• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Profissões desconhecida$$
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Profissões desconhecida$$
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
31-10-2013, 01:09 PM
(31-10-2013, 11:08 AM)Dominador Escreveu:
(31-10-2013, 10:49 AM)Meroplâncton Escreveu: Eu já entro com uma: Trabalhador Portuário Avulso. Basicamente peões do porto. Os caras chegam a ganhar 10 a 15k por mês para fazer coisas como operar guindastes babacas, e pelo que sei não precisa de muita inteligência para fazer, o curso é fácil e rápido e qualquer um que tenha 2º grau completo e nao tenha antecedentes criminais vai ser contratado.

Tudo que é fácil e rápido me gera desconfiança Meroplanctôn. Big Grin

Já ouvi falar de algo parecido, mas chamam de PRÁTICO, o que faz a PRATICAGEM, manobra o navio nos portos.

Basicamente gera instruções para quem está comandando o navio.

Eles ganham um percentual em cima da carga que o navio carrega.

Daí ser um renda variável, as vezes se ganha muito (altar cargas, demanda, a depender do porto que está lotado) as vezes nem tanto.

Os mais antigos ganham muito, muito mesmo - 40k, 50k, pelo menos ao que dizem mês.

É uma profissão similar a autônomo, você que correr atrás dos seus benefícios - se pensar a longa data, aposentadoria. Mas eu não me importaria. haha

Enfim, teria de fazer um estudo em cima disso. eu olhei esses tempos pois estava bastante interessado. Há foram sobre o assunto e no youtube tem um vídeo também.

A profissão atraente, e até o meu ver era desconhecida - ouvi falar por intermédio de um amigo da marinha.

Saudações.

"O prático (no Brasil) ou piloto (em Portugal) é um profissional habilitado pela Marinha do Brasil e que possui o conhecimento das águas em que atua, com especial habilidade na condução de embarcações, devendo estar perfeitamente atualizado com dados sobre profundidade e geografia do local, o clima e as informações do tráfego de embarcações. É também o responsável pelo controle e direcionamento dos rumos de uma embarcação próxima à costa, ou em águas interiores desconhecidas do seu comandante." - Wikipédia.

"O prático é responsável por realizar as manobras nos navios até o cais nos portos brasileiros. A remuneração é variável, pode chegar a R$ 130 mil mensais, dependendo do movimento do porto. No porto de Santos, por exemplo, um profissional cobra até US$ 8 mil por manobra." - Yahoo notícias.

Prático é outro nível, concurso público para assumir cargo função delegada pelo poder público, concurso foda para caralho e tal, MUITO menos vagas e tal, pratico é nível de dono de cartório, não de peão de porto yaoming ... Não que seja uma profissão ruim, é ótima, mas o objetivo do tópico é falar de áreas relaivamente fáceis de entrar, tipo no maximo um curso tecnico de 2 anos.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Profissões desconhecida$$ - por Meroplâncton - 31-10-2013, 10:47 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  PROFISSÕES PERIGOSAS . Mistério 6 1,953 14-09-2014, 01:04 PM
Última Mensagem: Max Payne
  Pobreta - Quais as melhores e piores profissões para escolher Aquiles 6 3,831 20-02-2014, 03:14 PM
Última Mensagem: Senna

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo