17-12-2013, 08:54 PM
(17-12-2013, 08:36 PM)John Romano Escreveu: Tenho lá minhas dúvidas se realmente precisamos de militarismo nas polícias e corpos de bombeiros militares. Por que não torná-los civis?
As funções institucionais permaneceriam as mesmas e tiraria-se da equipe a pressão e o peso absurdo da disciplina castrense.
Só quem já foi militar sabe a alienação que é aquilo lá e o incrível gasto de tempo e material humano com bobagens tradicionalescas sem sentido.
Desmilitarizar as polícias militares e os corpos de bombeiros militares é inclusive reivindicação antiga da tropa.
Por mim, e pelos inúmeros amigos policias e bombeiros que tenho, esse projeto passa.
Para mim desmilitarizar a PM é só uma tática para sepultar de vez o nosso federalismo e diminuir as possibilidades de resistência armada dos estados contra uma ditadura.
Não estou entrando na discussão se desmilitarizada a PM funcionaria melhor para servir a população, mas se o objetivo fosse realmente diminuir a violência teriam outras tanas medidas que nunca são tomadas que simplesmente não consigo acreditar nos políticos.
Um povo já desarmado, um governo com tentáculos em milhares de áreas diferentes, com a mídia dominada, com tentativas de instituir controle oficial sobre a mídia e sobre a internet (lei de imprensa e marco civil da internet), qual a última esfera possível de resistencia contra a ditadura comunista? Levante de algun(s) estados. Sem a polícia militar, isso seria muito difícil, já que lutar uma guerra sem hierarquia militar é inviável.
Diga-se de passagem, principalmente em centros urbanos complexos como os Estados mais ricos do país, SP e RJ, acredito que a polícia teria grandes chances contra as forças da União comunista opressora.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

