09-01-2012, 02:38 PM
(09-01-2012, 02:23 PM)barão_kageyama link Escreveu: [quote author=JAY link=topic=739.msg8795#msg8795 date=1326129483]
[quote author=barão_kageyama link=topic=739.msg8792#msg8792 date=1326128999]
Sim, mas aà tem q ver qual é o objetivo.
Por exemplo, musculação é mais apropriada pra hipertrofia, isto é indiscutÃvel. Por isso até usei a imagem do Atlas. Veja q ele é grande, mas não \"bombado\".
Pelo q eu andei lendo, o treino \"bodyweight\", pra ficarmos só num termo, é mais apropriado para força, e tem ganhos musculares bons até (alguns daqui do fórum treinavam GE com regularidade, um bom exemplo era o antigo usuário Crocodille daqui, e ele reportava q tinha bons ganhos).
Por exemplo, grandes boxeadores do passado treinavam com este tipo de treino, um exemplo era o Rocky Marciano. Os caras não eram \"fortões\", mas imagino q uma porrada deles devia desmontar qqer cara facinho... O exemplo q eu citei também do Arnold, é dito q ele era grande fã do Atlas e treinava o método dele EM CONJUNTO com a musculação comum. Se ele, que foi um mito, treinava em conjunto, algo de bom devia ter ali...
ah tá sim,entendi,mais pra mim essas técnicas fora da musculação,é mais limitadas,pra ter fÃsicos com pouco massa muscular,se quiser algo a mais,um volume maior,a musculação seria mais indicada,por isso acho ilusão uma pessoa que quiser ter um certo volume usar essas técnicas.
[/quote]
Aqui q houve a confusão. O pessoal aqui nunca falou q o cara vai ficar monstro usando bodyweight. E sim mais com o objetivo de ter músculos fortes, potentes e flexÃveis com ganho de massa razoável e claro, ganho de saúde.
Tanto que aqui no fórum também tem um cara que reporta o uso do treino alemão (não lembro o nome do método agora) e reportou justamente o ganho de massa. E o pessoal q faz o bodyweight daqui elogiando o progresso.
[/quote]
é houve sim rs,foi mal,tem um artigo de um profissional,falando sobre esses tipos de treino,vou ver se eu acho e posto aqui,mais na minha opinião academia é muito mais rápido mesmo para quem quer ter só um pouco de massa muscular,quem quiser rapidez,indico uma academia,quem não quiser pode ficar com esses métodos mesmo.