09-01-2012, 04:55 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-01-2012, 04:56 PM por Carlos.)
@Bufall
É o German Volume Training, e é especializado pra academia. Os ganhos que tive com ele foram de massa (fui de 77 pra 81) e de resistência muscular ao mesmo tempo. Porém, é um treino que deve durar no máximo um mês e meio por ser extremamente puxado e causar overtraining. Só é indicado pra quem já tem um certo nível na academia.
[/quote]
Por curiosidade, qual a sua altura?
Falando em objetivo e treino de força, uma coisa pelo menos que eu vejo, é que quem treina pra força acaba tendo como conseqüência tendo um corpo até grande, mas não gigante como certos fisiculturistas. Principalmente as pernas são bem desenvolvidas. A verdade é que para aumentar força o músculo precisa se desenvolver e acaba aumentando de tamanho. Hoje em sites e blogs de hipertrofia existe a ideia de que o mais importante é se preocupar com execução e amplitude, e que peso é secundário. Mas pelo menos o que eu percebi, é que roubando as vezes quando se está custando terminar um exercício ao invés de baixar o peso é mais benéfico do que se diminuísse o peso e fizesse as últimas repetições ou série perfeitamente.
Ah um vídeo de um halterofilista nas Olimpíadas de 96. Olha o tamanho do cara, e ele levantando 187.5 kg.
NAIM SULEYMANOGLU OLYMPICS ATLANTA 1996 WEIGHTLIFTING
(09-01-2012, 02:39 PM)Bufallo Reprodutor link Escreveu: [quote author=barão_kageyama link=topic=739.msg8796#msg8796 date=1326129828]
Aqui q houve a confusão. O pessoal aqui nunca falou q o cara vai ficar monstro usando bodyweight. E sim mais com o objetivo de ter músculos fortes, potentes e flexíveis com ganho de massa razoável e claro, ganho de saúde.
Tanto que aqui no fórum também tem um cara que reporta o uso do treino alemão (não lembro o nome do método agora) e reportou justamente o ganho de massa. E o pessoal q faz o bodyweight daqui elogiando o progresso.
É o German Volume Training, e é especializado pra academia. Os ganhos que tive com ele foram de massa (fui de 77 pra 81) e de resistência muscular ao mesmo tempo. Porém, é um treino que deve durar no máximo um mês e meio por ser extremamente puxado e causar overtraining. Só é indicado pra quem já tem um certo nível na academia.
[/quote]
Por curiosidade, qual a sua altura?
Citar:Sim, mas aí tem q ver qual é o objetivo.
Por exemplo, musculação é mais apropriada pra hipertrofia, isto é indiscutível. Por isso até usei a imagem do Atlas. Veja q ele é grande, mas não \"bombado\".
Pelo q eu andei lendo, o treino \"bodyweight\", pra ficarmos só num termo, é mais apropriado para força, e tem ganhos musculares bons até (alguns daqui do fórum treinavam GE com regularidade, um bom exemplo era o antigo usuário Crocodille daqui, e ele reportava q tinha bons ganhos).
Por exemplo, grandes boxeadores do passado treinavam com este tipo de treino, um exemplo era o Rocky Marciano. Os caras não eram \"fortões\", mas imagino q uma porrada deles devia desmontar qqer cara facinho... O exemplo q eu citei também do Arnold, é dito q ele era grande fã do Atlas e treinava o método dele EM CONJUNTO com a musculação comum. Se ele, que foi um mito, treinava em conjunto, algo de bom devia ter ali...
Falando em objetivo e treino de força, uma coisa pelo menos que eu vejo, é que quem treina pra força acaba tendo como conseqüência tendo um corpo até grande, mas não gigante como certos fisiculturistas. Principalmente as pernas são bem desenvolvidas. A verdade é que para aumentar força o músculo precisa se desenvolver e acaba aumentando de tamanho. Hoje em sites e blogs de hipertrofia existe a ideia de que o mais importante é se preocupar com execução e amplitude, e que peso é secundário. Mas pelo menos o que eu percebi, é que roubando as vezes quando se está custando terminar um exercício ao invés de baixar o peso é mais benéfico do que se diminuísse o peso e fizesse as últimas repetições ou série perfeitamente.
Ah um vídeo de um halterofilista nas Olimpíadas de 96. Olha o tamanho do cara, e ele levantando 187.5 kg.
NAIM SULEYMANOGLU OLYMPICS ATLANTA 1996 WEIGHTLIFTING

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)