• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Investimento no Tesouro Direto
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Investimento no Tesouro Direto
Offline Groo
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 2 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
15-01-2012, 04:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-01-2012, 04:54 PM por Groo.)
(14-01-2012, 08:21 PM)Gekko link Escreveu: [quote author=Groo link=topic=802.msg10180#msg10180 date=1326545225]
É isso confrades, este é um resumo sobre os Títulos do Tesouro do governo brasileiro conhecidos como Tesouro Direto. É uma forma bem segura de investimento, pois está garantida pelo Governo Federal. E em tese só correria risco de não ser pago, ou desaparecer; caso o Governo Brasileiro também caísse ou sofrêssemos uma invasão estrangeira devastadora..rs. Ou caso aqui entre governo diferente que não siga o capitalismo... 

Groo, minha cisma com títulos de longo prazo é que a dívida interna brasileira tem crescido demais nos últimos anos, por isso não tenho comprado títulos de longo prazo, pois temo que em um futuro não muito distante o Brasil não tenha mais condições de honrar o pagamento da sua dívida pública, cujos juros são os mais altos do mundo (o que é muito bom para os investidores, mas a longo prazo pode ser um fator determinante para uma moratória).

Por isso não compro nenhum título com vencimento muito distante. Qual a sua opinião sobre essa questão do endividamento excessivo?
[/quote]

Gekko, os nossos juros estratosféricos também me incomodam muito! Não aceito os argumentos esfarrapados das múmias do Copom.

Para não me alongar em detalhes desse assunto chato, vou usar uma metáfora : "Se todos os países ricos ou prósperos do mundo podem crescer muito bem com juros civilizados; porque o Brasil não pode?" - Essa frase para mim resume bem esse assunto.

Mas quanto a sua questão sobre o endividamento excessivo com possível moratória e a relação aos investimentos em títulos do governo.

-> É difícil ter uma opinião formada, pois é uma hipótese bem incerta. Não acho que iremos "quebrar" em um futuro próximo, se a coisa ficar feia e o governo decretar moratória...acredito eu, que seria uma catástrofe econômica tão grave que poucos tipos de investimentos ficaram imunes aos efeitos. Uma moratória de Títulos Públicos como esses atingiria investidores internos!! Bancos e grandes empresas poderiam até falir = Caos total!. Ou seja, para mim é uma questão atrelada a saúde do próprio país e da República.

As moratórias anteriores decretadas pelo Brasil foram em uma outra época onde nossa economia era muito mais fechada; e contra credores no exterior( títulos vendidos no exterior).

Nesse caso do Tesouro Direto os efeitos seriam outros, e muito complicados na nossa realidade econômica interna. ( por ex. a maioria dos Fundos de Investimentos, desses comuns dos Bancos de varejo; investe parte de seu capital nesses mesmos títulos públicos acima.. Uma moratória afetaria tudo. Seria difícil alguém não ser atingido)

Resumindo : Penso que são bem seguros sim, se quiser pode ir tranquilo. É mais fácil outro investimento por aí dar alguma m*** do que o Tesouro Direto.
Só caso com Separação de Bens, pois "se é por amor não faz diferença" Wink
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Investimento no Tesouro Direto - por Groo - 14-01-2012, 09:47 AM
Re:Investimento no Tesouro Direto - por Gekko - 14-01-2012, 08:21 PM
Re:Investimento no Tesouro Direto - por Groo - 15-01-2012, 04:51 PM
Re:Investimento no Tesouro Direto - por Gekko - 15-01-2012, 06:55 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Fundos de Investimento Imobiliários Gekko 193 122,422 20-07-2020, 03:34 PM
Última Mensagem: Conrad
Lightbulb Investimento protetor em Ouro MAGNO 0 1,731 07-07-2019, 09:45 PM
Última Mensagem: MAGNO

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo