16-08-2013, 11:05 PM
(16-08-2013, 10:26 PM)Rider Escreveu:(16-08-2013, 10:20 PM)Corand Escreveu: Se fosse vc optaria pelo estágio, vivo uma situação parecida com a sua. Passei num concurso aí bem fraquinho, porém decidi continuar estagiando onde estou, as chances de crescimento são 500% maiores e a experiência e os contatos que vc ganha não tem preço.
Eu não conheço o mundo jurídico e sou uma das pessoas com pior inteligência emocional que eu já vi nessa Terra... portanto, meu network é -0,1... mas se vc tem carisma suficiente e consegue manter contatos, fique no estágio, se forme e depois vá atrás da experiência advocatícia!
Também veja quais são as suas chances reais de ser efetivado aí nessa firma. Veja se antigos advogados daí foram estagiários, quanto tempo ficaram, puxe os sacos certos etc.
Se você ver que nada disso adianta e as promessas q te fizeram no estágio é só "protetor de tela", assuma a vaga pública e veja se encontra outro escritório para efetivamente advogar. Pelo menos você não ficará sem renda.
A diferença é que curso Administração, e sim, outros estagiários já foram efetivados e recentemente tive o prazer de ser grandemente elogiado pelos meus chefes pelos serviços que venho fazendo. Ele deu uma indireta que como o lugar que trabalho vem crescendo muito as chances de me efetivar são grandes.
Aí depois disso o sorrisão ficou estampado: