• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Seriam os ignorantes mais felizes?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Seriam os ignorantes mais felizes?
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
26-07-2013, 12:06 AM
A descoberta da verdade não trouxe nenhuma felicidade a nenhum de nós, eu imagino. Muito pelo contrário, nos tornou céticos, focados em nós mesmos, e de certa forma, amargos.

Romper com o sistema nos tornou livres, mas levou embora muitas esperanças que tínhamos na vida.

Eu refleti muito a respeito, e conclui que as pessoas mais realistas que eu conheço, são as que tem o olhar mais triste, inclusive eu. A realidade é foda, e saber de tudo o que sabemos, tem dilacerado por dentro muitos de nós. Mesmo os nossos momentos mais alegres pós-matrix, não tem mais o mesmo efeito de outrora.

Por isso que eu tenho pena em libertar algumas pessoas. Seis meses de realidade (ou nem isso) faz que alguns deles se atirem de cabeça novamente na matrix.

Lembrei então da minha infância e adolescência. Eu não tinha dinheiro, era BV, não era ninguém, mas fui muito feliz. Eu fantasiava muito. Quando andava de bicicleta, prendia uma tampa de margarina na roda traseira pra fazer barulho, e aquilo era a minha moto. Pedalava com toda a força e me sentia o Alex Barros. Quando jogava bola, fantasiava que era o Romário, e quando marcava um gol, me sentia no Maracanã com 100 mil torcedores gritando o meu nome.

Quando eu conheci a minha bruxa-madrinha, e começamos a namorar, era como se eu estivesse vivendo um sonho. Uma mulher tão linda apaixonada por mim. Logo de cara eu fantasiei com nós dois tendo uma vida inteira juntos, envelhecendo e cuidando dos nossos filhos e netos.

Talvez seja um devaneio meu, mas eu acho que a realidade por si só, é incapaz de dar felicidade a quem quer que seja. Ela pode dar algumas alegrias, e só. A verdade do mundo é muito dura, e nos torna cascudos. Sofremos menos, mas também nos alegramos menos.

Meu texto tá um tanto confuso, mas o ponto onde eu quero chegar é: fantasia, esperança... elas funcionam porque tornam o mundo mais suave e suportável de se viver, e consequentemente, mais feliz. Será que não estamos errando em eliminar elas totalmente de nossas mentes? Será que o uso delas, na dose correta, não seria benéfico?

Não estou falando em voltar para matrix. Não estou falando em vacilar diante uma espertinha oportunista. Não estou falando em fugir da realidade. Não estou falando em negar tudo o que aprendemos aqui. Estou falando em usar a esperança, e uma dose de fantasia, como um 'suplemento', que nos ajudaria a conviver com o vazio que a realidade nua e crua colocou me nós.

É uma reflexão nova que eu tive. Ainda não a conclui, e não tenho certeza se viajei na maionese, ou se é um passo em direção a solução de um problema forte da real: a ausência de felicidade. Isso faz com que muitos façam como o Cypher, e se arrependam de ter tomado a pílula vermelha.

Com a real, quase 100% de nós eliminamos sentimentos que talvez, não precisem ser eliminados totalmente. Talvez não precisemos matar todos os egos. Talvez seja algo até perigoso. Enfim, opinem...
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Seriam os ignorantes mais felizes? - por Sniper - 22-07-2013, 08:54 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  E os casais felizes? Euis 35 11,985 06-12-2013, 02:28 PM
Última Mensagem: Mc_lovin
  Vocês seriam amigos de uma ex que confessa que teve um caso tio? Mistério 31 12,186 26-08-2013, 10:25 PM
Última Mensagem: Meroplâncton
  Mulheres eram mais felizes antes da chegada do feminazismo Mats 1 2,075 03-04-2012, 07:56 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo