• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Devolver o próprio inferno ? Alita .
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Devolver o próprio inferno ? Alita .
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
25-01-2014, 07:19 PM
A parte mais portante do texto: "faz de forma definitiva POR TER A RAZAO APOIADA EM FATOS DO SEU LADO"

Esse trecho deve ser pregado na porta do armário para ler sempre q acordar e antes de dormir

Enviado do meu Motorola Atrix usando o Tapatalk 2
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zlatan
Mito da Real
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
07-02-2014, 02:54 AM
(25-01-2014, 01:23 PM)Spectro Escreveu: A vingança do homem é estar bem.

Estar em paz, dinheiro no bolso, cuidando da sua vida, curtindo uma gata de vez em quando. Equilibrado emocionalmente.

Tão complexa essa resposta. Que eu poderia escrever zilhões de coisas aqui.

Sem mais.
É isso mesmo.
Quando a mulher perceber você nessas condições que o Spectro citou, ela não se sentirá bem. Pois queira ou não as mulheres se sentem bem com o sofrimento masculino causada por elas mesmas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
19-09-2014, 08:48 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-09-2014, 08:49 AM por Mistério.)
(06-02-2013, 12:21 AM)Gmct Escreveu:
(05-02-2013, 09:54 PM)Mistério Escreveu: Olá amigos ! Vejam este trecho em Nessahan Alita Guerra da Paixão . No Cap : 4 O Inferno Psicológico Principal . Existe os infernos psicológicos no Amor . Um deles é a conhecidíssima situação em que o apaixonado é deixado de lado pela pessoa que ama , enquanto esta se diverte , feliz da vida , com outras companhias e ignora seu sofrimento totalmente . Somente uma revolução completa contra a maldição da paixão pode subverter as posições nestes casos . A pobre vítima do feitiço sente que as forças lhe escapam , lhe faltam e não sente o menor ânimo de lutar contra sua decadência . Sofre terrivelmente e há casos até que se entrega às drogas , ao álcool ou comete o suicídio . Porém, se consegue reunir forças e lutar até realmente se desapaixonar , com a ajuda de Deus ( me perdoem os leitores ateus ) , volta a enxergar a realidade , compreende a monstruosidade da qual foi vítima e desmascara a pessoa que oprimiu seu coração , devolvendo - lhe o próprio inferno que criou . Porém , desta vez , geralmente o faz de forma definitiva por ter ao seu lado a razão apoiada em fatos . O que acham deste trecho amigos ? Como devolver o próprio Inferno a manipuladora ? Abraço a todos .

Parte da sua resposta está acima, em negrito. O outro passo creio que seja o despreso completo e implacável. Depois, mostrar-se forte e seguir em frente, sem olhar para trás.

Com essas dicas aplicadas, a manipuladora sofrerá! Tenho uma ex-namorada que sofre até hoje com o despreso que recebe de mim e com a melhora em minha vida, sem a infeliz presença dela. Com o decorrer dos anos, já me procurou no facebook, mandou minha prima perguntar de mim, etc, mas eu nunca cedi. E olha que ela é muito bonita e tem muitos manginas à disposição. Desmascarei-a e despresei-a muito bem.

CADE OS NOVATOS DO FORUM ?

CREIO QUE SEJA MUITO BOM LER E RELER ESTES TÓPICOS .

E SE ARMAR CONTRAS ASTUTAS CILADAS DO DIABO .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline johnmcclane
Búfalo
**
Tópicos: 30
19-09-2014, 10:14 AM
(05-02-2013, 10:52 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Diferença de vingança e corretivo.
Vingança e quando vc mata, ou destroi alguem .
Corretivo e quando vc ensina a alguem que não e do jeito que ela pensa, e o jeito certo e o que vc ta ensinando.

Assim e a peralta da mulher que te fez sofrer, voce ensinara atraves do corretivo, com o propio chicote que ela lhe feriu as costas. Faz ela experimentar do propio veneno.
Ai ja e um outro nivel, e cada um tem o seu em materia de corretivo.

Só acompanhando o tópico e já vejo mais uma aula do Praga. Hehe
Yippee-ki-yay, motherfucker!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
19-09-2014, 10:25 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-09-2014, 10:28 AM por Tim Laflour.)
Belo UP.

Nunca tinha parado para pensar no que o Free Bird disse: homens procuram tranquilidade emocional, mulheres procuram viver num turbilhão de emoções.

NA fala em "devolver-lhe o próprio inferno emocional", sendo que esse inferno consiste em "ser deixado de lado pela pessoa que ama, enquanto esta se diverte, feliz da vida, com outras companhias e ignora seu sofrimento totalmente". Resumindo: VINGANÇA.

Não acho que vingança seja a melhor atitude a ser tomada, principalmente porque quem mais se fode é a própria pessoa (a gente, no caso). Por exemplo, sua BM deu um fora em você. Qual o sentido de ficar tramando vingancinha, tentando mostrar pra ela que você está pegando outras ou ficar pagando de famoso nas redes sociais? O objetivo de um homem não pode nunca ser esse, o objetivo deve ser crescer para você, e somente para você. A vingança, por outro lado, depende sempre de outra pessoa para acontecer. E ora, porque você tomaria atitudes baseadas em outra pessoa, ainda mais uma pessoa que te fudeu? Acho que, se tivermos que pensar em vingança, que ela seja totalmente desvinculada da pessoa que te ferrou. Vingue-se para você mesmo (se é que isso é possível). Busque a tranquilidade emocional que te tirará daquele rodamoinho de emoções que você se encontrava.

Por isso não concordo muito com essa tal vingança que o NA cita. Mas...quem sou eu pra discordar de algo? Cool
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
19-09-2014, 10:27 AM
(07-02-2013, 02:15 PM)Homem Sem Medo Escreveu: Po isso me lembrou um velho texto poderosíssimo do velho Silvio:

Os cinco jogos emocionais e taticas

Mais claro do que isso impossível. Fuckyeah

Acabei lendo uma resposta neste bolg de um anônimo e achei muito bom:

"Aqui meu aviso aos navegantes: Eu ja passei dos 30, combatente diversas vezes ferido, mas aguerrido. Já havia lido Nessahan Alita e vários mestres gringos e brazucas. Fui escravo de mulheres lindas e fui canalha com mulheres que me tratavam como um rei. Depois que achava que sabia, depois de ler N.A. pela primeira vez tive um bom período de liberdade e "amoleci" (nao penianamente). O bom hábito de preferir mulheres entre 18 e 25 anos me fez pensar que havia atingido um nível de proficiência na arte, pois diante de tantos jovens incrivelmente mais bobinhos um combatente mais experimentado teria algumas vantagens. Eu estava errado. Me tornei novamente escravo de uma mulher cruel e falsa, que pra minha humilhação tinha apenas 18. Elas são como a jararaca(serpente): mesmo jovens já possuem veneno suficiente para matar um homem. Hoje me deparei com esse blog após chegar em casa frustrado, pois após sofrer tudo novamente, arrumei outra mulher mais jovem para esqquecer a "serpente escravagista" anterior e para minha surpresa percebi que estava indo pro mesmo caminho com a mulher que eu peguei para usar. Estava me deixando encantar novamente e ela após uma noite ao meu lado sendo fria e manipuladora, diante de amigos em comum, me deixou no vácuo e nem beijo de despedida. No caminho para casa me toquei que estava sendo a vítima da minha vítima, repetindo um padrão de "auto-sabotagem". Rumei para o qg e resolvi procurar material de reevisão, me rearmar. Não sou fã de koerich, possuo grandes divergências ao pensamento dele, mas tenho convergências, tento ser como a água, como Bruce Lee. Escrevo-lhes para dizer que a mais importante constatação é que: A GUERRA É CONSTANTE, é preciso estar sempre ou de prontidão vigilante ou em treinamento quando não se está envolvido. Você esquecerá várias vezes e precisará voltar a ler, voltar a praticar, fazer auto crítica, revisar velhos métodos e re-ler. Obrigado ao autor do blog por facilitar esse processo. Um exército é obsoleto não pela idade das armas, mas pelo desuso das táticas. Obrigado soldado, hoje eu precisei de cobertura no front e encontrei. Si vis pasem, para belum! "
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
19-09-2014, 10:41 AM
(06-02-2013, 08:17 AM)Free Bird Escreveu: Enquanto os homens buscam tranquilidade emocional, as mulheres buscam um turbilhão de emoções, seja lá quais forem e quem as cause. Viver nesse turbilhão é o inferno para os homens e o céu para as mulheres. Como devolver esse inferno então?

Simples, se tornando inabalável sentimentalmente como uma rocha e isso só é possível com o desapego. Não tem nada mais desesperador pra uma mulher do que ver que todas as suas artimanhas são apenas motivos de risos do companheiro, que as desmascara imediatamente após elas acontecerem. Devolver o inferno pra elas é exatamente isso, se tornar inabalável, imanipulável, intocável.

De encontro ao tema. Hoje amigo,se é que já posso chama-lo assim (personal) da academia que malho,veio me perguntar o que fazer se isso era normal com todas as mulheres,etc. Se referia ao inferno que esta passando com sua noiva...detalhe ele tem 36 anos. Achei estranho,imaginamos que um cara que já tenha sido casado como é o caso dele,não deveria estar passando por tal situação. Enfim,isso é para virmos que ter certa experiência,ter sido casado não é garantia de saber da Real. Excitei em lhe apresentar o forum..depois refleti melhor acho que ainda não é o momento...além de estar no momento com muita pressa,pois meu horário é curto na manhã. Vou repensar a ajuda...mais na hora apenas disse,que isso era a realidade dos dias de hoje,que deveria amadurecer a ideia quanto ao casamento,pois se enquanto noiva já esta assim imagina casado...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
19-09-2014, 11:10 AM
ESTA VINGANÇA É SIMBÓLICA

TODAS RESPOSTAS É UMA FORMA DE SE VINGAR .

A) DESPREZO COMPLETO E IMPLACÁVEL ( GMCT )

B) INTOCÁVEL ( FREE BIRD )

C) CORRETIVO ( O PRAGAKHAM DEVERIA SE APROFUNDAR SOBRE O CORRETIVO )
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
19-09-2014, 05:52 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-09-2014, 05:53 PM por Jaguar Paw.)
(07-02-2014, 02:54 AM)Zlatan Escreveu: Pois queira ou não as mulheres se sentem bem com o sofrimento masculino causada por elas mesmas.

[2]

Devolver o próprio inferno significa deixar claro e de forma autenticamente serena (não adianta fingir serenidade, elas perceberão a farsa) que o otário que tanto sofreu por ela esta morto e que ela morreu com ele.

Não procurem por isto, mas, se o destino lhes oferecer a oportunidade e se forem capazes de assim agir, o olhar de espanto e o envelhecimento de dez anos, em alguns segundos, delas são a prova de que a justiça foi feita.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ajax
O ex-comuna da real!
**
Tópicos: 13
Curtido: 0 vezes em 0 posts
19-09-2014, 07:35 PM
Essa é uma área em que eu tenho que melhorar...e muito.

Sei que vingança é coisa de mangina e aguentar os trancos resignado é a mais madura atitude.

Porém, espero que minha sede de ''vingança'' (sucesso) não atrapalhe meu desenvolvimento pessoal... as vezes sinto que estou tentando provar algo.
''Im gonna shove that bat up your ass, and turn you into a popsicle''
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
19-09-2014, 09:56 PM
Quando vc passa um corretivo em uma fêmea( não vingança) ao mesmo tempo vc esta ajudando o próximo soldado do front pois ela pensara duas vezes em brincar com um macho , mas são assim brincam mesmo com corretivos da vida ou do macho e nisso e que viram esses maracujás de gavetas sugadas pelo chicote da vida mas ao menos vc deve deixar seu carimbo a marca do zorro isso so e valido corretivos por pessoas que conheceram a real pois se aplicar quando não se tem conhecimento da vida e como querer jogar brasa em alguem segurando a nas mãos. Corretivo so e valido para aqueles que ja se curaram da vida pois em vão tal coisa. Fêmeas só aprendem com os corretivos da vida e os que podemos citar, velhice, abandono familiar, sucesso do homem esse e o mais exterminante, a passada do homem para uma outra oponente a ela, sendo quando macho larga a femea para ficar com a amiga dela.
Agora existe os corretivos intimos aquele em que o macho segura a femea em tuas teias mesmo depois da fase ter passado ele friamente a segura no colo da vida e ensina como se faz a coisa realmente que ela fez ao proximo isso deve ter muito desapego e frieza um estado emocional que não tende nem para a esquerda nem para a direita, e como um juiz ele não vai para os lados e sim para o lado justo da lei .
Exemplo : Vc mistificar um macho normal mesmo depois de ter passado a matrix e vc fica em volta da femea a pareando em fumaça e conta gotas tudo que e de equente devolvendo a ela atraves de exemplares que ela propia criou se antes ela te humilhava hoje vc so a usa para sexo goza na boca lava-se e vai embora, antes vc comia ela de camisola, dava banho na femea e ainda chupava todos os dedos do pe dela, hj vc acabo de foder, manda ela vestir os trapos e vazar, outro dia vc liga e diga oi como esta , fica mudo e diz depois te ligo.
Outra acabo de tirar a roupa para trepar, ao mesmo tempo se veste a roupa diz a ele desculpe não tenho mais tesão não sei o que aconteceu desculpe depois tentamos novamente, volta pra sua casa e va foder zilhões com outras fêmeas.
Ela insiste em sair e te deixar na duvida concorde com ela pode ir faça 10 x pior sai e volte depois de uma semana cheio de mordida no pescoço se pergunta foi as primas.
Não a procure para mais nada somente para sexo ate ela se sentir vazia e um objeto de merda.
Quando for trepar se não iam de camisinha vc mesmo passa a exigir camisinha e sempre transe com ela com camisola, se na duvida ela te perguntar: peça a desculpa e fale calmamente: poxa vc mudou tanto e distanciou-se de mim que juro que pensei que estava com outro em caso de me previnir estou me cuidando. Pra elevar mais a coisa bata nas costas dela e diga: Se cuide ande sempre de camisinha o bicho ta pegando, e como se desse aquele ar AI SUA PUTA USA A BORRACHA VC TA TRANSANDO COM O BAIRRO TODO . E VENEREAS PEGA FACIL.então se cuide ela vai apodrecer um 50%.
A quando estiver perto dela ou parentes faça ela virar um cisco uma sujeira qualquer não dando a minima pra ela , pegue seu telefone e va conversar com os amigos exibindo sua alegria sua nova capa .
Outra faceta e não exibir uma palavra se quer em materia de sentimento trate como se fosse aquele colega de trabalho que vc nem se quer sabe o nome dele so o comprimena por obrigação va praticando assim ate ela sacar que de namoridinhos hoje vcs so são colegas de corpo.
Sempre chame-a pelo nome friamente e seco sem graça como se estivesse ali por obrigação.
Pra isso tudo sempre vc deve alternar pra ela não escapar durante o tempo que vc vai dar um corretivo nela.
Sempre chegue perto dela empolgado com sexo quando ela esquentar esperando aquele pau na boca, vc o tira coloca na boca dela ao mesmo tempo vc o recolhe e diga a aaa isso ta sem graça vamos beber cerve
ja em algum lugar vista sua roupa se ela não quiser ir deixa a pelada em cima da cama com cara de burra e va se divertir com os amigos.

Conte sonhos de putaria pra ela mas sempre a diga que ela nunca esteve no sonho e vc não tem graça de realizar seu sonho erotico com ela, com certeza ela vai te perguntar quem estava no sonho vc pode dizer um ANTIGO AMOR. se ela não chorar ela vai envelhecer 5 anos por tristeza.

Troque a sempre pelas peladas e diversões com os amigos mas a leve junto pra sentir do propio veneno quando ela fazia vc de taxista e paga conta para as amigas dela.

Previna uma viajem dos seus sonhos detalhe tudo pra ela quando ela pergunta NOS VAMOS JUNTOS ,vc diz ouuu pera e essa viajem e com meus pais ou mesmo amigos de verdade, faça sair dos seus olhos felicidade por estar realizando este sonho, mas nunca com ela. diga a ela que esse velho e bom tempo passou.

e isso ai tem muitas peripecias emocionais que vc reduz a zero a femea.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
20-09-2014, 10:04 PM
O PRAGAKHAM DEVERIA LANÇAR UM LIVRO .

O QUE ACHA PRAGA ?

EXPERIÊNCIA DE VIDA CARA COM O DIABO FÊMEA .

OBRIGADO CONFRADE .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
21-09-2014, 05:53 AM
(05-02-2013, 09:54 PM)Mistério Escreveu: Olá amigos ! Vejam este trecho em Nessahan Alita Guerra da Paixão . No Cap : 4 O Inferno Psicológico Principal . Existe os infernos psicológicos no Amor . Um deles é a conhecidíssima situação em que o apaixonado é deixado de lado pela pessoa que ama , enquanto esta se diverte , feliz da vida , com outras companhias e ignora seu sofrimento totalmente . Somente uma revolução completa contra a maldição da paixão pode subverter as posições nestes casos . A pobre vítima do feitiço sente que as forças lhe escapam , lhe faltam e não sente o menor ânimo de lutar contra sua decadência . Sofre terrivelmente e há casos até que se entrega às drogas , ao álcool ou comete o suicídio . Porém, se consegue reunir forças e lutar até realmente se desapaixonar , com a ajuda de Deus ( me perdoem os leitores ateus ) , volta a enxergar a realidade , compreende a monstruosidade da qual foi vítima e desmascara a pessoa que oprimiu seu coração , devolvendo - lhe o próprio inferno que criou . Porém , desta vez , geralmente o faz de forma definitiva por ter ao seu lado a razão apoiada em fatos . O que acham deste trecho amigos ? Como devolver o próprio Inferno a manipuladora ? Abraço a todos .

Como alita já instalou a paixão como um fato não tem muito o que fazer, acho que o melhor seria pegar a dor e a frustração provenientes dessa paixão e transformar em combustível, pro sucesso.

Aliás se um cabra quiser realmente devolver o inferno pra uma mulher, deixe que ela veja o seu sucesso, permita que ela veja o quanto o tempo te fez bem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
22-09-2014, 07:37 AM
EU ACHO ESTE TRECHO UM DOS MELHORES DE ALITA .

TODOS OS NOVATOS DEVEM LER E RELER ESTE TÓPICO QUE RESPONDE MUITAS PERGUNTAS .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
22-09-2014, 08:12 AM
Ops Misterio quem sou eu rs, vamos juntos lapidar todo o conhecimento fazer os pergaminhos de defesa deste ser de 2 buracos. rss
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
22-09-2014, 09:04 AM
PRAGAKHAM : SEM DEMAGOGIA CONFRADE !

VC E OUTROS EXPERIENTES AQUI NO FORUM CONHECE O DIABO , SUAS PROFUNDEZAS E CILADAS .

SE TODA ALA MASCULINA DO BRASIL E AÍ A FORA TIVER A

OPORTUNIDADE DE CHEGAR AQUI É A SALVAÇÃO DOS HOMENS.

VEJA AS TRAGÉDIAS QUE ACONTECEM NO BRASIL PELA FALTA DE CONHECIMENTO .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline kurose
Búfalo
**
22-09-2014, 10:43 AM
Como o texto do doutrinador: sucesso a verdadeira vingança do homem honrado.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Vicmackey
Búfalo
**
Tópicos: 13
22-09-2014, 11:14 AM
(22-09-2014, 09:04 AM)Mistério Escreveu: PRAGAKHAM : SEM DEMAGOGIA CONFRADE !

VC E OUTROS EXPERIENTES AQUI NO FORUM CONHECE O DIABO , SUAS PROFUNDEZAS E CILADAS .
SE TODA ALA MASCULINA DO BRASIL E AÍ A FORA TIVER A
OPORTUNIDADE DE CHEGAR AQUI É A SALVAÇÃO DOS HOMENS.
VEJA AS TRAGÉDIAS QUE ACONTECEM NO BRASIL PELA FALTA DE CONHECIMENTO .

Se isto acontecesse (todos os homems conhecessem a real) não haveriam mais manginas e isto iria gerar a maior onda de suicidios femininos em massa da humanidade !

Melhor assim, como tá hoje, creio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Curtido: 0 vezes em 0 posts
13-11-2014, 10:09 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-11-2014, 10:11 AM por NW GD FLW.)
Foi nessas idas e vindas que descobri que uma mina que estava prestas a pegar tinha transtorno de personalidade boderline e bipolaridade... mas por incrível que pareça, elas sempre agem assim SEMPRE! Ou seja fingem demonstrar interesse jogando a isca pra ver se pescam o macho, depois polarizam no outro lado da moeda até mesmo com desprezo, fazendo um joguinho patológico.... Nessahan falou sobre isso... então é o seguinte, melhor forma de sair é ser o espelho, é o dessédio que Nessahan falou. Elas adoram manipular, brincar com emoções, é incrível o nillismo das rodadas, a forma como uma amiga dessa mina falava sobre como ela manipula os machos que ela já namorou ou fica....
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  (Relato) Paraíso na infância e um inferno depois dela e o reerguer. Jamal 6 1,712 18-09-2015, 09:55 PM
Última Mensagem: Albert Wesker
  Minha vida virou um inferno quando contei que era bissexual’, diz Fani Andarilho 25 14,514 20-09-2014, 01:21 PM
Última Mensagem: Boyka
  UFC - O inferno de Tiago Silva Ajax 1 1,592 20-09-2014, 11:23 AM
Última Mensagem: barãozin
  Ahh Va Pro Inferno! Mas antes se quiser dar eu como! PRAGAKHAM 7 4,646 19-08-2014, 07:37 PM
Última Mensagem: Peludo
  Chifres, humilhações e inferno conjugal unindo alfas e betas Jaguar Paw 13 6,809 15-08-2014, 08:22 PM
Última Mensagem: naturalbornkiller

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo