05-07-2013, 04:53 PM
(05-07-2013, 02:29 PM)Angelo Henrique Escreveu:(05-07-2013, 01:50 PM)Plissken Escreveu: Confrades, essa semana vi umas paradas que me deixou meio intrigado...
Fiz uma viajem a trabalho e no voo peguei um lugar ao lado de uma senhora (avó) e uma menininha de uns 6, 7 anos (neta). A mulher era uma senhora de uns 45 a 50 anos, com jeitão de perua recatada, daquelas madames com marido cheio da grana e que não fazem nada na vida além de peruar... enquanto a menina, muito bonita (quando crescer talvez se torne uma top), mas o lado obscuro já aflorando, unhas pintadas, muitos acessórios (pulseiras, anéis, brincos, óculos escuros, etc...), e o que mais me chamou a atenção: a menina tinha um jeito peculiar, daquelas mulheres que o ego é inflado estratosfericamente e o pior de tudo, um olhar parado, distante... não digo que seja o "olhar de mil rolas", pois era uma criança, mas o olhar era sem vida, sem aquele brilho que as crianças têm... fiquei preocupado...
Além disso, estive reparando nas aeromoças e outras funcionárias da companhia aérea... antigamente as aeromoças eram belas mulheres, sempre simpáticas, prestativas, etc... por isso o mito e a tara de muita gente por aeromoças, mas o que observei (não sei se estou vendo os códigos da matrix) foi outra coisa, atualmente a esmagadora maioria das aeromoças são medianas e balzacas com um olhar de 1.000.000.000.000.000 rolas, que prestam um trabalho de péssima qualidade, com cara de cu, repetindo mecanicamente "senhor" isso, "senhor" aquilo... mas que merda!!! Enquanto isso os "aeromoços" (leia-se comissários de bordo), sempre prestativos, prestam um ótimo serviço.
Depende da companhia que você pegou o voo.
Geralmente as aeromoças da TAM são bem cuidadas e mais prestativas, a paudurencia ali é certa.
Já as da antiga WebJet, Gol e morro abaixo...vish
Questão de preço mesmo, empresas mais caras pagavam salarios melhores e podiam escolher melhor seu quadro.
As aeromoças das outras (gol e webjet) eram bem medianas. Mas acho que o salario da webjet devia ser bem pior, pois as aeromoças eram grossas e mal educadas pra caramba.
Uma vez presenciei uma dando um esporro num senhor de idade, quando na realidade ele estava com dificuldades pra colocar a bagagem de mão dele no porta-volumes do avião, que estava lotado igual transporte de refugiados. Foi constrangedor.