30-06-2013, 01:26 PM
Cliff, eu sou casado há 15 anos, então a Real me pegou direto na "crise dos 10 anos", hehe. E eu compreendi que muitas coisas que me irritavam e me deixavam triste no casamento aconteciam por culpa minha. A mulher pensa como mulher e age como mulher. Isso não vai mudar. Eu é que tinha que pensar e agir como homem. Falar menos, observar mais. Nunca discutir. Tomar suas decisões sem vacilar. Assumir riscos e compromissos. Etc. A partir daí os problemas diminuíram. Minha mulher ficou confusa no começo, e ainda hoje ela tem um pouco de medo do búfalo que me tornei. De maneira geral percebo que ela me respeita mais agora.
Sobre o casamento em geral, eu acho que não é bom nem ruim, depende de seus sonhos, sua personalidade, de suas prioridades, etc.
Eu costumo dizer para os meus alunos na universidade: como você quer estar daqui há dez anos ? Se você quer ter filhos, uma vida caseira, etc, então o casamento pode ser uma boa. Se quiser estar viajando pelo mundo, curtir festas e lindas mulheres, etc, então fique longe do casamento.
Sobre o casamento em geral, eu acho que não é bom nem ruim, depende de seus sonhos, sua personalidade, de suas prioridades, etc.
Eu costumo dizer para os meus alunos na universidade: como você quer estar daqui há dez anos ? Se você quer ter filhos, uma vida caseira, etc, então o casamento pode ser uma boa. Se quiser estar viajando pelo mundo, curtir festas e lindas mulheres, etc, então fique longe do casamento.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)