• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O Futuro...
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O Futuro...
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
14-10-2011, 10:24 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2011, 10:26 PM por Mandrake.)
Na verdade o termo ateu é mto forte.

Digam, pessoas que possuem um lado espiritual independente de qualquer religião.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline nogueira
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
14-10-2011, 10:34 PM
(14-10-2011, 10:24 PM)Mandrake link Escreveu: Na verdade o termo ateu é mto forte.

Digam, pessoas que possuem um lado espiritual independente de qualquer religião.

Muito grande, é melhor escrever só Ateu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
14-10-2011, 11:17 PM
Voltando ao assunto Futuro...

Religião tende a deixar de exisitir se nos tornamos mais racionais (meu desejo sincero).

É como o caso do Nogueira, o meu, e de outros membros aqui.
Quem é muito racional não consegue assimilar sistemas de crenças. Isso é algo intrínseco da racionalidade. Sua mente passa a trabalhar seguindo uma lógica que procura confirmar todos os dados que você assimila. O ceticismo passa a ser traço da sua personalidade.
Não há como fugir disso porque é um processo natural e irreversível.

Mais uma vez, isso não quer dizer que Deus não exista. É apenas que para um cético, algo que é improvável ou não provado não faz parte da sua concepção do que é a realidade. Deus ocupa o mesmo espaço que o Triângulo das Bermudas, Pé Grande, e o Papai Noel na mente de um cético (sem ofensas).
Ele passará a aceitar uma informação como coerente apenas quando isto se tornar bem possível lógicamente ou provado finalmente.
Não é uma questão de escolha para uma mente racional.

Se no futuro as pessoas se tornarem mais racionais, as sistemas de crenças se tornaram cada vez mais difíceis de serem assimilados na sociedade.
Não me refiro ao fato disso ser bom ou ruim para a sociedade, só digo que se a sociedade seguir o caminho da racionalização, será isso que vai ocorrer.

Sobre política...
Acho que é inevitável a criação de uma Sociedade Global. Sempre caminhamos para agregar novas fronteiras, quando estas acabarem, seremos uma única aldeia global de verdade. Teremos apenas um governo central, mas isso não quer dizer que não teremos disputas internas.

Sobre a mídia...
Caminhamos para uma conectividade tão intensa que a mídia seremos nós mesmos. Isso é um problema sério. Haverá uma massificação da cultura. Tudo será uma coisa só. Isso pode aumentar grandemente nossa capacidade técnica, mas pode ser tremendamente prejudicial para a evolução pessoal do indivíduo pois teremos uma forma unilateral de enxergar o nosso mundo. Seremos uma massa imensa que massacrará idéias ou opiniões adversas a ela. O politicamente correto se tornará uma facismo cultural.

Sobre sexo e relacionamentos...
É muito imprevissível. Só posso dizer que melhoramento genético in vitro vai acontecer invariavelmente. Mesmo que seja ilegal, a tecnologia estará disponível, e os pais com dinheiro irão achar uma forma de utilizá-la.
Haverá uma nova divisão racial entre os "melhorados" (cujos pais pagaram por isso) e os "naturais" (cujos pais não puderam pagar por isso). Quais você acha que os vários setores da sociedade irão escolher?
Fale-me sobre segregação racial agora.

Sobre família...
Crianças precisam ser cuidadas. Pais veem sua próle como um investimento no futuro (quem irá cuidar deles quando velhos).
O que aconteceria em uma sociedade onde as pessoas não mais envelhecessem?
Para quer ter filhos se os próprios pais são os jovens?
Talvez isso traga um equilíbrio a taxa de natalidade, ou acabe com tudo de vez. A Terra tem um limite de lotação.
Talvez famílias não existam por interesse do estado. Ou, talvez o estado continue com a política de crescimento através de multiplicação indefinida de mão de obra, criando uma guerra de extermínio coletivo de tempos em tempos para equilibrar as coisas.
Só sei que indivíduos solitários sabem que são vulneráveis. Eles sabem que precisam de uma estrutura forte que lhes provenha segurança. O estado jamais será capaz de prover isso.

Sobre criação...
Acho que os últimos dois tópicos anteriores já explicam previamente esse ponto.

Enfim, essa é a minha visão do futuro. Nela existem vários pontos escuros que são muito difíceis de prever.
Apenas adivinhações!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Capitão
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 3 vezes em 2 posts
14-10-2011, 11:57 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2011, 11:58 PM por Capitão.)
Só para ficar esclarecido... eu não quiz dizer que uma sociedade ateista era ruim, nem que religiosos são melhores que ateus e, vice e verça.

Na minha opinião, à apenas dois caminhos a seguir nessa vida: 1) O caminho da espiritualidade(Deus, religião e etc...) 2) O caminho do amor(família, amigos e etc...).

Uma pessoa pode viver tranquilamente apenas escolhendo um dos caminhos, mas não pode simplesmente optar por nenhum e infelizmente é isso que a humanidade esta fazendo, se vamos sobreviver a isso? não sei, tudo evolui, né?

Quanto a minha religião... prefiro ser do time dos "indecisos", eu não sei o que é certo ou o que é errado, prefiro continuar na minha mesmo, com muito orgulho e sem preconceito.
"Daqui a uns séculos vão ver nossa época como a época da histeria feminina sem limites." Pondé

Show ContentSpoiler:
[Imagem: helio-gracie1-300x100.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
15-10-2011, 12:08 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2011, 12:10 AM por Mandrake.)
Que baita projeção que o Navarre fez !
Que o Barão fique de olho nesse tópico afim de colocar no Site.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
15-10-2011, 01:45 AM
Capitão, um dia eu fui catolico, batizado e crismado. Mas o tempo passou, conforme fui evoluindo, deixei de participar da igreja, pois vi que ali nao acrescentaria mais nada para meu ser. E deixei. Hj eu tenho minha espiritualidade acima dos dogmas da igreja.

Para mim a igreja é um modo de controle. Enfim...

Vida que segue.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
15-10-2011, 02:59 AM
Desde que fui crismado não vou a igreja, meu conceito mudou muito li a Bíblia ( e acho que é o melhor livro que existe e seus ensinamentos) e ainda leio. Como disse a uns posts atras, tenho uma opinião própria sobre Deus.
  Na minha opinião a fé é a base da família, se bem que hoje em dia essa base está corrompida.

Tom 
Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline zeta
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
15-10-2011, 04:18 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2011, 06:08 AM por zeta.)
Respeito a todos mas em minha concepção as coisas estão caminhando a um lado muito negro

Ser ateu no sentido não é negar a existência de Deus, e sim não participar de religião, na verdade os caras mais fodas que conheci na vida um cara que para mim é um genio tb ateu (não por ser intelectualzinho, o cara trabalhava para a NASA, me disse:

"Nosso planeta ele é tão complexo mas tão complicado de se explicar sua formação e funcionamento que eu cheguei no consenso com outras pessoas que deve existir  um ser maior, pois é impossivel existir no universo um planeta igual ao nosso"
Pensei que isto fosse tido porque não tinha conhecimento porém ele me disse que trabalha em coisas bem de lokos, mas nosso planeta é algo muito fantastico, a probabilidade são minimas de haver outro igual.

Bem agora vou a criticas:
Religião: Bem sou religioso, critico quem não é....pq?
Bem tu deve acreditar em algo..impossivel não acreditar, religião é um fator social.
Quem fala que é ateu e não acredita em algo ta mentindo.(FODASE isto é do ser humano, psicologicamente comprovado para o bom funciomento do seu cerebro e corpo). Tu acredita em algo mesmo sendo ATEU

As pessoas acham que o mundo sem religião seria melhor, meu caro seria mesmo? Tu acha verdadeiramente e acredita nisto, ou tu acha que tem acontecido uma decadencia nas religiões e na sociedade? Posso jogar a REAL no ventilador, tu só é ATEU pq anda assistindo video no youtube demais...(isto para quem coube, sei que muitos aqui são por reflexão porém outros são justamente por esta modinha escrota)

As pessoas quando vivem na cidade não sabem como é o mundo só sabe vê o que a TV passa, Não sabe parar, não sabe observar...Ou tu acha mesmo que um celula foi no mar...que um macaco em pouco tempo evuluiu esurgimos...meu caro e ainda por cima somos os unicos...Por favor, Reflita, deixei a frase deste amigo meu por isto, pois ele me explicou exatamente isto. Tudo que tu sabe muitas vezes não é verdade, a verdade esta atras das cortinas e leva tempo e estressa bastante pois é complicado filtrar informações.

As pessoas deveriam saber mais ler, nosso país qualquer cara que assiste video no youtube e ler KArl MArx se acha o FODÂO na moral amigo, procure outros textos, tem liros fantasticos, procure saber o q houve no mundo, e não procure no livrinho da história que ganhou no ensino medio, pois este mente demais. Tenho uma raiva e quem quer me ensinar o que houve no mundo e no nosso país com o conhecimento somente do livrinho da escola, sabe pq ele foi feito para TE DOMINAR e NÂO ENSINA NADA.

Casamento: Intituição no fim dos tempos, pq não há MACHO
Mesmo aqui, aqui tem mais cafa do que HOMEM
Homem de verdade não vai em ideia imbecil de ser o pegador, ele sabe o que é, e o que busca, PORRA, você estão revoltatinhos, querem pegar mulher, e ganhar uns 3 mil e ficar tranquilo enquanto tudo se explode, sejam homens, mude a sua sociedade, faça você a mudança ai, tira A PORRA DA BUNDA DA CADEIRA
Critica a mulher mas tu é o pior exemplo de homem

Igreja é modo de controle sim, tudo é controle, mas se tu prefere uma empresa privada controlando você beleza, vai lá bonitão!

Estou meio reoltado, aqui o pessoal ta tão superficial acha que o mundo é uma coisa simples, que é tudo na logica, como digo, cada um sabe o que vive e o que aprende, sinceramente me perdoe se acabei perdendo a paciencia, só não acredito que o pessoal aqui ainda caia na ideia de que um sistema unificado, o ateismo, etc.. seja melhor... simples não acredito, creio que devemos nos preparar pois é o futuro, acredito que sim, não vejo tanto MACHO, principalente aqui, ja que todos estão mais preocupado s com um projeto de a REAL do que na evolução pessoal
Por ultimo, religião não inibe que o homem evolua, ela só dá o parametro pro ser humano não fazer besteira(andam discutindo bastante nas universidades esta questão religiosa, mas não é para este post e concerteza o pessoal não iria se interressar a ler, pois preferem saber uma dieta ou uma tatica para pegar mulher)

Barão me desculpa cara mas não quero que me exclua isto pois acho que o pessoal  ta de brincadeira neste forum... agora vou começar a escrever algunsa textos aqui tb, talves ninguem curta mas na moral, ou os caras aqui se tiornam homens ou continuam nesta ai de se achar marginalizados!

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline nogueira
Búfalo
**
15-10-2011, 09:03 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2011, 09:08 AM por nogueira.)

(15-10-2011, 04:18 AM)zeta link Escreveu: Respeito a todos mas em minha concepção as coisas estão caminhando a um lado muito negro

Ser ateu no sentido não é negar a existência de Deus, e sim não participar de religião, na verdade os caras mais fodas que conheci na vida um cara que para mim é um genio tb ateu (não por ser intelectualzinho, o cara trabalhava para a NASA, me disse:

\"Nosso planeta ele é tão complexo mas tão complicado de se explicar sua formação e funcionamento que eu cheguei no consenso com outras pessoas que deve existir  um ser maior, pois é impossivel existir no universo um planeta igual ao nosso\"
Pensei que isto fosse tido porque não tinha conhecimento porém ele me disse que trabalha em coisas bem de lokos, mas nosso planeta é algo muito fantastico, a probabilidade são minimas de haver outro igual.

Bem agora vou a criticas:
Religião: Bem sou religioso, critico quem não é....pq?
Bem tu deve acreditar em algo..impossivel não acreditar, religião é um fator social.
Quem fala que é ateu e não acredita em algo ta mentindo.(FODASE isto é do ser humano, psicologicamente comprovado para o bom funciomento do seu cerebro e corpo). Tu acredita em algo mesmo sendo ATEU

As pessoas acham que o mundo sem religião seria melhor, meu caro seria mesmo? Tu acha verdadeiramente e acredita nisto, ou tu acha que tem acontecido uma decadencia nas religiões e na sociedade? Posso jogar a REAL no ventilador, tu só é ATEU pq anda assistindo video no youtube demais...(isto para quem coube, sei que muitos aqui são por reflexão porém outros são justamente por esta modinha escrota)

As pessoas quando vivem na cidade não sabem como é o mundo só sabe vê o que a TV passa, Não sabe parar, não sabe observar...Ou tu acha mesmo que um celula foi no mar...que um macaco em pouco tempo evuluiu esurgimos...meu caro e ainda por cima somos os unicos...Por favor, Reflita, deixei a frase deste amigo meu por isto, pois ele me explicou exatamente isto. Tudo que tu sabe muitas vezes não é verdade, a verdade esta atras das cortinas e leva tempo e estressa bastante pois é complicado filtrar informações.

As pessoas deveriam saber mais ler, nosso país qualquer cara que assiste video no youtube e ler KArl MArx se acha o FODÂO na moral amigo, procure outros textos, tem liros fantasticos, procure saber o q houve no mundo, e não procure no livrinho da história que ganhou no ensino medio, pois este mente demais. Tenho uma raiva e quem quer me ensinar o que houve no mundo e no nosso país com o conhecimento somente do livrinho da escola, sabe pq ele foi feito para TE DOMINAR e NÂO ENSINA NADA.

Casamento: Intituição no fim dos tempos, pq não há MACHO
Mesmo aqui, aqui tem mais cafa do que HOMEM
Homem de verdade não vai em ideia imbecil de ser o pegador, ele sabe o que é, e o que busca, PORRA, você estão revoltatinhos, querem pegar mulher, e ganhar uns 3 mil e ficar tranquilo enquanto tudo se explode, sejam homens, mude a sua sociedade, faça você a mudança ai, tira A PORRA DA BUNDA DA CADEIRA
Critica a mulher mas tu é o pior exemplo de homem

Igreja é modo de controle sim, tudo é controle, mas se tu prefere uma empresa privada controlando você beleza, vai lá bonitão!

Meu caro, parece que você deixou a sua emoção falar no lugar da razão, então vou te esclarecer algo.

- Eu deixei de crer em divindades ainda na minha pré-adolecência.
- Não foi uma escolha, minha inteligencia simplesmente não aceita.
- Na época em que percebi que Deus era como o "Papai Noel dos adultos", eu nem tinha internet.
- O PC que estou utilizando agora não foi uma compra nem um presente, foi um premio ganho no meu meu ensino médio, em uma prova em que cerca de 1200 alunos da minha escola participaram, más apenas 8 alcançaram a nota exigida para ganhar.
- O celular que eu utilizo foi um premio em outra prova realizada entre mais de 5000 alunos do ensino médio de 11 colégios públicos de 7 cidades, onde eu fui o segundo colocado.
- Fui o terceiro colocado no ultimo concurso para recenciador do IBGE, na minha cidade, havia mais de 300 concorrentes, muitos com curso superior alguns deles foram meus professores, e ficaram atrás de mim.
- Eu não estudo para essas provas,( exceto para o concurso pois eu conhecia o potencial dos concorrentes). 
- Eu tenho uma inteligência muito acima da média e não tenho duvida nenhuma disso.
- É comum que pessoas com um raciocínio normal não entendam como uma pessoa pode simplesmente não crer nas mesmas coisas que ela.
- A minha cidade é pequena e muito religiosa, aqui não é "modinha ser ateu".
- Eu não saio espalhando que sou ateu, pois isso poderia atrapalhar meus planos empresariais e políticos.
Ninguém pois em duvida as crenças de ninguém, por favor não ponha em duvida a RACIONALIDADE dos outros.

- 
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
15-10-2011, 10:05 AM
É mesmo nogueira.

O meninão ae ficou muito nervoso!!! Tem que tomar maracujina!!

Claramente, ele tentou me ofender nesse texto longo. E sinto muito, não surtiu qualquer efeito.

Cada um acredita naquilo que é benéfico para si. E seu ataque a minha pessoa não fará qualquer relevância !

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
15-10-2011, 10:27 AM
Atacar os ateus dizendo que são desonrados não é o caminho. Principalmente aqueles que estão aqui, cultivando a semente da real e querendo tornar-se um homem melhor.

Dizer que tem cafas aqui e atacá-los também não é o caminho. Cada um tem a sua verdade como verdade.

A honra de um homem nao se resume apenas a constituir uma familia. Então quem não casar e constituir familia é desonrado e cafajestes?!

Não! Eu não estou revoltadinho com mulher, mas cheguei a conclusão que namorar não é um caminho viável para mim, e vou seguir a filosofia do pragakham sim senhor.

E zeta, caso vc seja o Dark Avenger, vc tem mto que viver ainda, é novo demais para julgar as pessoas. E dizer o que é certo e condenar o errado.

Se Mais no momento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
15-10-2011, 10:33 AM
A faltou falar sobre religião.

Deixei  de ir a igreja pq vi mta coisa atrasada ali. A igreja manipulou muita coisa para o bem dela, só não enxerga quem não quer.

E eu posso entrar em contato com meu Ser Divino sem entrar em uma igreja.

Agora sim, Sem mais.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
15-10-2011, 11:00 AM
Como bons masculinistas que somos, não devemos ter uma visão tão pessimista do mundo como a que estou vendo aqui, pois nós estamos aqui para nos fortalecer de forma a combater todas essas atrocidades que o feminazismo trouxe. Elas,gquando fundaram o movimento, não viam um futuro onde "os machos opressores" se perpetuavam, e sim viam o triunfo delas sobre os homens. O que eu quero dizer é que elas projetaram um futuro que elas desejaram construir, e planejaram suas ações ara isso. Pois bem, precisamos ter uma visão du futuro que nós queremos, só assim poderemos planejar nossas ações; portanto, ao pensar sobre o futuro, o que devemos é pensar: o que queremos?

O que eu quero é o resgate dos valores e dos papeis de gênero tradicionais, e a limpeza de toda essa escória feminazi do sistema. É claro que não dá pra reverter 100% a situação atual, mas o que precisamos é resgatar as boas referências para a sociedade. Temos todo o folclore e sabedoria popular a nosso favor, por exemplo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Capitão
Búfalo
**
15-10-2011, 12:52 PM

Nogueira e Mandrake, o Zeta não citou o nome de ninguém e foi bem claro quando disse que, à sim ateus por reflexão e opção.
Não sou religioso e não frequento igrejas, mas sou totalmente contra o "ateu militante" ou "ateu da moda", para mim não há diferença entre eles e os fanáticos religiosos, por mais estranho que pareça é fundamental que haja diferenças entre as crenças e desejos das pessoas, é justamente o contraste das coisas que nos moldam como seres humanos: o bem e o Mal, o feio e o belo, o certo e o errado, o preto e o branco e etc...

Spirit, é exatamente por isso que fiz esse tópico e até agora ninguém respondeu a principal pergunta: [color=rgb(34, 34, 34)]COMO PODEMOS REVERTER ESSE QUADRO, OU É POSSÍVEL REVERTER ESSE QUADRO?  [/color]

[color=rgb(34, 34, 34)]Um vídeo para refletir:[/color]

http://www.youtube.com/watch?v=O6t6ic4qt...re=feedbul
"Daqui a uns séculos vão ver nossa época como a época da histeria feminina sem limites." Pondé

Show ContentSpoiler:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
15-10-2011, 03:49 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2011, 03:51 PM por Navarre.)
Primeiramente devemos deixar algo claro.

O que está acontecendo na sociedade é um falência moral por falta de um código de ética.
As religiões (principalmente a Islâmica) continuam se difundindo muito bem por enquanto. Porém a decadência moral também é sentida dentro de suas instituições. Temos padres pedófilos, pastores estelionatários, imans terroristas, rabinos genocidas, etc...

A maioria das pessoas acredita que um código ético só pode existir através de uma crença religiosa. É preciso que aja o "temor" de uma entidade divina e sua punição eterna para que as pessoas andem na linha.

Oras! Isso não é ética. É coação.

Seria o ser humano tão medíocre e tão vil que precisaria de uma polícia que tudo vê e tudo sabe para forçar ele a comportar-se  com dignidade?

Vamos analisar o que é ser humano, o que nos diferencia dos demais animais irracionais que vagam pela Terra.

Supondo que há um incêndio, todos os demais animais fogem dele. Somos a única espécie na Terra que vai de encontro a todos os instintos de auto preservação e se lança ao perigo para salvar um desconhecido. Bombeiros fazem isso.
Somos a única espécie que desenvolve regras de convivio social com outros membros da espécie para tentarmos buscar equilíbrio. Chamamos essas regras de leis.
Temos um conceito idealizado de justiça. Sabemos que a natureza é injusta para com os fracos, e mesmo assim vamos de encontra a ela quando protegemos aqueles que não podem fazê-lo por si mesmos.

O que é um animal?
Jogue um pedaço de carne a uma matilha de lobos famintos e assista eles se matarem furiosamente. Isso é ser animalesco. Não há regras que definam dignidade, honra, piedade, e companherismo (apesar de em certos casos alguns demostrarem isso mais que muitos auto entitulados humanos).

Todos nós podemos escolher sermos humanos ou sermos animais.
Muitos agiriam como os lobos famintos em momentos de desespero, matariam seus semelhantes. As vezes não há nem uma situação de necessidade extrema. Indivíduos poderam prejudicar seus semelhantes por qualquer ganho miserável.

Outros indivíduos agiriam como homens e repartiriam o pouco que tem com seus companheiros. Eles não se curvam absolutamente diante de adversidades. Pare estes, é preferível se entregar a própria morte do que perder a sua humanidade.
Isso é honra e dignidade. É o que nos separa dos outros animais da face da Terra.
Isso é ser humano.

Essa é a Ética Universal do qual filósofos tanto discutiam. Foi por ela que Sócrates tomou cicuta. Ele preferiu morrer do que deixar de defender as idéias que o faziam ser o homem quem ele era.
Essa código de ética é simplesmente tudo aquilo que nos eleva acima de simples corpos bestiais, e nos torna lendas de nós mesmos, incorruptíveis, indobráveis, e indomáveis, assim como gentís e justos. Ele nos torna Seres Humanos.

Infelizmente, a grande maioria da população não passa de bestas no cio. Alguns podem até ir a Igreja no domingo e se comportarem por temer ir ao inferno, mais ainda assim, estes não passariam de animais condicionados como macacos treinados.
Eles esperariam apenas um retorno por bom comportamento como um cão a espera do biscoito.
Estes não entendem a mensagem do homem na cruz que nunca se curvou, e preferiu morrer em agonia ao invés de se entregar ao vazio da miséria existencial de quem vive apenas para seu próprio ego.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline nogueira
Búfalo
**
15-10-2011, 03:55 PM
Muito bom Navarre!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
15-10-2011, 03:59 PM
Lembrando sempre que a palavra "há" vem do verbo "haver", e "à" vem da conjunção "a a". Portanto no caso aí seria "há sim ateus por reflexão e opção." em função dos mesmos existirem e não serem indicados como o contexto apresenta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Capitão
Búfalo
**
15-10-2011, 06:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2011, 06:24 PM por Capitão.)
Navarre, existe uma grande diferença entre a religião da época de inquisição, para a religião de hoje em dia, certo?

Tirando os fanáticos evangélicos e os Talibans malucos, nenhuma igreja vai te forçar a nada, pelo contrario já vi padre convencendo fiéis de pararem de frequentar a igreja, pois elas estavam indo lá de má vontade.

Também não concordo com sua postura, "sou racional por isso sou ateu", você já teve a oportunidade conversar com algum padre? eles são inteligentíssimos e racionais também, assim como você e eu, alias... eu particularmente conheço mais pessoas inteligentes que são religiosas do que ateísta.

Você já parou para raciocinar que de repente a religião precisou ser autoritária e severa em certa época, justamente por causa da natureza egoísta do ser humano e se não fosse por isso, talvez hoje nós nem estaríamos aqui conversando.

Observação aos noob(como diria o amigo Smith): EU NÃO SOU RELIGIOSO E NÃO ESTOU DEFENDENDO NENHUMA RELIGIÃO, EU ACREDITO/SINTO QUE EXISTA ALGO, MAS COMO NÃO POSSO PROVAR, PREFIRO ENTÃO NÃO SEGUIR NENHUMA DOUTRINA RELIGIOSA FEITA POR HUMANOS.

Show ContentSpoiler:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Capitão
Búfalo
**
15-10-2011, 06:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2011, 10:07 PM por Capitão.)
(15-10-2011, 03:59 PM)Smith link Escreveu: Lembrando sempre que a palavra \"há\" vem do verbo \"haver\", e \"à\" vem da conjunção \"a a\". Portanto no caso aí seria \"há sim ateus por reflexão e opção.\" em função dos mesmos existirem e não serem indicados como o contexto apresenta.

Valeu Smith, na verdade se você der uma fuçada nos meus textos é bem capaz de encontrar muita coisa errada também, é um defeito meu, estou tentando corrigi-lo aos poucos, muitas vezes sou até incompreendido aqui justamente por esse problema.

Show ContentSpoiler:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
15-10-2011, 08:29 PM
Citar:Também não concordo com sua postura, \"sou racional por isso sou ateu\", você já teve a oportunidade conversar com algum padre? eles são inteligentíssimos e racionais também, assim como você e eu, alias... eu particularmente conheço mais pessoas inteligentes que são religiosas do que ateísta.

Por isso não escrevi "sou inteligente por isso sou ateu". Inteligência é algo relativo. O ser humano as vezes parece inteligente como um vírus da gripe.

Verdade, conheci pessoas inteligentes que tinham uma crença religiosa. Mas nunca conheci uma pessoa inteligente que fazia dessa crença sua meta de vida.

Citar:Você já parou para raciocinar que de repente a religião precisou ser autoritária e severa em certa época, justamente por causa da natureza egoísta do ser humano e se não fosse por isso, talvez hoje nós nem estaríamos aqui conversando.

Olha, eu poderia escrever um post imenso discordando do que você escreveu. Seria imenso porque eu conheço história.
Não há absolutamente nada, repito, nada absolutamente de bom que possa ser tirado do passado "autoritário" das religiões a que você se refere.
Nada justifica absolutamente atrocidades em nome de Deus, seja ele de qualquer religião.
Nós nunca, repito de novo, nunca ganhamos nada de bom dessa parte negra da nossa história.

Não há muito o que ser discutido sobre isso.

Passamos mil anos no obscurantismo por culpa desse "autoritarismo" religioso como você chama.
Não há nada que você possa dizer que justifique ou isente os danos que isso causou a humanidade e principalmente a indivíduos que sofreram brutalmente os efeitos desse "autoritarismo".

Já percebi pela sua tentativa de justificar o injustificável que seus valores morais são distorcidos pelo seu sistema de crenças.
Você defende monstruosidades porque haviam "boas intenções" que condizem com seus credos.
Desculpe meu caro, mas não é com esse relativismo moral que eu vejo o mundo.

Acho melhor eu parar de escrever nesse tópico antes que crie inimigos dentro do fórum.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo