22-09-2013, 03:15 PM
(22-09-2013, 01:22 PM)1001 Test Drives Escreveu: tbm acho que deve-se, enquanto jovem, focar em alguma modalidade esportiva, a fim de participar de competicoes e, quem sabe, ser um grande campeao. Essa eh uma das coisas que nao dah pra postergar, chronos nao deixa.
Admiro mto uma colega do meu curso, tem uns 40 anos, ta voltando a estudar agora, depois de tentar carreira no basquete profissional, infelizmente nao obteve sucesso. Mas chegou a jogar com a Hortencia, ganhar camps nacionais, viagens com o time, uma torcida imensa a seguindo e talz. Tem nego q olha e desmerece o fato de ela soh agora estar buscando estudar. Eu a invejo mais que tudo pow. Daria tudo para ter a chance de ter um time de sucesso, consolidado, participar de grandes campeonatos, deve ser uma experiencia escrota de boa. Ela msm diz q faria tudo de novo, msm agora estando solteirona e morando com a mae.
Bem observado.
Se um guri desde cedo se torna bom em um esporte e compete a sério, tem oportunidade de conhecer muitos lugares, muita gente diferente e quem sabe, ser um ídolo do esporte! É um caminho bem diferente do "estudo-trabalho-estudo-trabalho" que é oferecido pra 99% dos jovens, mas é igualmente válido.
Eu mesmo sou um atleta frustrado...
Só hoje, depois dos 30, é que voltei a treinar alguns esportes que gosto pra participar (não competir : ) de provas e desafios de triathlon, ciclismo, corridas, etc.
E se for olhar a galera que participa do Ironman aqui em Florianópolis todos os anos, tem um montão de tiozinho! É muito bacana de ver! Quase todos eles comentam da adrenalina que é a prova, a torcida incentivando, ser chamado de "atleta", essas coisas... pô, é muito massa!