10-12-2013, 10:01 AM
(10-12-2013, 09:06 AM)OFrancês Escreveu: Eu acho genial que a gente possa identificar e usar a regra de Pareto para questões sociais, e que a repartiçao tambem exista dentro da Real.
Meu unico problema, é que este estudo deve ser levado a um nivel mais especifico ainda. Colocar que 20% são alphas deve ser ramificado nas diferentes CAUSAS que levam a pessoa a ser alpha.
Pelo que você resumiu, os 20% seriam alphas porque são:
-cafas
-ricos e bem sucedidos
Também citei aqueles que "já nascem com engenharia social suficiente pra pegarem quantas garotas quiserem". Eu mesmo devo ter conhecido um ou dois, que não se destacavam em nada dos demais colegas, a não ser no fato de serem soltos e falantes. Eles viviam cercado de amigos (eu inclusive) e sempre namoravam as minas mais gatas da escola.
E ninguém pensava mal dele, afinal, o cara sempre foi simpático com todo mundo. Talvez houvessem alguns invejosos, mas eu não cheguei a conhecê-los.
Esses são os três fatores que identifiquei mais rapidamente, podem haver outros, claro.
E na própria teoria, eles falam que, em alguns casos, a proporção pode ser terrivelmente menor:
• Na Indonésia em 1985, os residentes chineses totalizavam menos de 3% da população, mas eram donos de 70% da riqueza do País.
• Nas Ilhas Maurícias, embora famílias francesas representem somente 5% da população, eles detêm 90% da riqueza local.
Tomando os 20% como base, temos princípios mais 'otimistas' pra fazer a divisão entre alphas, betas e ômegas, mas claro que a proporção pode ser menor.
Um estudo mais aprofundado permitiria ver que existem alphas, betas, gamas, deltas, zetas, epsilons, ômegas... mas, pra usarmos no nosso dia a dia, a divisão em três classes me parece o suficiente.
(10-12-2013, 09:06 AM)OFrancês Escreveu: Quando pego o lado desenvolvimento pessoa, esta causa por si so não é suficiente para separarmos os 3 grupos, porque existem muitos homens que se enquadram no quesito rico e bem sucedido, mas que não entram dentro do grupo alpha. E vice-versa.
Eu coloquei os alphas financeiros no bolo também porque eles sempre serão procurados pelas vadias. Mesmo que eles não tenham o menor traquejo social, sempre vai ter uma 'modelo e atriz' doidinha pra dar pra ele (mesmo q com vontade de vomitar) só pra ter acesso às vantagens que o cara possui.
A Veja mesmo mostrou um alpha financeiro que é um ômega social... mesmo assim, ele só tem que escolher, e consegue uma vadia facinho pra transar no banheiro do camarote.
Diferente de nós, que teríamos q virar alphas sociais ou famosos ou alphas físicos para terem os mesmos "privilégios". ¬¬(10-12-2013, 09:06 AM)OFrancês Escreveu: O Pareto nos permitira até contradizer o que eu ja ouvi de muitos Realistas mais antigos " A Real é para todos, mas nem todos são para a Real".
Ué, por quê? A Real é para todos (100% dos homens), mas nem todos são para a Real (20% conseguirão segui-la facilmente, 30% penarão um pouco, os outros...). Me parece que essa frase endossa a Regra de Pareto para a Real.
Aliás, esse é outro ponto que me deixou bem pra baixo. Se você pesquisar um pouco, verá que TODAS as ideologias (feminazismo, marxismo, meritocracia, conservadorismo, anarquismo etc etc etc...) pregam que TODOS viverão o Paraíso na Terra se seguirem os seus preceitos. Se ouvirem a 'mensagem' e abandonarem suas falácias.
Mas observando a Realidade veremos que NÃO. 50% ou mais das pessoas NÃO conseguem seguir uma ideologia (de verdade), NÃO conseguirão entender seus pontos, NÃO conseguirão se libertar de antigos vícios e hábitos.
Essa briga ideológica que tenho visto nas redes sociais e no Mundo Real é uma tremenda idiotice, portanto. Tentar convencer 100% das pessoas a seguir algo é impossível (a não ser que seja imposto na base da porrada, como ocorre na Arábia Saudita, onde possuir uma bíblia - nem ler, só possuir - é punido com decapitação da mão direita). Mesmo onde uma ideologia se impõe sobre o povo, ela só consegue 100% de apoio pq a oposição a ela se esconde devido às punições.
Brigas ideológicas, portanto, nunca chegarão a um final, a não ser na base da coação.
Por fim: mesmo você sendo um alpha social ou financeiro, você pode ser um ômega em matéria de inteligência ou sabedoria. Ou um ômega em termos religiosos.
Fazer parte dos 20% de um fator não implica fazer parte dos 20% dos outros.
(10-12-2013, 09:06 AM)OFrancês Escreveu: Portanto, excelente idéia, Spectro. Mas não podemos nos contentar da simples constatação, precisamos identificar os verdadeiros problemas, listar-los, para em seguida concluirmos o que faz um alpha, um beta ou um ômega.
Spectro???

Ok, se alguém me financiar, eu até mesmo faço a pesquisa.
Mas eu acho que isso é uma coisa individual demais pra se chegar a uma conclusão geral. Como cada um tem um interesse diferente e fatores externos diferentes, o meu 'objetivo alpha' pode ser diferente do seu! Assim como os 20% piores que me atrapalham a vida são diferentes dos de você. Abraços!

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)