05-07-2013, 01:15 PM
(05-07-2013, 12:47 PM)Andrew Escreveu: Voltando a parte técnica operacional.
Tenho um amigo que investe (desculpa minha ignorância. Eu não entendo nada sobre bolsa de valores), mas eu tenho esse amigo que investe, em um tipo de transação, que envolve compra e venda no mesmo dia. Tudo que ele comprar, no mesmo dia tem que vender!
Ele já chegou a faturar R$500 dilmas com isso em um único dia. Ele diz que perde muito fácil e que precisa tomar muito cuidado, também. Eu me interessei por esse esporte, mas não sei por onde começar.
Que dica você me dá Gekko?
O procedimento é, basicamente, o mesmo que se usa para negociar ações normalmente, só que ele compra e vende no mesmo dia. A esse tipo de operação dá-se o nome de day trade. A diferença é que nas operações com venda de ações você tem R$ 20.000,00 de limite mensal de vendas isento de imposto de renda. Já nas operações day trade esse limite não existe. Você terá que pagar 20% sobre o lucro sempre que houver.
E ele não tem que vender no mesmo dia. Ele vende porque escolheu operar dessa forma. Mas se ele quiser comprar as ações e ficar com elas ele pode fazê-lo tranquilamente.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)