19-09-2013, 08:46 AM
Pra ser sincero eu não discordo dos embargos infringentes em si, são válidos e o fdp do Celso já tinha usado eles como argumento em votos anteriores, seria muita cara de pau dele retroceder na própria opinião. Eu,se juiz fosse, talvez fizesse a mesma coisa.
Mas nesse caso em específico o voto dele era mais político do que jurídico, ele devia ter tido a coragem de votar contra, mesmo que fosse a favor, para moralizar o STF e passar a sensação de que a justiça foi feita a população, mas foi covarde e votou como votou.
Condeno o ministro Celso pela covardia e não pelo voto em si.
Se bem que o problema nem foi o Celso, o cara levou a culpa, mas e os outros fdps que votaram a favor antes dele? Pra mim a culpa maior é deles.
Mas nesse caso em específico o voto dele era mais político do que jurídico, ele devia ter tido a coragem de votar contra, mesmo que fosse a favor, para moralizar o STF e passar a sensação de que a justiça foi feita a população, mas foi covarde e votou como votou.
Condeno o ministro Celso pela covardia e não pelo voto em si.
Se bem que o problema nem foi o Celso, o cara levou a culpa, mas e os outros fdps que votaram a favor antes dele? Pra mim a culpa maior é deles.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)