• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias TST decide que grávida sob aviso prévio tem direito a estabilidade
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
TST decide que grávida sob aviso prévio tem direito a estabilidade
Offline firehiei
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
20-02-2013, 09:42 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2013, 03:25 PM por firehiei.)
TST decide que grávida sob aviso prévio tem direito a estabilidade

Tribunal não determinou reintegração ao trabalho, mas garantiu indenização. Cabe recurso à decisão; rescisão não pode ocorrer até 5 meses após parto.

https://www.youtube.com/watch?v=cWSm3YrpMaU

A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu que mulheres que engravidarem durante o aviso prévio têm direito à estabilidade até o quinto mês após o parto. A estabilidade já é um direito para gestantes em contrato regular de trabalho e, com a decisão, vale também para quem cumpre aviso prévio, ou seja, quem já foi demitido ou pediu demissão.

A decisão foi tomada no último dia 6 de fevereiro, por unanimidade, e publicada na última sexta-feira (15). Ainda cabe recurso.

O caso analisado foi o de uma enfermeira de São Paulo que pediu reintegração ao trabalho após rescisão durante gravidez. No caso, o tribunal não reintegrou a mulher ao trabalho, mas concedeu à gestante o direito ao pagamento dos salários e da indenização referentes ao período entre a data em que ela foi despedida e os cinco meses posteriores ao nascimento da criança.

Pela legislação brasileira, a gravidez garante estabilidade da empregada grávida até o quinto mês após o parto. No entanto, as instâncias inferiores ao TST entenderam que aviso prévio não integra o tempo de serviço contratual. Antes de entrar com recurso do TST, a mulher tinha tido o pedido de reintegração ao trabalho e indenização negado na 38ª Vara do Trabalho de São Paulo e no Tribunal Regional do Trabalho.

A decisão do TST não é nova, pois já existe orientação jurisprudencial na Corte prevendo que a data de saída a ser anotada na carteira de trabalho deve corresponder ao término do prazo do aviso prévio. Para o relator do processo na Terceira Turma, ministro Maurício Godinho Delgado, o próprio tribunal regional admitiu que a gravidez ocorreu no período de aviso prévio indenizado.

"Incontroverso, portanto, que a concepção ocorreu durante o aviso-prévio indenizado, ou seja, antes da despedida, configurada está a estabilidade provisória," destacou o ministro em seu voto.

fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/201...idade.html
[+]
  •
Procurar
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
20-02-2013, 09:44 AM
Vão idiotas, contratem mulher, contratem rs
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Destro
Curioso

20-02-2013, 10:08 AM
Vai virar moda ,esperem ...
[+]
  •
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
20-02-2013, 10:19 AM
A mulher é despedida, e engravida para se vingar...
[+]
  •
Procurar
Offline raphaeru mastu
Búfalo
**
Tópicos: 3
20-02-2013, 11:36 AM
isso é otimo para nós, pois se varias fizerem isso, as gigantes multinacionais prefirirão os homens as mulheres no Brasil.
Se concentre no hoje e faça seu nome.
Pois somente o que é relevante hoje será a história de amanha.
[+]
  •
Procurar
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
20-02-2013, 12:07 PM
(20-02-2013, 11:36 AM)raphaeru mastu Escreveu: isso é otimo para nós, pois se varias fizerem isso, as gigantes multinacionais prefirirão os homens as mulheres no Brasil.

Sem dúvida alguma. Já começo a ver isso em pequena escala.
[+]
  •
Procurar
Offline raphaeru mastu
Búfalo
**
Tópicos: 3
20-02-2013, 12:10 PM
o meu antigo patrão me ensinava dá corda pois elas vão se enforcar sozinhas.
Se concentre no hoje e faça seu nome.
Pois somente o que é relevante hoje será a história de amanha.
[+]
  •
Procurar
Sartana
Curioso

20-02-2013, 12:15 PM
(20-02-2013, 09:44 AM)barão_kageyama Escreveu: Vão idiotas, contratem mulher, contratem rs

[2]
[+]
  •
Sartana
Curioso

20-02-2013, 12:17 PM
Fazer isso para um orgão publico é facil,pois eles roubam o dinheiro da população.
Agora eu quero ver uma empresa privada fazer isso,ai sim o bicho pega.
o lado bom é como os confrades falaram,isso desincentiva a contratação de mulheres no mercado de trabalho.
O PT e a estatal sempre fazendo o seu melhor. Burrice e cagada.
[+]
  •
Offline barãozin
Num sei di nada
20-02-2013, 12:23 PM
Uma vez num trampo meu msm teve vez q umas 2 ficaram grávidas ao msm tempo e mais outras 2 ficavam ameançando engravidar. O meu chefe ficou boladão com isso rs

Por isso q eu prefiro ser acionista. Quem tem q se esquentar com essas picas é meu "funcionário" e eu só recebendo os lucrinhos. E se fizer cagada eu simplesmente me mando da empresa hahaha

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
20-02-2013, 03:22 PM
(20-02-2013, 12:17 PM)Exterminador Escreveu: Fazer isso para um orgão publico é facil,pois eles roubam o dinheiro da população.
Agora eu quero ver uma empresa privada fazer isso,ai sim o bicho pega.
o lado bom é como os confrades falaram,isso desincentiva a contratação de mulheres no mercado de trabalho.
O PT e a estatal sempre fazendo o seu melhor. Burrice e cagada.

Mas isso é um problema que cria um circulo vicioso:

1) Governo impõe a adoção de direitos e privilégios pras mulheres apenas por ser mulheres (pois alegam alguma descriminação imaginaria)
2) O custo pra se empregar uma mulher fica mais caro que o custo pra se empregar um homem pra mesma tarefa.
3) O mercado começa a optar por contratar homens por serem mais baratos.
4) Denuncia-se essa condição como "preconceito contra a mulher", "machismo" e mimimi.
5) Governo cria mais mecanismos de controle de modo a garantir os beneficios femininos tais como exigencia de cotas.
6) O custo pra se empregar uma mulher fica mais caro ainda...
7) ciclo se repete ad infinitum...

Ou seja, no fim das contas o governo vende a "solução" de um problema que ele mesmo criou.
[+]
  •
Procurar
Offline Sacerdote John Preston
Decodificador/Prassódia/Veterano da Real
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
20-02-2013, 03:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2013, 03:50 PM por Sacerdote John Preston.)
(20-02-2013, 03:22 PM)Andarilho Escreveu: Mas isso é um problema que cria um circulo vicioso:

1) Governo impõe a adoção de direitos e privilégios pras mulheres apenas por ser mulheres (pois alegam alguma descriminação imaginaria)
2) O custo pra se empregar uma mulher fica mais caro que o custo pra se empregar um homem pra mesma tarefa.
3) O mercado começa a optar por contratar homens por serem mais baratos.
4) Denuncia-se essa condição como "preconceito contra a mulher", "machismo" e mimimi.
5) Governo cria mais mecanismos de controle de modo a garantir os beneficios femininos tais como exigencia de cotas.
6) O custo pra se empregar uma mulher fica mais caro ainda...
7) ciclo se repete ad infinitum...

Ou seja, no fim das contas o governo vende a "solução" de um problema que ele mesmo criou.

E tem mais uma coisa: Nesse ciclo, nós homens seremos a grande maioria dos contribuintes, sustentaremos esses "incentivos" às mulheres, às custas de nosso suor...
[+]
  •
Procurar
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
20-02-2013, 04:08 PM
(20-02-2013, 03:43 PM)Sacerdote John Preston Escreveu: E tem mais uma coisa: Nesse ciclo, nós homens seremos a grande maioria dos contribuintes, sustentaremos esses "incentivos" às mulheres, às custas de nosso suor...

Bem lembrado.

Há menos homens que mulheres no país, a taxa de desemprego é MAIOR para os homens, as mulheres se aposentam, em média 5 anos antes, mas vivem 7 anos a mais. Li em algum lugar que já se fala em "desconto no imposto de renda" da mulher na irlanda, de modo a "melhorar a econômia".

Não existe mágica financeira, se um grupo é agraciado com privilégios, o ônus disso recai sobre o outro grupo. Muito pior quando o grupo privilegiado é numericamente superior. Depois se perguntam porque a "social democracia" europeia está entrando em colapso...
[+]
  •
Procurar
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
20-02-2013, 04:26 PM
É por essas coisas que eu tô largando mão de abrir uma empresa no futuro.

Vou trabalhar por conta própria,serei meu próprio patrão e meu próprio empregado.
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
20-02-2013, 04:28 PM
Essa vai ser um tiro no pé.
[+]
  •
Procurar
Offline barãozin
Num sei di nada
20-02-2013, 04:32 PM
(20-02-2013, 04:26 PM)Iceman Escreveu: É por essas coisas que eu tô largando mão de abrir uma empresa no futuro.

Vou trabalhar por conta própria,serei meu próprio patrão e meu próprio empregado.

Pra q ter empresa se vc pode ser sócio?

Pense nisso rs

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Offline Gekko
Veterano
20-02-2013, 04:34 PM
(20-02-2013, 04:32 PM)barão_kageyama Escreveu:
(20-02-2013, 04:26 PM)Iceman Escreveu: É por essas coisas que eu tô largando mão de abrir uma empresa no futuro.

Pra q ter empresa se vc pode ser sócio?

Pense nisso rs

Porque quando você tem empresa, você decide os rumos dela e não apenas vota como acionista minoritário.
[+]
  •
Procurar
Offline barãozin
Num sei di nada
20-02-2013, 04:46 PM
Mas não preciso me esquentar com:

- impostos
- concorrência
- lançar novos produtos
- encarar as picas q o governo quer te enfiar periodicamente
- greves
- birra de funcionário
- questões trabalhistas
- assaltos/incêndio/zicas em geral ao seu patrimônio
- altas chances de falir nos primeiros anos
- e por aí vai

Enquanto o minoritário só tem como preocupação acompanhar os balanços trimestrais e tirar seu dinheiro caso os seus "empregados" não estejam trabalhando direito e me dando preju rs

Se esse é o pacotão q eu ganho pra ter o "direito" de gerir os destinos de uma empresa, eu é q recuso ele.

Mas cada um, cada um rs

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Offline Gekko
Veterano
20-02-2013, 04:54 PM
(20-02-2013, 04:46 PM)barão_kageyama Escreveu: Mas não preciso me esquentar com:

- impostos
- concorrência
- lançar novos produtos
- encarar as picas q o governo quer te enfiar periodicamente
- greves
- birra de funcionário
- questões trabalhistas
- assaltos/incêndio/zicas em geral ao seu patrimônio
- altas chances de falir nos primeiros anos
- e por aí vai

Enquanto o minoritário só tem como preocupação acompanhar os balanços trimestrais e tirar seu dinheiro caso os seus "empregados" não estejam trabalhando direito e me dando preju rs

Se esse é o pacotão q eu ganho pra ter o "direito" de gerir os destinos de uma empresa, eu é q recuso ele.

Mas cada um, cada um rs

- Os impostos você paga, a diferença é que alguém tem o trabalho de recolher para você.

- A concorrência existe e pode te levar à falência, a diferença é que você não cabe a você lidar com ela e sim a terceiros.

- A pica do governo entra de qualquer jeito, vide os acionistas do setor elétrico. A pica da Dilma tá doendo no meu rabo até hoje!

- Os sinistros que ocorrem ferram o aconista do mesmo jeito que ferram os donos.

Enfim, eu também abro mão de me aventurar em um negócio próprio, mas se eu tivesse grana para comprar a maior parte do capital votante de um banco bem estabelecido, com certeza o faria.
[+]
  •
Procurar
Offline barãozin
Num sei di nada
20-02-2013, 05:04 PM
Acho q nem se eu fosse ricaço gostaria de ser majoritário. E eu quero lá me esquentar com isso rs

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  TV pública italiana decide não transmitir Miss Itália Hattori Hanzo 6 3,253 06-11-2013, 05:43 PM
Última Mensagem: Búfalo
  Acabou: STF decide por novo julgamento do Mensalão John Romano 19 6,897 19-09-2013, 11:50 AM
Última Mensagem: Abreu
  Homossexuais poderão casar em cartório, decide CNJ. TheShowOFF 4 2,397 14-05-2013, 11:55 AM
Última Mensagem: Tiago Sorine
  Aviso musica romantica te leva a matrix Tio Peba 8 4,058 21-03-2013, 01:06 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM
  Grávida é presa por não pagar pensão de filha ao ex em Taubaté/SP John Romano 8 4,429 10-05-2012, 09:42 AM
Última Mensagem: Dick tracy

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo