20-09-2013, 06:59 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2017, 12:31 AM por Senna.)
(20-09-2013, 06:42 PM)Cabeza de Vaca Escreveu:(20-09-2013, 06:34 PM)Raito Escreveu:(20-09-2013, 06:27 PM)Cabeza de Vaca Escreveu: ... Já tentei argumentar com alguns amigos com tendências esquerdistas e aconteceu exatamente o processo descrito acima. Ao final da discussão partiram para ofensas pessoais me dizendo que eu era ignorante e viado enrustido. Depois disso nunca mais toquei no assunto com eles.
Tenho sorte de não ter no meu convívio pessoas com tendências esquerdistas, mesmo eu sendo mais centrista acho os esquerdistas muito chatos, metidos a intelectuais.
Sim, o convívio é muito difícil. O problema é que após assimilar a real, comecei a entrar em conflito interno em relação a esses amigos. As vezes não suporto ouvir os papos de mangina, mas são amigos de longa data, mesmo sendo matrixianos não gostaria de romper com eles, então tenho que adotar uma postura de tolerância e de politicamente correto já que não se pode criticar feminazismo, gayzismo e afins.
Complicado confrade, uma coisa que eu percebi quando comecei a me interessar por desenvolvimento pessoal foi que eu teria que me afastar de várias pessoas do meu convívio, principalmente as que me faziam me sentir para baixo.
Para você ter uma ideia, afastei de uma amizade que começou na infância de mais mais de 15 anos, porque percebi que me fazia ficar com baixa auto estima, hoje não tenho mais nenhum melhor amigo, mas tenho certeza que fiz a escolha certa.
A conclusão que cheguei é que perder amigos não é nada diante do desenvolvimento pessoal, você estará desperdiçando o seu tempo quando poderia estar na companhia de pessoas mais agradáveis.
Atualmente tenho poucos amigos, os que ficaram são os que a companhia realmente vale a pena, tinha poucas "amigas", agora não tenho nenhuma. Temos que sempre escolher o melhor para nós e não podemos abrir mão disso.
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)