09-01-2012, 02:39 PM
(09-01-2012, 02:23 PM)barão_kageyama link Escreveu: Aqui q houve a confusão. O pessoal aqui nunca falou q o cara vai ficar monstro usando bodyweight. E sim mais com o objetivo de ter músculos fortes, potentes e flexíveis com ganho de massa razoável e claro, ganho de saúde.
Tanto que aqui no fórum também tem um cara que reporta o uso do treino alemão (não lembro o nome do método agora) e reportou justamente o ganho de massa. E o pessoal q faz o bodyweight daqui elogiando o progresso.
É o German Volume Training, e é especializado pra academia. Os ganhos que tive com ele foram de massa (fui de 77 pra 81) e de resistência muscular ao mesmo tempo. Porém, é um treino que deve durar no máximo um mês e meio por ser extremamente puxado e causar overtraining. Só é indicado pra quem já tem um certo nível na academia.
Sobre a discussão:
Não há duvidas que bodybuilding é o caminho para a questão estética do corpo, através da hipertrofia.
Porém, é tudo questão de foco.
Quer ter um corpo com muita massa muscular e definido? Bodybuilding.
Quer ter um corpo resistente e com algum crescimento muscular? GE.
É tudo relacionado ao objetivo.
O meu objetivo atual é ter um corpo esteticamente bom/ótimo, porém, que me proporcione capacidade de alta performances nos esportes.
Não posso focar 100% no fisiculturismo porque iria converter minhas fibras todas em fibras especializadas em produzir força ( o que acabaria com minha velocidade). Então eu faço academia para manter o crescimento muscular e definir, enquanto misturo aerobicos e outros exercicios para tentar manter a velocidade.
Negócio é definir um objetivo, estudar os métodos para atingi-los, deixar de preguiça e ir treinar e se alimentar direito, sempre respeitando os limites do seu corpo e o descanso.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)