26-07-2013, 08:28 PM
(26-07-2013, 07:45 PM)Tim Laflour Escreveu: Eu não sei se o que faz de uma pessoa menos triste é a IGNORÂNCIA ou a INOCÊNCIA.O termo "ignorante" que referimos aqui se deve ao fato de a pessoa não saber nada sobre a vida, sobre o que leva as pessoas a se relacionarem uma com a outra etc.
Por exemplo: uma pessoa da minha família é bem inocente: não acredita que as pessoas são más, egocêntricas e egoístas; sempre que ve um cachorro abandonado quer leva-lo pra casa; faz serviços espontaneamente pelo simples fato de ajudar o próximo; se ferra muito emprestando dinheiro aos outros, mas continua pensando que a pessoa simplesmente esqueceu de pagar ou ainda não juntou o dinheiro do pagamento, etc etc...
Por outro lado, ela é muito inteligente, tem uma opinião própria e forte para todos os assuntos, incluindo provas científicas e coisas do gênero.
Bom..onde quero chegar? Essa pessoa não é nem um pouco ignorante...mas completamente inocente. E sinceramente, a alegria dela contagia. É incrível! Ela acorda com um humor que eu não teria nem se ganhasse na loteria.
Não sei se ela é uma exceção, mas me fez refletir sobre o que realmente nos é capaz de entristecer.
Esse seu parente como vc disse é super inteligente, mas é um ignorante por não saber de fato como as coisas funcionam, está numa matrix achando que todo mundo é bom.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)