26-01-2014, 09:26 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-04-2014, 01:31 AM por Aquiles.)
A meu entender é o seguinte:
O que é ser fodão pra você? = (igual) Macho Alfa.
Portanto, alfa, nesta acepção, seria um conceito subjetivo.
Entenda:
O que é sucesso? É conseguir aquilo que você quer.
E felicidade? O que é felicidade? É querer o que você conseguiu.
Assim, para ser feliz, teoricamente, você não precisaria de mais nada, apenas aceitar as coisas que já tem, e claro, buscar novas coisas paulatinamente.
Agora e ter sucesso? Ter sucesso é um conceito subjetivo.
O que é ser um homem bem sucedido pra mim não é necessariamente o modelo "macho bem sucedido".
Assim, apesar de alfa trazer um modelo de conquistas, não é possível descriminar quais seriam elas, porque somente cada ser individualmente poderia listá-las.
A única coisa que se pode afirmar com certo nível de certeza é que o conceito de Alfa está atrelado a sucesso pessoal ou sucesso como macho. Mas como vimos, o conceito de sucesso (e portanto de alfa), É SUBJETIVO.
O que é ser fodão pra você? = (igual) Macho Alfa.
Portanto, alfa, nesta acepção, seria um conceito subjetivo.
Entenda:
O que é sucesso? É conseguir aquilo que você quer.
E felicidade? O que é felicidade? É querer o que você conseguiu.
Assim, para ser feliz, teoricamente, você não precisaria de mais nada, apenas aceitar as coisas que já tem, e claro, buscar novas coisas paulatinamente.
Agora e ter sucesso? Ter sucesso é um conceito subjetivo.
O que é ser um homem bem sucedido pra mim não é necessariamente o modelo "macho bem sucedido".
Assim, apesar de alfa trazer um modelo de conquistas, não é possível descriminar quais seriam elas, porque somente cada ser individualmente poderia listá-las.
A única coisa que se pode afirmar com certo nível de certeza é que o conceito de Alfa está atrelado a sucesso pessoal ou sucesso como macho. Mas como vimos, o conceito de sucesso (e portanto de alfa), É SUBJETIVO.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)