03-12-2013, 03:29 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-12-2013, 03:37 PM por TheShowOFF.)
Spoiler:
Concordo com quase tudo que você disse.
Mas devemos observar alguns pontos.
De fato, o país tem solução. Mas como você mesmo disse ninguém "tem bolas de ferro". No momento, isso é óbvio.
Mas quando vejo os únicos que poderiam tomar uma atitude mais imediata e enérgica contra esse tipo de coisa (até mesmo para proteger o próprio cu), o grande empresariado, com o rabo entre as pernas totalmente vendidos e amordaçados pelo Estado, logo penso, eu, um moleque de 19 anos, pobre e sem influência vou fazer o que? E isso deve ser o pensamento de milhares de pessoas aqui pela Banânia.
Deêm uma olhada na Odebrecht, que era ferrenhamente criticada por Lula e a companheirada no passado.
Hoje são amiguinhos. Andam de mãos dadas.
A Odebrecht contrói portos na Zâmbia e aeroportos em Cuba financiada com o nosso dinheiro.
O Grupo Pão de Açucar, imperialista e racionalizadora de alimentos aos pobres, nas palavras do PT trinta anos atrás. Hoje, patrocinada pelo Governo Federal para se juntar ao Carrefour.
Esse são só dois exemplos. Poderia citar mais relações promíscuas já conhecidas entre Estado x Mercado. Como por exemplo, bancos, mineradouras, concessionárias, empreiteiras etc.
Todos eles comprados e amordaçados sob a pena de terem seu cartão BNDES cassado.
São todos uns filhos da puta que querem monopolizar a econômia (em relação aos grandes, os pequenos/médios na maioria das vezes são burros mesmo).
Mas ai você diz: "Ahhh, empresário só quer lucro."
E eu CONCORDO.
Confesso que é muito fácil pagar de fodão, respeitador da moral e dos bons costumes quando se fala de alguns milhares de reais ou até mesmo milhões, que seja.
Quero ver se é assim quando um burocrata do PT vem te oferecer uma aliança de uns 2 bilhões...
Mas deveria ser notória que, parafraseando Lênin, os revolucionários compram a corda do próprio empresariado para enforcá-lo posteriormente.
Os pequenos e médios empresários acabaram se tornando outras putas do BNDES, se você fala dos projetos do PT e do Foro de São Paulo (por mais malucos, impraticaveis e conspiradores que sejam, existem) eles riem da sua cara.
-"Cala essa boca seu doido, deixa eu ir até ali pagar minha carga tributária asfixiante em paz."
Talvez isso seja até um preconceito meu. Mas não deixa de ser algo que me irrita profundamente.
Agora eu te perguto. QUEM seria o louco de querer botar a cara na reta de um tiroteio desses?
Sendo que me filiando ao PP e fazendo uma palhaçada qualquer no horário eleitoral eu consigo não fazer PORRA nenhuma e ainda ganhar 27k por mês?
Os vermelhos podem não ter começado tão populares como hoje, mas começaram financiados, e muito bem financiados, por países (não preciso nem citar quais) e demais entidades filhas da puta. Mas isso é outro assunto.
Se algo é teoricamente possível não quer dizer que seja praticamente possível.
E é por isso que desejo ir embora do Brasil, a complacência hipnótica que as pessoas têm com quem as enraba, as sensação de impotência.
Lutar pra quê?

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)