01-07-2013, 01:33 PM
(01-07-2013, 08:58 AM)Petulante Escreveu: Sou casado, e tenho a impressão que cheguei tarde nesse tópico, pois quase tudo quew iria falar, já foi dito aí em cima. Tem só uma coisa que faltou.
Homem que tem medo de casar é porque tem "medo". E ter medinho não é coisa de homem. Um homem ele faz o seguinte:
1 - Analisa o que quer.
2 - Avalia as possibilidades os riscos e os ganhos.
3 - Decide se vai em frente ou não.
4 - Se a decisão é SIM, ele vai e enfrenta o que tem que enfrentar.
O que resulta no medo? Insegurança!
Insegurança de ser traído, de ser dominado por uma mulher, de não saber lidar com a situação do dia dia, de não saber pagar as contas, etc..
Nisto eu acho que o único medo que independe da análise em que se faz olhando pra dentro de si é o medo de uma traição. Seja ela sexual ou não. Pois traição, pode ser até o fato dela dormir com outro, ou o fato dela fazer a cabeça do teu filho que você não é um bom pai.
E aí é que eu te digo, que esse medo não se justifica em PORRA NENHUMA, pois toda pessoa pode te trair, e esteja preparado para isto. Não só em um relacionamento mas na tua vida.
- Teu amigo pode te trair, se ele estiver interessado na mesma garota.
- Teu colega de trabalho pode te trair pra pegar teu cargo na empresa.
- Teu colega de classe pode te trair pra participar de um grupo de trabalho de nerds e ter uma boa nota.
- Teu filho adolescente pode te trair, mentindo que foi pra escola e na verdade foi fumar um baseado.
- O deputado que vc votou te trai toda hora.
- A operadora de telefone te trai quando fala que com 50 reais você pode falar ilimitado.
- O vendedor de carros está te traindo, quando ele diz que aquele é o melhor e mais econômico carro da categoria.
etc... etc... etc...
Só quem não te trai é o cachorro, pelo simples fato de que ele não conhece dinheiro nem orgulho.
Depois do que vc falou confesso que mudei um pouco minha visão.