• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Mãe Solteira
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Mãe Solteira
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
29-10-2012, 10:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-10-2012, 10:40 PM por Petulante.)
(29-10-2012, 10:08 PM)Spirit Escreveu: Mães solteiras: mulheres que se dizem "independentes" de homem, mas admitem que "um referencial masculino é muito importante tanto para o menino quanto para a menina".

Como se elas mesmas pudessem ser esse referencial masculino....

Já escutou aquele discurso?

"Eu criei esse garoto sozinha, fui PAI e fui mãe!"
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

29-10-2012, 10:44 PM
(29-10-2012, 10:40 PM)Petulas Escreveu:
(29-10-2012, 10:08 PM)Spirit Escreveu: Mães solteiras: mulheres que se dizem "independentes" de homem, mas admitem que "um referencial masculino é muito importante tanto para o menino quanto para a menina".

Como se elas mesmas pudessem ser esse referencial masculino....

Já escutou aquele discurso?

"Eu criei esse garoto sozinha, fui PAI e fui mãe!"

Cara, nesse ultimo dia dos pais oq não faltou foi aquelas frazesinhas no facebook:

"Parabéns a minha mãe, que foi também meu VERDADEIRO pai!"

A situação já está tão complicada que até a figura paterna está sendo substituída pela materna. No futuro a palavra PAI será esquecida e só existirá mãe... ou melhor, mãe SOLTEIRA!
[+]
  •
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
30-10-2012, 04:25 PM
(29-10-2012, 08:01 PM)Mestre Laveley Escreveu:
(29-10-2012, 05:55 PM)sorine Escreveu: Percebi um pouco disso tbm, quando fiz 24 anos e meu pai se acidentou e ficou paraplégico. Como meu pai era o macho provedor da minha casa, o faz tudo, e eu por ser o mais velho de 3, acabei assumindo involuntariamente as funções de tutor. Após começar a fazer terapia, com 30 anos e terminar um relacionamento que me sugou muitas das minhas forças, acabei vendo que tenho um pouco disso tbm. Chamei pra mim responsabilidades que não eram minhas, e que deixei o papel de filho do lado.
Hoje já consigo ver isso com clareza e aos poucos estou voltando a ser filho de novo, pois por mais que vc enxergue isso com clareza, os outros membros da famíla podem ter certa dificuldade e é preciso ir com calma!

A única diferença é que minha mãe não é egocentrica e possessa e acho que ela e minha irmãs fizeram isso inconscientemente pq a figura masculina mais alta se perdeu um pouco que era meu pai e o próximo da fila era eu.
Mas isso responde um monte de coisas pra mim...

Normal isso ai. Quando meu pai faleceu, ocorreu o mesmo comigo... agora eu era o "homem da família".

Mas, por um lado, isso tem um ponto positivo: te faz amadurecer muito!

Sim claro! O amadurecimento que vc tem é assustador. Eu amadureci muito, pq foi neste momento que tive que honrar minhas bolas e enfrentar o mundo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
30-10-2012, 04:29 PM
(29-10-2012, 08:10 PM)Vincent Escreveu:
(29-10-2012, 05:55 PM)sorine Escreveu: A única diferença é que minha mãe não é egocentrica e possessa e acho que ela e minha irmãs fizeram isso inconscientemente pq a figura masculina mais alta se perdeu um pouco que era meu pai e o próximo da fila era eu.
Mas isso responde um monte de coisas pra mim...

O incesto emocional é quando a criança é usada pelo adulto como um subistituto emocional, que desempenha o papel de outro adulto, entende?
Ex:
É quando a mãe que deveria buscar carinho e atenção com o pai, busca carinho e atenção com o filho. Ele agora passa a se sentir responsável pela mãe, houve inverção de papeis. A mãe agora castra o filho, ela o prende a si mesma e começa a monopolizar as atenções dele, porque ele se sente responsavel por ela, o porto seguro dela!

Numa família ideal, espera-se que o filho tenha condições de desenvolver a sua autonomia e sair de casa e ir formar a sua própria família. E não ficar no ninho tomando conta de mamãe e papai.
Ainda vale dizer que o incesto emocional seria o estrupo praticado pela mulher. Enquanto o "incesto" mais comun é aquele aonde o pai se relaciona sexualmente com a filha, o "incesto sexual" mais comum seria aquele onde a mãe força o filho a assumir o papel de namorado assexuado.
No caso do tópico mãe solteira eu quero dizer que há grandes chances desse tipo de abuso ser praticado por essas mães.. já que elas não tem um parceiro afetivo, um porto seguro.

Navarre
Espero que você tenha superado isso confrade.
E no meu caso o que ajudou para eu figurar como o tutor foi que, meu pai era o provedor e coincidiu que 6 meses após o acidente eu passei num concurso público e tive condições de ajudar muuuuito a minha família. Acho que a questão financeira, pelo fato de eu estar ajudando tbm contribuiu para "incesto emocional".
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo