06-12-2019, 08:54 AM
(06-12-2019, 07:52 AM)Thanatos Escreveu: Gothic 1 é extremamente difícil sem guia online. Eu recomendo este http://www.mikesrpgcenter.com/gothic/walkthrough.html
Cheguei no templo do Sleeper e to perto de zerar o G1. Não vou dar muito spoiler, mas sofri muito pra liberar as minas que foram invadidas por motivos que não vou spoilar. Porque os caras defendem elas de uma forma que faz sentido. Eles não ficam num corredor esperando pra ser mortos como em outros jogos. Pelo contrário, colocaram uns besteiros de longe enquanto os caras com armadura pesada protegem poucos metros depois da entrada. Eu tive que abusar da IA do jogo pra conseguir conjurar skeletons, depois pegar os besteiros, depois lidar com a infantaria pesada.
Mas o F@DA do Gothic é o seguinte. Quando vc começa o jogo, vc usa uma espada/machado/martelo/etc como se fosse um protagonista de anime, todo cagado. Porém, quando vc upa e paga pra te ensinarem a usar arma, sua postura e animação muda completamente. Que outro jogo tem atenção de detalhe a ponto da animação mudar porque seu personagem aprendeu a usar a arma dele??
Eu só não recomendo os jogos da franquia que não foram feitos pela piranha bytes. Por ex, ArcaniA - Gothic 4. Um cocozito. Os caras trouxeram umas armaduras que mais parecem de wow, colocaram cooldown na magia rúnica que Xardas supostamente tinha BANIDO no Gothic 3 sem explicação nenhuma, fizeram a história parecer filminho infantil da disney e o jogo é extremamente linear. O jogo até mudou o nome e colocaram gothic 4 no subtítulo pra evitar mais backlash dos fãs da franquia com muita raiva.
O Gothic 3 é meio hateado entre os fãs mais hardcores por ter uma história bem pior e muita área vazia, mas a publisher forçou a PB a lançar o jogo antes do que deveriam. Mas tem path feito por fã que corrige todos os problemas de balanceamento e a grande maioria dos bugs. Mas ainda assim, eu odeio que um machado e uma lança usam a mesma animação no G3.... Gothic 3 ainda é um jogaço, muito bom. Tem certas vantagens em relação aos jogos antigos da PB. Acessibilidade, liberdade, variedade de locais que vc explora e etc. Eu particularmente gosto de todos os Gothics. Meu favorito é o 3, mas sou uma exceção na comunidade...
------------------------------------------
RDR2 ta R$ 239,00 https://store.steampowered.com/app/11741...emption_2/
E tão dizendo que ta bem mal otimizado pra PC. Vou esperar uns anos pra ver se fica menos de R$100,00. PQP. Com 240 reais eu vou num estande de tiro e atiro na vida real. Pego uma GP totozinha, compro trocentos jogos antigos e indies que vão durar uma eternidade... Fora que tão falando que vc é obrigado a usar o launcher da rockstar. Estas tosquices vão fazer o pessoal voltar pro TPB.
Quando eu conseguir um PC vou começar a jogar Gothic. Adoro jogos com uma pegada mais hardcore.
Alias pessoal, vcs viram o trailer do novo Diablo? Oque acharam? Eu particularmente to super ansioso.