01-08-2013, 09:00 AM
(01-08-2013, 08:48 AM)Homem Sem Medo Escreveu: É pura realidade o artigo. Só um adendo, os empresários do ramo perceberam esse consumo desenfreado em função do público infantil, e absolutamente tudo para criança é mais caro que para um adulto.
Na minha época de criança era carne dura mesma com osso e se tinha saúde. Cortava o pé na rua jogava areia em cima que sarava. kkkk. Tênis era um kchute que usava até estourar, brinquedo era feito em casa, nada de frescura. Fralda era de pano e ninguém tinha máquina de lavar.
Exatamente. Muito do que se consome hoje é desnecessário. Sem contar que se gasta uma fortuna com um par de tênis para uma criança e meses depois o mesmo já não serve mais porque o pé cresceu. Quando você, adulto, compra um bom par de tênis, dependendo do uso que der a ele, o mesmo chega a durar uns 5 anos ou até mais. Meus pais sempre me educaram com esses valores. Mas hoje em dia vão dizer que as criancinhas vão crescer sem autoestima, mimimi, que vão ver os coleguinhas com e eles sem e vão se sentir inferiores, ui ui ui. Ou seja, além de gastar demais, perde-se uma boa oportunidade de inculcar valores e lições de vida nos filhos, mostrando para eles na prática que amor próprio não depende diretamente dos supérfluos que se pode consumir e que nem sempre será possível ter tudo aquilo que se quer.