03-07-2013, 10:53 AM
(03-07-2013, 10:05 AM)Gekko Escreveu: Do ponto de vista da psicologia evolutiva, o homem é mais propenso à promiscuidade e à infidelidade do que a mulher. Eu não levo muito a sério esses estudos questionáveis que volta e meia aparecem na mídia. Me parece que querem criar justificativas mentais para a infidelidade femina.
A infidelidade é um problema que só existe em uma sociedade monogâmica como a nossa, isso pra natureza não faz nenhum sentido. Mas que o homem é mais propenso à promiscuidade eu concordo.
A questão de explicar ou justificar vai da interpretação de cada um, nós também podemos nos munir de dados semelhantes e fazer afirmações também semelhantes. O que ganhamos com isso? Os homens entenderão como uma explicação pra um fato, as mulheres tentarão enxergar como uma justificativa (desculpa) para que os seus parceiros as traiam e contestarão isso. Já fiz isso na prática e vi no que deu...
Agora realmente esses estudos são bastante questionáveis e inconclusivos, assim como vários outros que só visam defender um interesse ou mostrar um ponto de vista. Agora, pior de tudo foi ver essa conclusão da matéria aqui:
Citar:"No entanto, embora a pesquisa mostre que as mulheres são mais propensas a trair, Anthony Wright, do site de namoro Casuals, que conduziu o estudo, acredita que elas apenas são mais honestas sobre suas intenções. "Esses resultados são totalmente o oposto do que imaginamos. Mas pode apenas significar que as mulheres são mais honestas sobre sua desonestidade", disse. ":rage
Mas que porra é essa? Onde que mulheres são mais honestas? Eu acho muito mais que é o contrário. Tem homens que cafajestam por aí adoidado, a mulher sabe, mas não faz nada a respeito. Já mulher tem que fazer tudo escondido, pra não passar uma imagem de vadia. Não é sempre que isso acontece, mas já vi muito disso.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)