• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros E a tal da felicidade plena.
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
E a tal da felicidade plena.
Offline Phill
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
08-11-2014, 07:51 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-11-2014, 08:02 AM por Phill.)
(08-11-2014, 05:16 AM)cabraman Escreveu: o cabra tá precisando sair mais.

Talvez

Obrigado cabraman, mais sou obrigado a discordar, ao meu ver como por exemplo, você pode ir em micaretas, baladas, raves, bares e bares, virar um arros de festa da vida e ter ai uns 50 amigos baladeiros ou ser parecido com isso. E e posso falar disso pq ja fui assim, mudei meu conceito e isso não passa nem perto da tal felicidade, oque eu quero saber e daquela sensação de auto realização de tirar todos os pesos das costas, e saber que no fim da caminha fez oque devia ser feito e conseguiu o sucesso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
08-11-2014, 08:12 AM
(07-11-2014, 09:42 PM)Mandrake Escreveu:

Citar:O sucesso é uma jornada, não um destino. A ação é geralmente mais importante que o resultado, palavras de Arthur Ashe, um famoso tenista americano.

O prazer está na "escalada"... está nos momentos que passamos juntos, nas superações, não no "topo".
No final você verá que a graça de tudo não está na praia, mas no caminho que você percorreu para chegar até ela.

Interessante este video, muito obrigado, mais vejam este tem legenda bate de encontro em que eu to falando, pra mim o melhor discurso que ja vi :

http://www.youtube.com/watch?v=NavR_RpRvA0
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline kurose
Búfalo
**
Tópicos: 16
Curtido: 1 vezes em 1 posts
08-11-2014, 08:18 AM
(08-11-2014, 12:46 AM)CONAN Escreveu:
(07-11-2014, 10:59 AM)Phill Escreveu: Confrades tubo bem estava aqui refletindo, e resolvi criar esse tópico creio que muitos aqui estão em busca do desenvolvimento integral, bom shape, boa formação, ser pós graduado, ter varias marmitas de qualidade, ter bom carro, apartamento. Sei que o desenvolvimento tem que ser só para mim, não vistando retorno e reconhecimento de terceiros, já até me conformei com isso.

Amigo,
Sabe pq vc precisa de um norte?
Pq esse desenvolvimento que vc criou na sua cabeça, não condiz com suas vontades...

Já digo isso há anos...primeiramente busque o auto conhecimento, SUAS necessidades, SEUS anseios, SUAS metas...

São reflexões demoradas, não tenha pressa, mas faça o que LHE FOR CONVENIENTE!

Ou viva nesta matrix de desenvolvimento pessoal...e infeliz.

O que o Conan disse é muito importante.

Você acha que para se desenvolver obrigatoriamente vc TEM de ter um carro, TEM de ter um apartamento? Você coloca o desenvolvimento pessoal em uma caixinha. Eu por exemplo não ligo pra ter apartamento, prefiro aluguel. Então leia de novo o que o Conan disse... Você tem que buscar se conhecer, e saber o SUAS necessidades, SUAS vontades, precisa saber aquilo que VOCE pode fazer e não o que os outros esperam que você faça ou consiga. Alguns querem ser concurseiros, outros querem abrir empresas, outros querem sair do país, etc.. cada um tem seu próprio estilo de vida. Busca o seu, busque sua própria voz no mundo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Martinho Búfalo
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 2 vezes em 2 posts
08-11-2014, 12:15 PM
Cara , curta o agora.

Não dependa nem de estar se sentindo bem
pra fazer o que precisa ou o que quer e pode fazer agora.

Os senimentos e sensações que compõe sua percepção
vão sempre estar na montanha russa .
Não há pra onde correr , somos viciados nisso
e não consigo conceber uma existência reta,
sem altos e baixos .

Como alguém disse aí acima , e achei muito pertinente(obrigado)
a real é a caminhada nem é tanto a chegada ,
até poquê no fim das contas ela não existe.
sempre vem o depois e a mudança .

è sobre esta premissa que exploram o carpediem
do consumo , o buscar fora , fuja disso o máximo que puder.
Pense em trazer felicidade ao seu ambiente , não em adquirir .

mas não deixe de lutar pelo que quer , dinheiro,
carro , pois o processo até lá , ensina e muito a quem
sabe aprender.

E outra , se acostume com a inconstancia da vida.

Somos todos meio caóticos
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
08-11-2014, 01:25 PM
O que gera felicidade?! Metas, objetivos, desafios.
Se vc não gera isso pra sua vida, ai sim, vc é uma pessoa infeliz.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
08-11-2014, 03:16 PM
(08-11-2014, 01:25 PM)Mandrake Escreveu: O que gera felicidade?! Metas, objetivos, desafios.
Se vc não gera isso pra sua vida, ai sim, vc é uma pessoa infeliz.

Olha eu procurei assistir este filme ai do ginasta agora de pouco, confesso que muita coisa foi esclarecida era essas as minhas duvidas, e tenho a humildade de falar que talvez tenha que realmente rever meus pensamentos, pq apesar de estar com um futuro claro, e promissor não achei a resposta por isso me sinto confuso as vezes, esse filme foi de grande valia, aos confrades que tentaram ajudar me fez repensar algumas coisas aq .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
08-11-2014, 09:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-11-2014, 09:25 PM por Sedsage.)
Apesar de achar que ser feliz é bem mais simples do que as pessoas costumam achar, ainda penso que a felicidade é superestimada.
Às vezes, mais importante que felicidade é o sentido da sua vida.
Há pessoas que não tem quase nenhum momento feliz na vida e, ainda assim, têm uma vida plena, pois há sentido nela.
Pra aprender sobre isso, nada melhor do que ouvir o psiquiatra Viktor Frankl.

Links:

Entrevista

Artigo Olavão

Em busca de sentido
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
09-11-2014, 12:14 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-11-2014, 12:16 AM por Appollo.)
Felicidade provém das coisas que você faz. Das metas que você atingem, das resoluções que pra outros parecem impossível, mas que pra vocês são apenas obstáculos superáveis.

Felicidade se resume a um cigarro, ela queima enquanto durar o pavio. O prazer é momentâneo, se querer mais precisa acender outro cigarro e desfrutar da fumaça temporária que o cerca.

Atingi mais um ano de real, mais um ano sem falta no trabalho, mais um ano de foco e determinação no serviço. Isso são metas pessoais que projetei em minha vida. E os que não te querem ver feliz, vão falar que isso não é nada, vão querer rebaixar seu mérito, mas um bom guerreiro sabe a quem escutar e criticas a ouvir. O resto é apenas resto e que não lhe acrescenta nada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
09-11-2014, 06:03 AM
(08-11-2014, 07:51 AM)Phill Escreveu:
(08-11-2014, 05:16 AM)cabraman Escreveu: o cabra tá precisando sair mais.

Talvez

Obrigado cabraman, mais sou obrigado a discordar, ao meu ver como por exemplo, você pode ir em micaretas, baladas, raves, bares e bares, virar um arros de festa da vida e ter ai uns 50 amigos baladeiros ou ser parecido com isso. E e posso falar disso pq ja fui assim, mudei meu conceito e isso não passa nem perto da tal felicidade, oque eu quero saber e daquela sensação de auto realização de tirar todos os pesos das costas, e saber que no fim da caminha fez oque devia ser feito e conseguiu o sucesso.

Sair mais, é criar novas metas, vencer novos desafios, um homem sem desafios já está morto. essa felicidade midiatica só serve pra deixar a gente descontente
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
09-11-2014, 01:43 PM
Phill, leia o tópico "Prazer vs Satisfação". Será útil para vc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
09-11-2014, 03:25 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-11-2014, 03:44 PM por Phill.)
Valeu, vou tentar aprofundar um pouco nesta reflexão e dar exemplos de cotidiano que sinto momentos de alegria, prazer, ou felicidade. Exemplos : quando terminamos aquele treinamento fudido de perna,quando comemos aquele lanche ( x tudo ) depois de dias em dieta, quando faço aquele aeróbico fudido no fim da tarde, quando eu sei que a conclusão de um curso tao difícil esta chegando, quando abrimos a carteira ou abrimos a nossa conta e vemos que ainda tem grana la, quando pegamos o carro e viajamos naquela estrada de paisagem da hora com uma boa musica, quando atraímos olhares das pessoas por adquirir uma boa aparência, quando somos notados, entre muitas outros exemplos. Mais e depois quando não ha nenhuma possibilidade de fazer essas atividades, você não pode ficar, treinando, fazendo sexo, viajando, comendo 24 horas por dia, hj a gasolina esta cara, hj em dia com menos de 100 reais se não faz quase nada, se você colocar ai 50 reais de combustível ainda e poco, se eu pudesse eu iria a praia toda a sexta feira e voltaria somente no dormindo a noite, estaria sendo mais feliz claro. Então ao final dos meus Hobbies que eu sitei acima oque resta depois, acredito que seja fica em um local de conforto que seria em casa, mais ai ligamos a televisão damos de cara com faustão, gugu, jogos de péssima qualidade, ai tentamos entrar na net abrimos nossa pagina pessoal e só olhamos merda, tudo mundo querendo ser foda, então as alternativas que restam é refletir, planejar, executar tarefas simples, visitar a pagina da real, sair as vezes mais não muito alem disso.
Então meio que me sinto em uma gaiola, pq hj qualquer coisa qualquer coisa que seja feito requer condição financeira, para viajar, para beber, para comer, para descolar marmitas, para descolar gps, roupas, carros tudo.
Então acho que oque esta ocorrendo na minha vida e muito mais muito pouco, para oque eu gostaria realmente de fazer e não posso fazer, estou correndo atrás, cumprindo as metas e traçando outras, mais no presente exatamente agora estou na frente do pc, onde realmente eu não gostaria de estar.

Então analisando tudo com frieza, não resta muita alternativa a nao ser ter fé e acreditar 100% em deus.

Abraços
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
09-11-2014, 09:36 PM
Leia o tópico sobre vicios e sobre o Estado de Flow. O estado que contribui para a felicidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
12-12-2014, 02:49 PM
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
08-11-2015, 08:51 PM
A felicidade plena não é estar rindo de orelha a orelha. Este tipo de sentimento é tão fugaz quanto a raiva, a tristeza....
Pelo menos no meu entendimento felicidade plena significa conforto, paz interior, tranquilidade para mudar os rumos da sua vida ou fazer escolha para ela.

Quando conheci de início a real pensei: "mas que mundo é este onde não há esperança, onde não posso esperar bondade das pessoas e principalmente das mulheres?" Pensei que a felicidade era impossível, pois como poderia haver felicidade se não pudesse esperar coisas boas das pessoas. Mas ao ler mais, ao passar pela fase da revolta, ao aceitar como as coisas são e não como deveriam ser, vi que estava colocando a felicidade minha nas mãos das outras pessoas.

Estava transferindo a responsabilidade da minha felicidade a outras pessoas, esta foi a maior reflexão que a real me fez ter. E a partir daí comecei a assumir a responsabilidade sobre a minha vida.

E vi que felicidade não depende das pessoas serem boas ou más, mulheres atenderem ou não expectativas.

Felicidade é o sentimento de invencibilidade. É depois de tomar uma multa no trânsito, um fora de uma mulher, de se olhar no espelho e verificar uma enorme pança... é passar por tudo isto e não se sentir derrotado. É o sentimento de invencibilidade. O sentimento de "que bom posso reverter isto": só trabalhar mais um pouco para esquecer essa multa, só ser mais inteligente para arrumar uma mulher melhor, só parar de comer tanta merda e fazer exercícios regulares....

Felicidade = Invencibilidade . Assuma a responsabilidade sob a sua vida, jamais pela vida dos outros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Curtido: 6 vezes em 6 posts
08-11-2015, 09:17 PM
Phill, ainda estou muito jovem para responder sua pergunta. A reflexão é boa e também tenho pensado nisto. Sobre a maré das coisas que ocorrem no mundo, pensei e decidi ser otimista quanto ao futuro, mesmo em meio a este cenário caótico, existem aqueles que saem numa boa enquanto a grande maioria é arrastada na direção das setas. Isto me ocorre também quando tenho que pensar na vida profissional e em relacionamentos futuros com familia, amigos e mulheres. Creio que dedicar um tempo para pensar, planejar e criar seu próprio código (Bushido rulex ;>) nunca é demais.
Perdi muito tempo lendo materiais da real, e sinto como se tivesse evitado a perda de anos afrente caso ainda estivesse sendo vítima das expectativas da matrix.

Em alguns anos quem sabe eu possa dar uma resposta. Não quero ser esses caras de 20 e poucos anos que acreditam que tem todas as respostas para as perguntas que lhe são feitas. E caso tenha, prefiro fingir que não tenho. Não perco nada com isso e posso aprender com quem de fato sabe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Artie.life
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
08-11-2015, 09:30 PM
Felicidade plena é vc sempre.continuar lutando por alguma coisa
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
08-11-2015, 10:46 PM

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Curtido: 6 vezes em 6 posts
09-11-2015, 03:16 PM
Curtiu o canal da casa do saber, né kkkkk. Show de bola os caras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LUDAVIAL
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
09-11-2015, 07:11 PM
(07-11-2014, 09:13 PM)SrSucesso Escreveu: Acredito em uma coisa que ouvi uma vez em um audio:

As pessoas passam a vida trabalhando por algo e acham que só serão felizes se o tiver, quando conseguir minha casa serei feliz, quando me formar serei feliz, quando comprar meu carro serei feliz, e vai ser mesmo, mas por um curto espaço de tempo, porque quando você atinge a meta as vezes ela esgota em si mesma e você ou fica frustrado ou logo quer algo maior, é como juntar dinheiro pra comprar um celular e depois de uma semana ele está la... jogado.
A real felicidade não está na chegada, pois não há chegada, está é o fim, a morte, a felicidade está na caminhada devemos subir todos os degraus da vida da melhor forma possível, porque talvez daremos mais valor para a caminhada do que para o final.

Perfeito o seu comentário.Joinha:Joinha:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline clark001
Búfalo
**
09-11-2015, 07:52 PM
A felicidade é uma utopia, reza a lenda que Alexandre O grande ao encontrar o filósofo Diogenes. O invejou pelo modo que vivia e se contentava em ter quase nada sendo o mesmo Alexandre que chorou após ter conquistado todo o mundo conhecido da sua época. Exatamente por não ter mais o que conquistar, ou seja a felicidade sempre está no que não temos. Esse é o circo chamado vida no qual interpretamos papéis que ao nosso ver nunca estarão de acordo com o nosso talento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  10 tábuas da felicidade Spectro 10 1,749 24-05-2018, 12:49 AM
Última Mensagem: Selion
  Solidão e Felicidade Saoshyant 11 2,933 11-08-2016, 11:46 AM
Última Mensagem: Appollo
  Felicidade é o caralho! Mr. Black 42 16,272 20-02-2014, 09:18 PM
Última Mensagem: John Romano
  Felicidade + motivação = Sucesso Mandrake 1 1,438 07-10-2013, 09:19 PM
Última Mensagem: Spectro

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo