• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [DUVIDA] Intercambio ou Imovel?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[DUVIDA] Intercambio ou Imovel?
Offline Boromir
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
23-09-2015, 03:26 PM
Venho atraves deste pedir opiniao dos confrades a cerca de um ''dilema financeiro'', que estou vivendo;

Estou juntando dinheiro para realizar um intercambio,fazendo as pesquisas(orçamentos,documentaçao,hospedagem,etc) este intercambio deve da em torno de 30 dilmas,como eu so pretendo ir no final de 2017,para o começo de 2018, este valor nao ta tao pesado para mim,ate por que o pais que pretendo ir, os intercambistas podem trabalhar(e a area em que trabalho,chove demanda). Estava tudo muito bom, eu juntando dinheiro(Consigo juntar no minimo 500R$ no mes), sem farra,comendo umas GP's aki e ali. So que ha alguns dias surgiu uma possibilidade de compra de um imovel na planta, com as seguintes condiçoes:

-Entrada de 5 dilmas;
-Prestacao de + ou -500R$, começando a pagar, quando a chave for entregue;
-Previsao de entrega para final de 2017;

---------------------
Moro com meus familiares, chegando em casa somente a noite,nao tenho tanta necessidade assim de um imovel,sendo que essa entrega para mim estava perfeito pois em 2017 terei 28 anos,idade que considero legal para ir viver sozinho. A grande duvida que tenho seria a seguinte: Continuo juntando a grana, para ir pro intercambio? Dou essa entrada, continuou juntando grana por intercambio, pois quando voltasse de la,ja teria meu imovel(Assim nao recomecaria do 0), podendo tambem deixar de aluguel. Ou desisto do intercambio e foco somente neste imovel. Segue mais algumas informaçoes:

-Idade : 26(Talvez fazer intercambio nessa idade nao seja tal vantajoso);
-Irei me formar este ano, ou seja ano que vem ja nao tenho a mensalidade da facul pra pagar,sendo que pretendo mestrar em uma publica;
-Tenho + cerca de 5k no banco(O necessario para dar entrada no imovel);
---------
Me perdoem se postei no local errado, ou o post esta confuso / longo.
"Há três tipos de gente
Os que imaginam o que acontece
Os que não sabem o que acontece
E nós que faz acontecer"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
23-09-2015, 04:04 PM
Eu particularmente nao faria intercambio, tentaria adqirir um imovel, progredir profissionalmente, continuar acumulando dinheiro e o mais importante: Aprender Inglês.
* * *
Depois tudo estivesse assentado, com dólar bem baixo e inglês fluente pegaria um país cujo idioma estivesse compatível com a fluencia no idioma e faria uma viagem de 30 dias para mergulhar de cabeça na cultura diferente e aperfeiçoar o ingles.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nick Fury
Guarda-Marinha
**
Curtido: 7 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 3
23-09-2015, 05:01 PM
Confrade, mandando na lata:
Sua situação financeira não está boa.
Se você pensa em comprar um imóvel para morar eu diria que o intercâmbio irá acrescentar muito mais à sua vida.
Se você pensa em comprar para alugar (ignorando a situação atual) eu diria para comparar com outros investimentos, já que a taxa de juros está elevada e você não tem dinheiro para comprar a vista.
O intercâmbio com esse dólar também não é legal, mas ninguém garante que o dólar irá cair no futuro e experiências são sempre úteis, nem que seja apenas para deixar boas lembranças.
Lógico, são apenas situações para se pensar, você tem que considerar a taxa de juros, sua perspectiva de ganhos futuros, situação do seu emprego, quanto tempo você conseguiria ficar morando com a família, preço do dólar, etc. São muitas variáveis.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Piratão
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 6 vezes em 3 posts
23-09-2015, 05:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-09-2015, 05:19 PM por Piratão.)
Pq não fazer as duas coisas? Compre na planta e tente vender antes de financiar. Ponha o dinheiro no bolso e faça o intercâmbio, se ainda quiser e se o dólar ajudar.

A construtora tem histórico de atrasar obras ou deixar incompletas? Fuja.

O bairro é bom ou há perspectiva de melhorias? Compre, pois está barato. Quando sair o habite-se, venda e tire um lucro satisfatório, ou alugue e o próprio aluguel paga boa parte do financiamento.

Imóvel continua sendo um sólido investimento. Tenho um imóvel próprio, em área nobre e se algo der errado no meu emprego posso vender e viver (sem regalias) de renda o resto da vida. Não troco essa segurança por nada. Abraços.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hellblazer
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
23-09-2015, 07:39 PM
Se vc pretende mestrar numa faculdade publica, não recomendo comprar imovel.

Não sei que curso esta fazendo, mas dependendo da área, vai precisar muito tempo de estudo e pesquisa dentro da area para a realização do mestrado, eu deixaria o intercambio para o final do mestrado, até la, dominaria a lingua do país alvo e buscaria aperfeiçoar o curriculo la fora ( ja sendo mestre e agregando o curriculo fazendo cursos e/ou trabalhando na área ) , e juntaria dinheiro. Na volta buscaria um bom emprego e começaria a planejar a sair de casa.
''O mundo que você vê, que você toca, que você cheira, que você sente, é nada mais do que um palco. Seres humanos são menos que atores. Marionetes manipuladas por um sem número de anjos e demônios envolvidos em jogos de poder , ou simples passatempos''
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
23-09-2015, 08:31 PM
Com intercâmbio você pode agregar mais coisas no currículo e arrumar um emprego bacana.

O imóvel depois de pronto você pode vender porque estará valorizado ou alugar e fazer uma renda extra.

Prefiro um imóvel. O que não gosto é de financiamentos mas essa é a unica forma de comprar entao siga em frente.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Curtido: 6 vezes em 6 posts
23-09-2015, 11:40 PM
Nem todo intercâmbio agrega valor ao currículo. E depende muito de onde cursa e em que área. Este é um mito sustentado por muitos, mas assim como muitas especializações (e até a maioria das materias na faculdade), resulta em desperdício de tempo e recurso. Você está jovem, e portanto poderá focar nisso posteriormente em melhores condições. Concluindo o mestrado, se produzir algo relevante pode vender a inovação, ideia ou produto e começar bem na carreira com isto. Se tem um imóvel, pode alugar por um tempo e pagar o restante com esse valor, ou pelo menos sua vida fica mais fácil com uma casa, visto que não significa que irá perder todo o apoio dos pais.

Em uma situação como a nossa, investir em intercâmbio apenas se fosse altamente provável o retorno e se isto compensasse em médio prazo, porque a longo prazo vocÊ terá condições melhores para fazer um intercâmbio até mesmo numa instituição melhor.

Sei lá, é o que eu faria em sua condição claro.

Obs: faltou dizer no que é formado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
24-09-2015, 02:56 PM
Na minha opinião: Nem um e nem outro.

Dólar tá muito caro para se fazer viagens para o exterior e imóvel na planta tem grandes chances de nunca ser concluído (ou só judicialmente) por causa da crise (já que precisam de pessoas comprando para ter dinheiro para continuar a obra e tem cada vez mais pessoas devolvendo os imóveis), vide:

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/...lanta.html
http://economia.terra.com.br/direitos-do...aRCRD.html

Pegue a grana e invista em renda fixa (você tá conseguindo R$ 500 por mês, junta os 30k numa renda fixa que rende 10% ano ano e você terá aprox. 300 R$ por mais, passando para R$ 800,00 a sua economia mensal que irá crescendo ano após ano)...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boromir
Búfalo
**
25-09-2015, 02:40 PM
(23-09-2015, 04:04 PM)TheBoss Escreveu: Eu particularmente nao faria intercambio, tentaria adqirir um imovel, progredir profissionalmente, continuar acumulando dinheiro e o mais importante: Aprender Inglês.
* * *
Depois tudo estivesse assentado, com dólar bem baixo e inglês fluente pegaria um país cujo idioma estivesse compatível com a fluencia no idioma e faria uma viagem de 30 dias para mergulhar de cabeça na cultura diferente e aperfeiçoar o ingles.

Pode ser tambem confrade, ja estudo Ingles(Tenho um read solido,principalmente quando o texto fala de assuntos da area a qual atuo, porem o listing,write e conversation ao muito fracos).
"Há três tipos de gente
E nós que faz acontecer"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boromir
Búfalo
**
25-09-2015, 02:49 PM
(23-09-2015, 05:01 PM)Nick Fury Escreveu: Confrade, mandando na lata:
Sua situação financeira não está boa.
Se você pensa em comprar um imóvel para morar eu diria que o intercâmbio irá acrescentar muito mais à sua vida.
Se você pensa em comprar para alugar (ignorando a situação atual) eu diria para comparar com outros investimentos, já que a taxa de juros está elevada e você não tem dinheiro para comprar a vista.
O intercâmbio com esse dólar também não é legal, mas ninguém garante que o dólar irá cair no futuro e experiências são sempre úteis, nem que seja apenas para deixar boas lembranças.
Lógico, são apenas situações para se pensar, você tem que considerar a taxa de juros, sua perspectiva de ganhos futuros, situação do seu emprego, quanto tempo você conseguiria ficar morando com a família, preço do dólar, etc. São muitas variáveis.
-----------------

Isso,sao muitas variaveis(Considero isso bom, melhor varias opçoes,do que nenhuma), minha intençao de começo seria comprar o imovel, deixando este alugado enquanto realizo o intercambio, quanto a morar com minha familia, como eu disse estou relativamente traanquilo, nao tnho stress, em casa(Saio cedo e chego cedo) isto nao seria o principlam motivo pra sair de casa com 30 anos e ainda morar la, quero evoluir. Quanto a questao financeira, nao me vejo tao ruim assim nao, quando eu falo em juntar de 500 em 500, foi somente uma meta, geralmente eu consigo juntar mais que isso(Em media 900 dilmas), isso por que pago internet,tv a cabo em casa.
"Há três tipos de gente
E nós que faz acontecer"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boromir
Búfalo
**
25-09-2015, 02:52 PM
(23-09-2015, 05:16 PM)Piratão Escreveu: Pq não fazer as duas coisas? Compre na planta e tente vender antes de financiar. Ponha o dinheiro no bolso e faça o intercâmbio, se ainda quiser e se o dólar ajudar.

A construtora tem histórico de atrasar obras ou deixar incompletas? Fuja.

O bairro é bom ou há perspectiva de melhorias? Compre, pois está barato. Quando sair o habite-se, venda e tire um lucro satisfatório, ou alugue e o próprio aluguel paga boa parte do financiamento.

Imóvel continua sendo um sólido investimento. Tenho um imóvel próprio, em área nobre e se algo der errado no meu emprego posso vender e viver (sem regalias) de renda o resto da vida. Não troco essa segurança por nada. Abraços.

To cada vez mais inclinado a fazer isso cara, a construtora e a MRV,vou na segunda verificar novamente com a corretora, quanto ao bairro ele fica na regia metropolitana,em crescimento(Vou verificar o terreno tambem), e minha ideia seria quitar em 10 anos e deixar aluguda,comprando um imovel em uma area mais nobre, ou saindo do Brasil
"Há três tipos de gente
E nós que faz acontecer"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boromir
Búfalo
**
25-09-2015, 03:00 PM
(23-09-2015, 07:39 PM)hellblazer Escreveu: Se vc pretende mestrar numa faculdade publica, não recomendo comprar imovel.

Não sei que curso esta fazendo, mas dependendo da área, vai precisar muito tempo de estudo e pesquisa dentro da area para a realização do mestrado, eu deixaria o intercambio para o final do mestrado, até la, dominaria a lingua do país alvo e buscaria aperfeiçoar o curriculo la fora ( ja sendo mestre e agregando o curriculo fazendo cursos e/ou trabalhando na área ) , e juntaria dinheiro. Na volta buscaria um bom emprego e começaria a planejar a sair de casa.

Seria uma possibilidade tambem realizar o intercambio pela faculdade(Isso se elas sairem de greve,haha) acredito que em 2 anos eu consiga cincluir, pois ja tenho minha tese inicial ja pronta(esboçoes,para ser sincero). Esta conclusao do mestrado coincidiria com a entrega das chaves e inicio do intercambio(Eu sei qeu to sendo muito otimista, haha), quanto a trabalhar na area, ja o faço,tnho 7 anos de experiencia, curso tecnico e talz,so faltando o Ingles, para a carreira deslanchar de vez.
"Há três tipos de gente
E nós que faz acontecer"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boromir
Búfalo
**
25-09-2015, 03:02 PM
(23-09-2015, 08:31 PM)Mr. L Escreveu: Com intercâmbio você pode agregar mais coisas no currículo e arrumar um emprego bacana.

O imóvel depois de pronto você pode vender porque estará valorizado ou alugar e fazer uma renda extra.

Prefiro um imóvel. O que não gosto é de financiamentos mas essa é a unica forma de comprar entao siga em frente.

Com certeza, nao somente agregando no profissional tambem, conhecer outros paises de ve ser muito foda, como pretendo ir pra Europa, vai ser demais.Se eu nao comprar financiado, nao vou comprar nunca.
"Há três tipos de gente
E nós que faz acontecer"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boromir
Búfalo
**
25-09-2015, 03:20 PM
(23-09-2015, 11:40 PM)Deuxcartes Escreveu: Nem todo intercâmbio agrega valor ao currículo. E depende muito de onde cursa e em que área. Este é um mito sustentado por muitos, mas assim como muitas especializações (e até a maioria das materias na faculdade), resulta em desperdício de tempo e recurso. Você está jovem, e portanto poderá focar nisso posteriormente em melhores condições. Concluindo o mestrado, se produzir algo relevante pode vender a inovação, ideia ou produto e começar bem na carreira com isto. Se tem um imóvel, pode alugar por um tempo e pagar o restante com esse valor, ou pelo menos sua vida fica mais fácil com uma casa, visto que não significa que irá perder todo o apoio dos pais.

Em uma situação como a nossa, investir em intercâmbio apenas se fosse altamente provável o retorno e se isto compensasse em médio prazo, porque a longo prazo vocÊ terá condições melhores para fazer um intercâmbio até mesmo numa instituição melhor.

Sei lá, é o que eu faria em sua condição claro.

Obs: faltou dizer no que é formado.

Sou tecnico em Telecomunicaçoes, estou me formando em redes de computadores,pretendo realizar um mestrado em Ciencia da Computaçao, ou especializaçao em Redes de Computadores.
"Há três tipos de gente
E nós que faz acontecer"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boromir
Búfalo
**
25-09-2015, 03:28 PM
(24-09-2015, 02:56 PM)Chris Kyle Escreveu: Na minha opinião: Nem um e nem outro.

Dólar tá muito caro para se fazer viagens para o exterior e imóvel na planta tem grandes chances de nunca ser concluído (ou só judicialmente) por causa da crise (já que precisam de pessoas comprando para ter dinheiro para continuar a obra e tem cada vez mais pessoas devolvendo os imóveis), vide:

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/...lanta.html
http://economia.terra.com.br/direitos-do...aRCRD.html

Pegue a grana e invista em renda fixa (você tá conseguindo R$ 500 por mês, junta os 30k numa renda fixa que rende 10% ano ano e você terá aprox. 300 R$ por mais, passando para R$ 800,00 a sua economia mensal que irá crescendo ano após ano)...

Sim,sim antese de fechar o negocio(Se eu levar adiante esta possibilidade) irei antes no advogado,para me resguardar de possiveis problemas,sobre a questao de renda fixa, eu posso por exemplo dar essa entrada de 5k, me sobram ainda 9k, ae eu invisto ano que vem, vou estuadar esse mercado.
"Há três tipos de gente
E nós que faz acontecer"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
25-09-2015, 05:31 PM
Eu aplicaria esse dinheiro e deixaria ele rendendo ate a amenizacao dessa crise.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
25-09-2015, 09:42 PM
(25-09-2015, 05:31 PM)Abreu Escreveu: Eu aplicaria esse dinheiro e deixaria ele rendendo ate a amenizacao dessa crise.

[2]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
25-09-2015, 11:00 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-09-2015, 11:01 PM por CR7.)
Caros confrades, venho lhes trazer uma informação magnifica!!!!!!!!!!

Por favor, leiam antes de pensar em comprar um imovel!

http://queroficarrico.com/blog/2015/06/1...ou-alugar/
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Boromir
Búfalo
**
30-09-2015, 09:38 PM
(25-09-2015, 11:00 PM)Mr. L Escreveu: Caros confrades, venho lhes trazer uma informação magnifica!!!!!!!!!!

Por favor, leiam antes de pensar em comprar um imovel!

http://queroficarrico.com/blog/2015/06/1...ou-alugar/

Cara esse site è muito bom,assinei o mesmo,por que to bastante interessado em aprendeu sobre tesouro Direto. Qnto a questao do imovel,to estudando ainda as possibilidades de aquisicao do mesmo (plo que entendi as taxas d juros estao baixas) to conversando com um advogado pra nao cair em cilada...Muito obrigado plas dicas.....
"Há três tipos de gente
E nós que faz acontecer"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
01-10-2015, 09:28 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2015, 09:29 AM por Deuxcartes.)
Muito bom o texto. Mas parece algo errado ai... como apenas 300 mil dão rendimento de 2.500,00? Alguém que manja de economia poderia explicar isso? Os juros mensais na poupança por exemplo seriam algo em torno de 0,5% o que seria 1500,00 + alguns reais da correção, e nos meses seguintes vão acrescentando valores referentes ao somatório dos rendimentos dos meses anteriores. Existe algum investimento que pague 0,835 que é mais ou menos o valor para render 2500 ao mês com este montante? E quanto a inflação ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Quando compensa comprara imóvel na planta Bruce Butler 3 4,115 14-08-2014, 07:47 AM
Última Mensagem: Gekko
  Alugar ou comprar um imóvel pra viver Professor 21 9,490 02-02-2014, 07:03 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo