• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo geração nem-nem
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
geração nem-nem
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
05-12-2012, 02:08 PM
(05-12-2012, 02:01 PM)Homem Sem Medo Escreveu: (sic) mas o que vale é o esforço que vc fez pra conquistar algo, coisa que te muda por dentro, que é muito mais válido do que ter aprovação de mulheres ou status social. Acho que é isso que tanto focamos aqui no desenvolvimento pessoal, para focarmos em nós mesmos e termos satisfação com nossas vitórias pessoais.

Sim, mas o que você precisa pra VOCÊ SE SENTIR REALIZADO, é muito menos do que PRA MULHERES E STATUS SOCIAL.

Eu vou te falar por mim, eu sempre tive o sonho de comprar um carro importado fudido. Pois bem, comprei um carro muito foda em 2010. Realizei o sonho PRA MIM, e tudo bem, agora não preciso mais disso, foi só ilusão, isso não me fez uma pessoa melhor só massageou o meu ego e me deixou triste, porque perdi quase 50% de desvalorização do meu dinheiro em 2 anos.

Resultado, vou vender, ver se tomo vergonha na cara, e reinvisto em minha empresa.

Mas, se eu fosse um cara que vive atrás de status, nem fodendo que eu estaria vendendo o carro agora, já que não estou precisando de grana.

Sabe aquela sensação de "Tá e daí"???
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
05-12-2012, 04:42 PM
(05-12-2012, 11:46 AM)Mestre Laveley Escreveu: A grande verdade é que vc chega num ponto que vc vê que não vale mais a pena "subir na vida".

Foi oq ocorreu comigo. Chegou um momento de minha vida que eu pensei "vale a pena eu continuar me esforçando? esse esforço adicional vai me trazer maiores benefícios o futuro?"

E eu descobri que a resposta era não.

Antigamente, o sonho de 90% dos caras era "ficar rico". Pergunte hoje aos jovens se eles querem ficar ricos.... ninguém quer! Ficar rico da muito trabalho, exige muita dedicação, esforço e por vezes até saúde e a que retorno?

O sonho do jovem de classe média hoje é passar num concurso público, ter estabilidade e um salário razoável trabalhando pouco.

E eu não condeno esta atitude, visto que na sociedade vaginante atual é, de fato, a melhor opção disponível.[b]

Eu fui um dos que escolheram essa opção. Eu poderia estar ganhando muito mais dinheiro advogando ou na iniciativa privada. Mas a situação pra mim, de uma certa forma me levou a isso. E hoje vejo que se tivesse advogando ou na iniciativa meu nível de stress seria absurdo e provavelmente eu já teria infartado.

Meu pai uma vez me disse que " um homem sem emprego é um nada" E fiquei com essa frase na cabeça. E como todos falaram, no meu ciclo tbm conheço pessoas assim. Os caras tem 30 anos e não tem emprego e simplesmente não se preocupam com isso.

Mestre Laveley disse:
Citar:Foi oq ocorreu comigo. Chegou um momento de minha vida que eu pensei "vale a pena eu continuar me esforçando? esse esforço adicional vai me trazer maiores benefícios o futuro?"

Eu cheguei neste ponto. Não pretendo fazer estudar igual louco pra outro concurso, pois vou ter que matar, gastar dinheiro com cursinho e outras coisas. Prefiro gastar dinheiro, fazendo uma atualização ou especialização que seja, pra poder subir na minha carreira e aumentar meu salário de forma gradual!
[+]
  •
Procurar
Responder
Fúria
Curioso

05-12-2012, 04:56 PM
É interessante ver que como diz na matéria, "Mudou o perfil dos "nem-nem" [como é chamado o grupo]. Isso tem a ver com a maior participação da mulher no mercado de trabalho e com a mudança de papéis."

Ou seja, entende-se que aumentou o número de mulheres que trabalham e sustentam a casa e também o de HOMENS QUE SÃO DONAS DE CASA, porque então não revisam a tal da "idade pra se aposentar" já que sempre alegaram que as mulheres merecem se aposentar antes dos homens pois também cuidam da casa??? Cadê as feministas mostrando as tetas pedindo mais idade pra mulher se aposentar já que muitas não fazem mais os deveres domésticos?? Ah brasilzão vaginante!!

E no que diz a respeito a matéria, eu vou concordar com o Barão também, moro com minha mãe que é o maior exemplo de que com trabalho e esforço se consegue as coisas, veio da roça com 10 anos de idade, parou de estudar com 14 anos e já começou a trabalhar (aquela época podia), se aposentou e curte o que construiu com muito esforço! Pela criação que tive não consigo ficar sem trabalhar, ajudo ela em quase todas despesas da casa!

Mas por outro lado não vejo necessidade em comprar um puta carro foda! Um Kadett que ande já me faz feliz pra pelo menos levar a véia no mercado! Dinheiro, ser rico, ter status depois que conheci a real eu cago e ando! Obviamente que quero uma vida boa, quero estabilidade e segurança na minha vida! Acredito que em 10 anos posso conseguir isso e depois é fazer igual minha honrada véia, curtir o que construí e passar isso pra frente!!
[+]
  •
Responder
Destro
Curioso

05-12-2012, 05:05 PM
E estes caras nem -nem podem apostar tem muita vagabunda atrás deles e devem ter vários filhos .
[+]
  •
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
05-12-2012, 05:06 PM
(05-12-2012, 04:56 PM)Fúria Escreveu: É interessante ver que como diz na matéria, "Mudou o perfil dos "nem-nem" [como é chamado o grupo]. Isso tem a ver com a maior participação da mulher no mercado de trabalho e com a mudança de papéis."

Ou seja, entende-se que aumentou o número de mulheres que trabalham e sustentam a casa e também o de HOMENS QUE SÃO DONAS DE CASA, porque então não revisam a tal da "idade pra se aposentar" já que sempre alegaram que as mulheres merecem se aposentar antes dos homens pois também cuidam da casa??? Cadê as feministas mostrando as tetas pedindo mais idade pra mulher se aposentar já que muitas não fazem mais os deveres domésticos?? Ah brasilzão vaginante!!

E no que diz a respeito a matéria, eu vou concordar com o Barão também, moro com minha mãe que é o maior exemplo de que com trabalho e esforço se consegue as coisas, veio da roça com 10 anos de idade, parou de estudar com 14 anos e já começou a trabalhar (aquela época podia), se aposentou e curte o que construiu com muito esforço! Pela criação que tive não consigo ficar sem trabalhar, ajudo ela em quase todas despesas da casa!

Mas por outro lado não vejo necessidade em comprar um puta carro foda! Um Kadett que ande já me faz feliz pra pelo menos levar a véia no mercado! Dinheiro, ser rico, ter status depois que conheci a real eu cago e ando! Obviamente que quero uma vida boa, quero estabilidade e segurança na minha vida! Acredito que em 10 anos posso conseguir isso e depois é fazer igual minha honrada véia, curtir o que construí e passar isso pra frente!!
Excelente questionamento!! Mas o discurso é um e a prática é outra nesse Brasilzão!
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

05-12-2012, 05:15 PM
(05-12-2012, 11:53 AM)otavianoaugusto1 Escreveu: Há alguns detalhes que me deixaram curioso.
Segundo a pesquisa do ipea, o número de homens "nem-nem" casados aumentou:"Já os homens solteiros eram 80,9% em 2000 e 75,9% em 2010. Os casados subiram de 13,4% para 16% no mesmo período."
Como pode? Eles assumiram papéis tradicionais femininos? Já vi casos assim, mas eles não estavam no contingente jovem. Eram homens que tinham papéis old fashion e ficaram desempregados.

Tem que ver se essa mudança é significativa.... menos de 3% não me parece muita coisa, pode até ser apenas reflexo do aumento populacional em certas classes específicas.
[+]
  •
Responder
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
05-12-2012, 06:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-12-2012, 06:21 PM por Navarre.)
Assistam esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?feature=pla...ZHnxCWJT98#!

Nele, um jovem rapaz chora copiosamente porque sua conta em um jogo online foi hackeada.
Se você mudar o tema do vídeo e pensar que foi por causa de uma garota que o deixou, verá que faz perfeito sentido. Chega a ser incrível como esse vídeo se encaixa perfeitamente no novo enredo de coração partido.
Veja que no vídeo o rapaz afirma trabalhar principalmente para sustentar o motivo de sua felicidade. Veja como ele se sente traído quando tem sua fonte de felicidade roubada (hackeada).
É patético. Porém, seria menos patético se ele postasse um vídeo por causa de uma garota que o deixou?

Esse indivíduo não deixou a Matrix. Ele apenas trocou-a por outra.
Os homens atuais estão entrando em uma rebelião silenciosa, uma reação emocional e irracional a um problema social complexo.
As mulheres atuais não são capazes de fazerem os homens sentirem-se felizes. Sua superficialidade e exigências absurdas aniquilam aquilo que o homem procura nela em primeiro lugar, sentido existencial.

Homens são naturalmente seres carentes de sentido existencial. Eles precisam de algo para continuar buscando aprimoramento de si mesmos. Durante muitos anos, homens focaram essa razão de aprimoramento no fato de se tornarem melhores para as mulheres que eles imaginavam serem puras e perfeitas (Amor Cortês da Idade Média que evoluiu para o Romantismo). Visto que estes possuia a ilusão (Matrix) de que as mulheres eram merecedoras de homens melhores, eles por si tentavam tornarem-se mais dignos delas.
*Haviam os que procuravam o caminho espiritual como meta existencial, mas esse é outro tema.

Qual o motivo de aprimoramento do homem hoje em dia?
Para quê um homem se tornaria mais digno se as mulheres se mostram atualmente indígnas, e pior, se mostram mais atraídas pelos piores representantes dos homens na sociedade?

O vazio existencial continua.
O homem ainda sente a necessidade de aprimoramento por uma causa.
Nesse desespero, eles procuram essa felicidade de realização em qualquer porcaria que encontram, como por exemplos jogos de video games.
É simples. No jogo, ele fantasiosamente encontra a satisfação em se aprimorar. Nele, ele encontra o reconhecimento gratificante que não recebe nem das mulheres nem do mercado de trabalho de país de terceiro mundo.
Nesse mundo fantasioso, ele é "O Cara", e trabalha sempre para continuar sendo.

Esses homens não conheceram a Real. Eles estão perdidos procurando se encontrar nesse novo cenário.
A Real é uma bóia salva vidas. Ela apresenta uma nova fonte de felicidade existencial para o homem, uma que a natureza ou a sociedade nunca apresentaram a ele.

A felicidade existencial do homem está em transcender a própria Matrix, em tornar-se senhor de si mesmo, mestre do próprio destino.
Assim são formados os Homens Guerreiros da Real, conhecedores de si mesmos.
Todo o resto dos homens dessa sociedade não passam de bucha de canhão, escravos, e capachos dignos de piedade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
Curtido: 0 vezes em 0 posts
05-12-2012, 06:44 PM
(05-12-2012, 06:17 PM)Navarre Escreveu: Assistam esse vídeo:

As mulheres atuais não são capazes de fazerem os homens sentirem-se felizes. Sua superficialidade e exigências absurdas aniquilam aquilo que o homem procura nela em primeiro lugar, sentido existencial.

Homens são naturalmente seres carentes de sentido existencial. Eles precisam de algo para continuar buscando aprimoramento de si mesmos.
Para quê um homem se tornaria mais digno se as mulheres se mostram atualmente indígnas, e pior, se mostram mais atraídas pelos piores representantes dos homens na sociedade?

Porra Navarre achei muito interessante sua abordagem. Acho que é bem isso mesmo. Quando eu estava na Matrix sempre enxergei nas mulheres meu sentido existencial, sonhava encontrar uma mulher que preencheria o vazio afetivo que há em mim, mas isso não foi, nem será possível.

Hoje em dia eu foco no meu trabalho e atividades fisicas, pois quero me sentir melhor PRA MIM MESMO. Não esquento mais a cabeça em relação a ter um relacionamento sério. Pra falar a verdade acho que meu sentido existencial foi resumido ao que posso aproveitar dos prazeres mundanos...

Agora me bateu uma dúvida, não seriam as mulheres também carentes de um sentido existencial? As mulheres, inclusive por terem fama de mais emotivas e tal, não veem nos homens um sentido para suas vidas? Ou será que elas enxergam isso tarde demais (depois de curtirem adoidado os anos 20)???

Seria esse o motivo de tantas balzaquianas solteironas? Homens acima dos 30, pelo que tenho percebido, já tocaram o foda-se a muito tempo e so querem saber dos prazeres da carne? Seria esse o futuro de todos nós?

abraços
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
05-12-2012, 06:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-12-2012, 06:54 PM por Navarre.)
(05-12-2012, 06:44 PM)THEWOLF Escreveu: Agora me bateu uma dúvida, não seriam as mulheres também carentes de um sentido existencial? As mulheres, inclusive por terem fama de mais emotivas e tal, não veem nos homens um sentido para suas vidas? Ou será que elas enxergam isso tarde demais (depois de curtirem adoidado os anos 20)???

Esse sentido existencial delas me parece estar diretamente ligado a maternidade. Sendo assim, não seria este diretamente o homem em absoluto. O homem seria apenas o meio para um fim.

Observe que elas enxergam esse sentido justamente quando o relógio biológico delas bate meia-noite (30-40), nem antes e nem depois.
Elas não procuram desesperadamente um homem antes, e eu nunca fiquei sabendo de uma cinquentona fazendo o mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
05-12-2012, 07:29 PM
O Navarre tocou num ponto mt interessante.

A real realmente te dá novas perspectivas de vida, um novo caminho. Se não fosse a real, provavelmente seria um dos dois fudidos moleirões: ou o chorão dos jogos ou o chorão de mulher...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
05-12-2012, 07:44 PM
(05-12-2012, 07:29 PM)barão_kageyama Escreveu: O Navarre tocou num ponto mt interessante.

A real realmente te dá novas perspectivas de vida, um novo caminho. Se não fosse a real, provavelmente seria um dos dois fudidos moleirões: ou o chorão dos jogos ou o chorão de mulher...

Eu seria dos jogos yaoming taria jogando LoL com esse cara ai !!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
05-12-2012, 08:13 PM
(05-12-2012, 06:17 PM)Navarre Escreveu: Assistam esse vídeo:

Nele, um jovem rapaz chora copiosamente porque sua conta em um jogo online foi hackeada.
Se você mudar o tema do vídeo e pensar que foi por causa de uma garota que o deixou, verá que faz perfeito sentido. Chega a ser incrível como esse vídeo se encaixa perfeitamente no novo enredo de coração partido.
Veja que no vídeo o rapaz afirma trabalhar principalmente para sustentar o motivo de sua felicidade. Veja como ele se sente traído quando tem sua fonte de felicidade roubada (hackeada).
É patético. Porém, seria menos patético se ele postasse um vídeo por causa de uma garota que o deixou?

Esse indivíduo não deixou a Matrix. Ele apenas trocou-a por outra.
Os homens atuais estão entrando em uma rebelião silenciosa, uma reação emocional e irracional a um problema social complexo.

Homens são naturalmente seres carentes de sentido existencial. Eles precisam de algo para continuar buscando aprimoramento de si mesmos. Durante muitos anos, homens focaram essa razão de aprimoramento no fato de se tornarem melhores para as mulheres que eles imaginavam serem puras e perfeitas (Amor Cortês da Idade Média que evoluiu para o Romantismo). Visto que estes possuia a ilusão (Matrix) de que as mulheres eram merecedoras de homens melhores, eles por si tentavam tornarem-se mais dignos delas.
*Haviam os que procuravam o caminho espiritual como meta existencial, mas esse é outro tema.

O homem ainda sente a necessidade de aprimoramento por uma causa.
Nesse desespero, eles procuram essa felicidade de realização em qualquer porcaria que encontram, como por exemplos jogos de video games.
É simples. No jogo, ele fantasiosamente encontra a satisfação em se aprimorar. Nele, ele encontra o reconhecimento gratificante que não recebe nem das mulheres nem do mercado de trabalho de país de terceiro mundo.
Nesse mundo fantasioso, ele é "O Cara", e trabalha sempre para continuar sendo.

Esses homens não conheceram a Real. Eles estão perdidos procurando se encontrar nesse novo cenário.
A Real é uma bóia salva vidas. Ela apresenta uma nova fonte de felicidade existencial para o homem, uma que a natureza ou a sociedade nunca apresentaram a ele.

A felicidade existencial do homem está em transcender a própria Matrix, em tornar-se senhor de si mesmo, mestre do próprio destino.
Assim são formados os Homens Guerreiros da Real, conhecedores de si mesmos.
Todo o resto dos homens dessa sociedade não passam de bucha de canhão, escravos, e capachos dignos de piedade.

Esse texto do Navarre ficou muito bom, o conceito de Matrix aplicado em TODA a sua vida, não apenas no campo amoroso. Realmente interessante

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
05-12-2012, 08:23 PM
Aliás vou puxar esse texto do Navarre pro Canal, mt bom...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Meshuggah
Búfalo
**
Tópicos: 0
05-12-2012, 08:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-12-2012, 08:42 PM por Meshuggah.)
(05-12-2012, 06:44 PM)THEWOLF Escreveu: Agora me bateu uma dúvida, não seriam as mulheres também carentes de um sentido existencial? As mulheres, inclusive por terem fama de mais emotivas e tal, não veem nos homens um sentido para suas vidas? Ou será que elas enxergam isso tarde demais (depois de curtirem adoidado os anos 20)???

Seria esse o motivo de tantas balzaquianas solteironas? Homens acima dos 30, pelo que tenho percebido, já tocaram o foda-se a muito tempo e so querem saber dos prazeres da carne? Seria esse o futuro de todos nós?

abraços

Acredito que são carentes de algum modo.
Alguns dizem que não, devido á filhos, pode até ser. Mas já vi aquelas que mesmo tendo filhos continuam agindo como se houvesse um vazio imenso.
Já ouvi barbaridades de mães.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
05-12-2012, 08:53 PM
(05-12-2012, 08:23 PM)barão_kageyama Escreveu: Aliás vou puxar esse texto do Navarre pro Canal, mt bom...

Eu ia falar pra vc fazer isso yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
05-12-2012, 11:53 PM
Px gostei demais deste topico parece o forum no começo , agora sim os animos voltaram a discursar. Parabens pelo topico.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
06-12-2012, 12:13 AM
No meu caso em particular, eu passei pelas duas matrix, a de jogos e de mulher.
Perdi o começo da minha adolescência jogando um rpg online, Ragnarok, e a outra metade até o fim, perdi com mulher.
Fico triste pelo tempo perdido, mas o que passei nessa época foi a base para poder encontrar e aceitar a Real, então não me arrependo.

Agora em relação aos nem nem, eu ainda tenho ambição suficiente pra não me contentar com pouco.
Sempre achei que deveria escolher um caminho e ir até o fim dele, atingir o nível máximo.
Tanto que o meu objetivo profissional de vida é ministro/presidente do STF na melhor das hipóteses, e juiz federal na pior.
Acho que peguei isso dos jogos. Fazendo uma analogia com rpgs online, é como se eu escolhesse uma profissão (que equivaleria a uma classe num jogo) e quisesse chegar até o nível máximo dela, no caso, carreira de direito - ministro do STF, finalizando o "game".

Questão é ver até onde essa ambição me levará.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
06-12-2012, 08:15 AM
(06-12-2012, 12:13 AM)Bufallo Reprodutor Escreveu: Agora em relação aos nem nem, eu ainda tenho ambição suficiente pra não me contentar com pouco.
Sempre achei que deveria escolher um caminho e ir até o fim dele, atingir o nível máximo.
Tanto que o meu objetivo profissional de vida é ministro/presidente do STF na melhor das hipóteses, e juiz federal na pior.
Acho que peguei isso dos jogos. Fazendo uma analogia com rpgs online, é como se eu escolhesse uma profissão (que equivaleria a uma classe num jogo) e quisesse chegar até o nível máximo dela, no caso, carreira de direito - ministro do STF, finalizando o "game".
Questão é ver até onde essa ambição me levará.

Confrade Bufalo não sei a tua idade, acredito que deva ser jovem, eu sinto o maior orgulho de ver um cara jovem batalhando e se sacrificando pra viver decentemente e com dignidade o futuro, tem todo o meu respeito. Tive uma juventude fodida, com diversas dificuldades financeiras, morei até em barraco de madeira, mas sempre tive esperança de melhorar de vida. Comecei a trabalhar com 12 anos s/ registro e 14 com o primeiro registro, com muita dificuldade fiz o colegial Técnico em Eletrônica com uma bolsa de estudos que ganhei. Agarrei os estudos como minha tábua de salvação. Hoje tenho superior completo (Eng. Elétrica), tenho uma casa razoavelmente grande e um carro legal que me atende e um emprego que consigo viver dignamente.
Acho que por isso fico indignado vendo essa molecada nem-nem que muitas vezes tem tudo pai, mãe, um teto, tempo disponível e desperdiçam tudo com preguiça e futilidades (matrix), enfim toda uma geração com dizem aqui "leite com pera", procurando o sentido da vida em mulheres, acho deprimente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

06-12-2012, 09:09 AM
(05-12-2012, 06:53 PM)Navarre Escreveu:

Esse sentido existencial delas me parece estar diretamente ligado a maternidade. Sendo assim, não seria este diretamente o homem em absoluto. O homem seria apenas o meio para um fim.

Observe que elas enxergam esse sentido justamente quando o relógio biológico delas bate meia-noite (30-40), nem antes e nem depois.
Elas não procuram desesperadamente um homem antes, e eu nunca fiquei sabendo de uma cinquentona fazendo o mesmo.

O sentido delas é a reprodução da espécie sim. Schops dizia isso.

E isso também é um dos fatores que explicam a infelicidade da mulher moderna atualmente. Quando elas passam da idade da concepção e se dão por conta que tudo que fizeram foi tentar escalar profissionalmente e só tiveram relacionamentos fúteis, superficiais e baseados apenas no sexo, ai bate a depressão e a angústia pq sentem que foram enganadas e falharam no objetivo mor que a natureza lhes concebeu, sua razão existencial de dar continuidade a vida.

Outra coisa que é consequencia dessa razão existência é exatamente isso que vc disse: as mulheres enchergam o homem como meio, e não como fim. O fim é a reprodução da espécie.

E é por isso que elas cagam para nós. É por isso que elas podem ser tão insensíveis conosco e nós não entendemos isso... mas é pq, para ela o homem como indivíduo não importa... apenas importa o homem como espécie.

Uma vez que vc colocar isso na sua cabeça, vc terá absorvido por completo a real e nunca mais sofrerá nas mãos de mulher alguma e tampouco sentirá desprezo ou raiva pelas ações que, muitas vezes, podem parecer injustas aos nossos olhos.

Deixo aqui um dos trechos mais geniais, a meu ver, escrito por schopenhauer que retrata justamente isso:

Citar:A Natureza definiu que a propagação da espécie deve ser um fardo de homens que são jovens, fortes e belos; para que a raça humana não se degenere. Este é o desejo resoluto e o propósito da Natureza com relação à espécie, e encontra sua expressão nas paixões das mulheres. Não existe lei que seja mais antiga ou poderosa do que esta. Desafoturnado, então, aquele homem que resolver confrontar isto ao colocar seus interesses e direitos em primeiro lugar; não importa o que ele diga ou faça, será esmagado sem piedade na primeira oportunidade real. Pois a regra inerente que governa a conduta das mulheres, embora secreta e não engendrada, negada e inconsciente enquanto operante, é esta: "Nos reservamos ao direito de enganar aqueles que acreditam ter adquirido direitos sobre a espécie ao dedicar pouca atenção ao indivíduo, ou seja, para nós. A constituição, e, portanto, o bem-estar da espécie foi colocado em nossas mãos e confiado à nossos cuidados, pelo controle que obtemos na próxima geração, que provém de nós; nos deixe cumprir nossas obrigações conscientemente."
Mas as mulheres não possuem conhecimento abstrato deste princípio base; elas são conscientes dele apenas como um fato concreto; e não tem nenhum outro método de expressá-lo sem ser da maneira como agem quando a oportunidade surge em seu caminho. E mesmo assim a sua consciência não as perturba tanto como poderíamos supor; porque nos lugares mais escondidos dos seus corações, elas tem a noção que ao descumprirem os seus deveres para com o indivíduo, os cumprem com êxito com relação à espécie, que é infinitamente superior

E é por isso que elas não possuem nenhum remorso em se relacionar com homens mais velhos desde que esses possuam grana (macho provedor para sua prole). É por isso que elas não sentem remorso em lhe dar um pé na bunda quando acham que vc não é mais necessário, mesmo que vc já tenha feito loucuras por ela ou, até mesmo, salvado a sua vida. É por isso que elas não tem remorso em transformar a vida de um homem que, supostamente, já "amou" em um inferno se isso for de seu interesse e, mais importante, da sua prole e da propagação da espécie. É por isso que elas não sentem remorso de nada que possa afetar os interesses do indivíduo homem... pq a razão existencial delas é com a espécie, e não com o indivíduo.
[+]
  •
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
06-12-2012, 10:53 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-12-2012, 10:54 AM por TheShowOFF.)
Navarre, você mesmo seria um exemplo de como o esforço muitas vezes não é recompensado, certo?

Estava lendo em um tópico onde você relatava que estudou nos EUA e tinha um currículum muito mais sofisticado do que muitos brasileiros e acabou sendo rejeitado, tendo seu progresso ridicularizado por diversas empresas. E se fosse uma mulher com esta qualificação?

Provavelmente estaria em um cargo executivo mandando e desmandando em dezenas de empregados... Mundão vaginante é foda!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Seria a nossa geração a mais idiota da história? Gary Holt 40 14,242 11-07-2014, 10:33 AM
Última Mensagem: DonSegreto

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo