25-01-2014, 12:24 AM
(24-01-2014, 10:38 PM)Tirionn Escreveu: ABC não treina perna e treina bíceps/tríceps quase todo dia ? Não não, confrade, a divisão clássica do ABC é a seguinte:
A: Peito/Ombro/Tríceps
B: Costas/Bíceps
C: Pernas
Vc pode fazer 6x na semana ou fazer 5x(ABCAB) e na outra vc começa de onde terminou(CABCA), deixando tudo equilibrado.
É um bom treino p iniciante, mas também há outros que são ótimos como o FullBody3x e o Stronglift.
Tirando esse mal entendido, o confrade acima está totalmente correto.
Eu não disse que não treina perna, eu disse que é muito pouco pra equilibrar. O ABC é um dos melhores que tem pra hipertrofia no meu ver. Mas o problema é justamente o treino A, não acha que sobrecarrega demais seu ombro? Eu mesmo depois de treinar peito, sinto bastante meu ombro, principalmente se fizer supino inclinado. Mas tirando isso, é um bom treino se souber dosar a intensidade e o volume. O problema é esse, todos que eu conheço que fazem essa rotina ABC, fazem assim: ABCAB-ABCAB, eles não intercalam. Teria de ser: ABCAB-CABCA e por aí vai, assim deixando o foco totalmente no upper body, treinando perna uma vez por semana. Mas é um bom treino sim. Na verdade, pra quem é iniciante, qualquer treino é bom.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)