18-10-2013, 06:40 PM
(18-10-2013, 01:09 PM)Carlos Escreveu: Cara, isso pra mim tá cara que é isso é pura estratégia da Sony pra ganhar mercado aqui. A ideia por trás desse preço é a seguinte:
- O produto é lançamento e há um grande marketing em cima disso. Digamos que você tenha 100 pessoas que querem comprar esse produto.
Sabe o que a Sony fez? O preço é 2 mil, certo? Traz simplesmente 10 unidades e vende por 4 mil. Isso cria a ideia de escassez e exclusividade. Logo, essas 10 pessoas que comprarem terão um status por isso. As 90 que ficaram de fora, ficam putas. Enquanto isso, tem o pessoal que não estava interessado, assistindo isso de longe.
Dois meses depois, a Sony importa mais 50 e vende a 3 mil reais cada. Acontece o mesmo caso da hora do lançamento. E passa mais um mês, agora ela trás 1000 unidades e vende a 2 mil cada.
O que passa na cabeça do consumidor? Ele vê um produto de certo status custando a metade do que custa antes, mas é o mesmo preço do principal concorrente. Aí, o consumidor que antes pensava em comprar um Xbox One, agora tem a oportunidade de adquirir um PS4. Só que o PS4 tem aquele status de exclusividade e de ser coisa de rico gerado pelo lançamento. Adivinha qual ele opta por comprar? Pronto, e assim a Sony pega o pessoal que queria comprar Xbox e leva a comprar o produto dela.
Sabe por que ela faz isso no Brasil e não realiza isso nos EUA? Pelo mesmo motivo que as montadoras de carro fazem a mesma coisa aqui. As grandes empresas tão cansadas de saber que aqui existe uma cultura de ostentação. E por isso, usam esse tipo de estratégia.
bem pensado, olhando por esse lado.. pura estratégia.
...He's battled constantly
This fight he cannot win
A tired man they see no longer cares
The old man then prepares
To die regretfully...
This fight he cannot win
A tired man they see no longer cares
The old man then prepares
To die regretfully...