• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A Regra de Pareto, a Real e o nosso Mundo
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A Regra de Pareto, a Real e o nosso Mundo
Offline OFrancês
Clashing Spirals
**
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
10-12-2013, 09:06 AM
Gostei deste texto, me fez refletir e realmente cai à tona com o papo que eu tenho tido com muitos realistas e o pessoal mais conservador dos cursos do Olavão.

Eu acho genial que a gente possa identificar e usar a regra de Pareto para questões sociais, e que a repartiçao tambem exista dentro da Real.

Meu unico problema, é que este estudo deve ser levado a um nivel mais especifico ainda. Colocar que 20% são alphas deve ser ramificado nas diferentes CAUSAS que levam a pessoa a ser alpha.

Pelo que você resumiu, os 20% seriam alphas porque são:
-cafas
-ricos e bem sucedidos

Se eu seguir o raciocinio que o individuo é cafa e que isto é a causa, então não acho que tenha muita solução. Você não vira cafa do dia pra noite, você pode até adquirir traquejo e ter mais entrosamento...mas em quesito de "cafa", você é ou você não é.

Quando pego o lado desenvolvimento pessoa, esta causa por si so não é suficiente para separarmos os 3 grupos, porque existem muitos homens que se enquadram no quesito rico e bem sucedido, mas que não entram dentro do grupo alpha. E vice-versa.

Não podemos nos esquecer que a regra de Pareto tinha um proposito absoluto, que era identificar os problemas e tentar resolver-los. Fazer uma simples repartição proporcional dos fatos não é suficiente para fazer um estudo de Pareto digno deste nome. Precisamos identificar quais são as verdadeiras causas de cada grupo para poder nos atacar aos grandes problemas.

O Pareto nos permitira até contradizer o que eu ja ouvi de muitos Realistas mais antigos " A Real é para todos, mas nem todos são para a Real".

Portanto, excelente idéia, Spectro. Mas não podemos nos contentar da simples constatação, precisamos identificar os verdadeiros problemas, listar-los, para em seguida concluirmos o que faz um alpha, um beta ou um ômega.
If you can fill the unforgiving minute With sixty seconds' worth of distance run,Yours is the Earth and everything that's in it,
And - which is more - you'll be a Man, my son! - Kipling
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
A Regra de Pareto, a Real e o nosso Mundo - por Rider - 08-12-2013, 03:32 AM
RE: A Regra de Pareto, a Real e o nosso Mundo - por loeb - 08-09-2018, 09:26 PM
RE: A Regra de Pareto, a Real e o nosso Mundo - por Baralho - 08-09-2018, 09:48 PM
RE: A Regra de Pareto, a Real e o nosso Mundo - por loeb - 09-09-2018, 10:22 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Devemos proteger nosso ego? Spectro 24 11,032 04-09-2015, 10:07 PM
Última Mensagem: Spectro
  Palavras podem mudar nosso direcionamento? Gilgamesh 33 5,233 19-02-2015, 11:24 PM
Última Mensagem: Azoth
  [Reflexão] Meu/Nosso Deserto Rain Man 11 3,720 17-04-2014, 10:44 AM
Última Mensagem: Rain Man
  O que o governo fez com o nosso dinheiro? Búfalo 0 1,310 10-08-2013, 08:56 PM
Última Mensagem: Búfalo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo