em 24% o apetite, principalmente de comidas gordurosas e doces.
Outro trabalho de 2011, divulgada no encontro anual da Associated Professional Sleep Societies LLC (APSS), nos Estados Unidos, revelou que pessoas sonolentas podem ter mais dificuldades para resistir a alimentos muito calóricos. Isso porque esse estado inibe a função do cérebro que controla a escolha dos alimentos, fazendo com que opções menos saudáveis possam vencer a disputa.

Não concordo com esse trecho, geralmente quando me alimento e depois vou dormir acordo com fome e eu tenho dormido o suficiente
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
11-01-2012, 06:24 PM
Tenho que prestar mais atenção nisso aí. Nem me lembro quando foi a última vez em que dormi oito horas ininterruptas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SulphurMind
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
11-01-2012, 06:30 PM
Verdade absoluta.

Cheguei a dormir 3 horas por dia no segundo semestre de 2011 e minha saúde ficou uma merda. Até princípio de infarto tive.  -hmm
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
11-01-2012, 06:55 PM
Quando você dorme mais do que 8 horas(que seria o ideal) acorda muito mais cansado do que estava, pelo menos comigo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
11-01-2012, 10:26 PM
Sou o cara mais saudável do mundo então. Eu costumo dormir 10 horas por dia, rs.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
11-01-2012, 10:42 PM
(11-01-2012, 06:55 PM)appollo link Escreveu: Quando você dorme mais do que 8 horas(que seria o ideal) acorda muito mais cansado do que estava, pelo menos comigo.
Comigo não.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
12-01-2012, 08:58 AM
(11-01-2012, 10:26 PM)Smith link Escreveu: Sou o cara mais saudável do mundo então. Eu costumo dormir 10 horas por dia, rs.

Já eu comemoro quando consigo dormir 8, como de ontem para hoje. Maravilha de noite de sono.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Líder Alpha da alcateia
Búfalo
**
Tópicos: 3
12-01-2012, 09:28 AM
[5-Cochilar estimula o aprendizado e a criatividade[/font][/b]
Dormir uma hora durante o dia é suficiente para recuperar e até melhorar os processos cognitivos e de aprendizado, segundo uma pesquisa da Universidade da Califórnia em Berkeley. O estudo foi divulgado em 2010 e mostrou ainda que, à medida que a pessoa fica mais tempo acordada, sua capacidade de guardar informações novas cai. Ficar sem dormir por uma noite derruba essa habilidade em até 40%.
Outro levantamento de 2009 da mesma universidade mostrou que o sono, principalmente na fase REM (Rapid Eye Movement), em que ocorrem os sonhos mais nítidos, estimula o processo criativo de solução de problemas. Isso porque esse momento de descanso promove a formação de redes associativas no cérebro, mais do que quando acordado ou na fase não-REM.

Bah vou imprimir isso e mostrar para o meu chefe. aushahsuhausuas

“O homem que faz coisas comete erros, mas ele nunca comete o maior erro de todos – não fazer nada.”

Benjamin Franklin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
12-01-2012, 09:38 AM
Estabeleci uma meta de dormir 7 horas por dia durante a semana, pra minimizar os ataques de sonolência que eu venho tendo durante o dia. Atualmente estou dormindo em média 5 horas. Está difícil porque mesmo eu indo mais cedo pra cama, demoro a pegar no sono, bem como às vezes eu não resisto a tentação de estender as atividades que eu faço à noite.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
12-01-2012, 09:39 AM
(12-01-2012, 09:28 AM)Líder Alpha da alcateia link Escreveu: [5-Cochilar estimula o aprendizado e a criatividade

Bah vou imprimir isso e mostrar para o meu chefe. aushahsuhausuas

No meu trabalho, há funções que  exigem mudanças constantes de horário de dormir. Sempre fugi delas para não acabar com a minha saúde.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
12-01-2012, 10:08 AM
Concordo completamente do item 4.
Eu durmo pacarai e sou lindão! hahahahah
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
12-01-2012, 08:40 PM
(12-01-2012, 10:08 AM)John Romano link Escreveu: Concordo completamente do item 4.
Eu durmo pacarai e sou lindão! hahahahah
2
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Golb
Aspira
Tópicos: 1
12-01-2012, 08:58 PM
Eu durmo que nem uma pedra, pode cair o mundo a baixo e eu continuo lá... Com a baba escorrendo no canto da boca! -naughty
Tocando violino no meio do mato!
[+]
  •
Procurar
Responder
Fúria
Curioso

12-01-2012, 10:23 PM
Porra! As vezes eu durmo umas 5 horas por dia só! Mas no final de semana eu durmo igual um cavalo dopado! Quando não saio pras cervejadas honradas caio duro na cama umas 23:00 e só levanto as 13:00 do outro dia!
[+]
  •
Responder
Offline Caveira
Búfalo
**
Tópicos: 1
12-01-2012, 10:52 PM
ainda bem que eu durmo bastante...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
13-01-2012, 09:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-01-2012, 09:43 PM por Appollo.)
(11-01-2012, 06:55 PM)appollo link Escreveu: Quando você dorme mais do que 8 horas(que seria o ideal) acorda muito mais cansado do que estava, pelo menos comigo.

Nessa tempo estava dormindo de barriga pra baixo.

Ultimamente estou "tentando" dormir de barriga pra cima, e estou conseguindo ter uma boa noite de sono, sem ficar muito cansado quando acordo. Acredito que era a posição que estava prejudicando minha respiração e consequentemente me cansava mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
13-01-2012, 10:15 PM
eu durmo abraçando a cama. só consigo dormir assim.

obs: tentem dormir com o ventilador ligado: vocês dormirão umas 12 horas. tou falando sério. tu simplesmente hiberna se dormir com ventilador ligado. o foda é que faz mal pra saúde.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline EagleWatch
Búfalo
**
Tópicos: 0
13-01-2012, 10:25 PM
(13-01-2012, 10:15 PM)Smith link Escreveu: eu durmo abraçando a cama. só consigo dormir assim.

obs: tentem dormir com o ventilador ligado: vocês dormirão umas 12 horas. tou falando sério. tu simplesmente hiberna se dormir com ventilador ligado. o foda é que faz mal pra saúde.

Porra, isso é verdade. Digo isso de experiência própria de quem dorme com ventilador ligado. Claro que coloco despertador porque tenho coisas para fazer, mas, se não tivesse, deito 10 horas e só acordo às 10 da manhã do outro dia.

Dormir muito também faz mal, acho que é bom ficar nesse intervalo 6-9 horas de sono. Mais que isso você parece que acorda pior do que antes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
13-01-2012, 10:42 PM
Eu ultimamente tou com o sono td irregular. Com esses problemas q tá rolando ai tem dia q eu ia dormir umas 1:30 da madruga. Acordava no outro dia 6:30 com a cabeça esquisita. De hj pra amanhã capaz q eu vou dormir feito pedra!
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo