03-01-2014, 07:27 AM
Eu admiro muito a atitude desses moradores que finalmente resolveram dar um basta na situação, destruindo os pedágios abusivos e totalmente ilegais dos índios e se revoltando massivamente contra a opressão, sem usar de violência contras os indígenas. Mas aí os esquerdistas dirão que aqueles pobres moradores que vivem à mercê da violência e da extorsão são a elite dominante burguesa que oprime os índios.
:
Casos como esse em que as pessoas reagem quando a situação chega ao limite do insuportável me dão um pouco de esperança de que as coisas não piorem tanto, pois me fazem ver que a inércia dos brasileiros tem limite. Imaginem os senhores como deve ser revoltante morar em uma dessas regiões e ter que pagar pedágios caríssimos para passar por rodovias que nem pavimentadas são e o pior, pagar a vagabundos que vivem de extorquir dinheiro de quem passa e ainda por cima ficar sujeito às vontades deles, que podem, além de te extorquir, te sequestrar, matar, estuprar e ainda assim ficarem impunes porque são penalmente inimputáveis?
:Casos como esse em que as pessoas reagem quando a situação chega ao limite do insuportável me dão um pouco de esperança de que as coisas não piorem tanto, pois me fazem ver que a inércia dos brasileiros tem limite. Imaginem os senhores como deve ser revoltante morar em uma dessas regiões e ter que pagar pedágios caríssimos para passar por rodovias que nem pavimentadas são e o pior, pagar a vagabundos que vivem de extorquir dinheiro de quem passa e ainda por cima ficar sujeito às vontades deles, que podem, além de te extorquir, te sequestrar, matar, estuprar e ainda assim ficarem impunes porque são penalmente inimputáveis?

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)