• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Alugar ou comprar um imóvel pra viver
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Alugar ou comprar um imóvel pra viver
Offline Mister.M
Teste
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
28-10-2013, 11:43 PM
(28-10-2013, 07:54 PM)fucker_cwb Escreveu: eu estou nesse dilema, mas pelo que pesquisei, é bem isso: dependendo do imóvel que você quer comprar, valor do aluguel, tempo que irá ficar pagando, é mais vantajoso alugar (por mais estranho que isso pareça)

Outra questão que estou pesquisando, é o que eu estava pensando em fazer, comprar um imóvel financiado no valor de uns R$150.000,00, ia dar uns R$60.000,00 de entrada e financiar o resto, e alugar o imóvel enquanto não precisasse, mas pelo que li, não é possível fazer isso, é contra a lei (pelo menos no minha casa minha vida e financiamentos pela caixa econômica), mas achei informações controversas, alguns dizem que pode alugar sim, outros que não, outros que depende do contrato, etc.

Os confrades mais experientes poderiam esclarecer? pois se der para alugar, dai é jogo comprar, pois como valor do aluguel se paga as prestações.

Confrade, não estou com meu contrato em mãos ( subsidio minha casa minha vida), depois eu destaco os trechos que falam sobre isso.

Mas resumindo, o contrato da CEF é dúbio, mal feito, no meu em nenhum lugar diz expressamente que não posso alugar.

Salvo engano tem uma cláusula que diz que deve ser dada função social ao imóvel, enquanto outra diz que eu posso fazer o que eu quiser desde que não fique inadimplente.

Enfim, NUNCA, JAMAIS, vi alguém tendo problemas por alugar imóvel financiado, mas pode ser um risco.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Alugar ou comprar um imóvel pra viver - por Professor - 28-10-2013, 01:52 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Comprar apartamento para alugar depois Gmct 34 12,063 01-07-2019, 08:19 AM
Última Mensagem: Diamante
  [DUVIDA] Intercambio ou Imovel? Boromir 20 4,692 01-10-2015, 01:29 PM
Última Mensagem: Chris Kyle
  Quando compensa comprara imóvel na planta Bruce Butler 3 4,147 14-08-2014, 07:47 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo