• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Profissões desconhecida$$
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Profissões desconhecida$$
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
31-10-2013, 11:51 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-10-2013, 11:57 AM por Sniper.)
(31-10-2013, 10:49 AM)Meroplâncton Escreveu: Eu já entro com uma: Trabalhador Portuário Avulso. Basicamente peões do porto. Os caras chegam a ganhar 10 a 15k por mês para fazer coisas como operar guindastes babacas, e pelo que sei não precisa de muita inteligência para fazer, o curso é fácil e rápido e qualquer um que tenha 2º grau completo e nao tenha antecedentes criminais vai ser contratado.

Já fui trabalhador portuário, no meu caso trabalhei para empresa mesmo, isso que vc ta falando são os estivadores.

10 a 15 k por mês.....yaomingyaomingyaoming.

Não é bem assim, os estivadores tem que ter filiação na OGMO, que é a organização gestora de mão de obra, que não é tão fácil de conseguir, é muita panelinha, tem que ter peixada.

Os estivadores ganham por produção, e não chega a isso tudo, quando eu trabalhava em porto, conversava com estivadores e eles falavam que tinha mês que tiravam de 2,5 a 3 k, isso no ano de 2008, mas em compensação tinha mês que tiravam 1k.

E como eu disse, tem a famosa panelinha, pra quando o navio atracar, ver quem será escalado ou não.

Se fosse assim, não existiria tantos filiados ao OGMO, trabalhando em empresas. Na época que eu trabalhava lá, tinha vários amigos de trabalho que trocaram a estiva pela estabilidade de um empreguinho de carteira assinada.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Profissões desconhecida$$ - por Meroplâncton - 31-10-2013, 10:47 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  PROFISSÕES PERIGOSAS . Mistério 6 1,953 14-09-2014, 01:04 PM
Última Mensagem: Max Payne
  Pobreta - Quais as melhores e piores profissões para escolher Aquiles 6 3,831 20-02-2014, 03:14 PM
Última Mensagem: Senna

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo