• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Desenvolvimento pessoal - I need focus
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Desenvolvimento pessoal - I need focus
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
21-06-2013, 01:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-06-2013, 01:19 PM por Petulante.)
Pára, tudo!!! Baralho!!!! Peraí peraí...

Vamos por partes: SUA IDADE, 18 anos... calma!!! muita calma!!!
Pare um momento e pense, onde você quer chegar? O que você quer da porra da vida?
Na boa cara, pensa bem e avalia, ONDE você está colocando foco. O Mark Zuckemberg, o Bill Gates, o Steve Jobs, já deveriam ser CTO de alguma coisa com a sua idade, mas ok, eles eram gênios. E você? É quem?

Desculpe, mas eu não quero te colocar pra baixo, eu quero que você abra os olhos. POis minha história é bem parecida com a sua, só que com o DOBRO da SUA IDADE!!!

Eu aprendi a programar em Basic e Clipper no final da década de 80. Mas a porra da falta de foco fez eu virar desenhista. Como eu sempre tive vocação pra computador, virei desenhista por computador, e aos 18 anos era desenhista/programador em AutoLisp e Visual Basic. Eu desenhava usando linhas de comandos no MS-DOS.

Nessa idade entre 18 e 25 anos a gente tem uma força de leão, e é onde eu imagino que você está agora. Eu trabalhava 16 horas por dia, estudava, tocava, e ainda não me cansava. Resultado foi que toda hora aparecia um FILHA DA PUTA pra explorar minha mão de obra abundante e barata. (aos 22 eu era o CIO de uma empresa de internet, uma das primeiras do Brasil... Meu nome saía em revistas e por outro lado, ganhava uma micharia)

Resultado? Sacrifiquei minha faculdade, a qual que somente voltei depois dos 27 anos, começando do zero novamente, igual um paspalho.

Meus amigos que me olhavam como se eu fosse O CARA!!! O fodão! O precoce.... Estavam lá, andando de ônibus, indo pra facu, morando com os pais, comendo mina em micareta, enquanto eu estava dando entrada no meu apê.

Mérito meu?!?!! Nãããããoooooo..... Me fodi... Não construí uma base sólida, e a cada sacudida do mercado, eu era massacrado tendo que me reinventar, e aprender coisa nova, ou mudar de área. Não sabia educação financeira, tudo que vinha fácil ia fácil, e eu realmente acreditei que eu era um AVANÇADO PROFISSIONAL PLURALISTA QUE SE ADAPTA A NOVAS REALIDADES. Quando na verdade eu era um RETARDADO que não conseguia colocar foco em PORRA nenhuma!

Estou só te dando esse toque, porque é o que eu queria que tivessem me falado a 20 anos atrás. Eu queria muito mesmo que alguém me falasse o que vou escrever pra você agora, e veja se coloca isso na sua cabeça, pro teu bem.

1 - Seu conhecimento é o que te torna livre, estude, estude, estude. Mas não estude pra ganhar dinheiro. Eu estudava pra tirar certificações e ganhar salário melhor. Não faça isso, estude a base de tudo, e isso só uma boa faculdade, e uma dedicação fudida vai te dar. Construa sua casa na rocha!

2 - Mulher vem e vai, elas só querem seu dinheiro, seu status, ou sua barriguinha sarada. Elas não gostam de você pelo que você é; Então sossega que aos 18 você só é sucesso pra menina de 14. Espera chegar aos 26 e com grana, que você vai ver a mágica da vida. Enquanto isso, volte ao passo 1.

3 - Amigos vem e vão. Os de verdade vão entender seu momento. Tem amigos que eu vejo uma vez a cada 2 anos, e cada vez que a gente se encontra, ficamos 4, 5 ou até 8 horas conversando e dando risada. Se eles virarem as costas pra você enquanto você precisa dar foco no estudo, e no trabalho. Manda todo mundo pra PUTA QUE PARIU!!! Eles não são seus amigos.

4 - Faça aquilo que você gosta, se isso realmente te dá prazer, a coisa não vai ser um peso. Quando você escreve: "O projeto me obriga a perder diversas horas pensando sobre os problemas com o código e com o desenvolvimento" Eu me pergunto: Você faz o que gosta? Cacete, com a tua idade, eu ficava escrevendo procedure em Sybase até 3 da manhã só pra ter o prazer de ver o resultado. Era como desbloquear a fase de um jogo pra mim. Cara, se é pra dar foco, veja antes o que te dá prazer em REALIZAR. Esquece a grana.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Desenvolvimento pessoal - I need focus - por Traveller - 21-06-2013, 01:38 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Meu Relato] - Real, desenvolvimento pessoal e mulheres chalice97 13 1,941 02-06-2019, 11:20 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  25 lições que aprendi em 2018 - Desenvolvimento pessoal contemporâneo John 3 1,545 25-08-2018, 01:29 AM
Última Mensagem: consigliere
  Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] Corpsegrinder 489 140,397 20-03-2018, 10:42 AM
Última Mensagem: Rapaz Iniciante
  Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim Gnome 56 19,059 15-03-2018, 09:56 PM
Última Mensagem: TOMI
  Desenvolvimento Pessoal Jonh Cuban 32 14,708 22-12-2016, 09:54 PM
Última Mensagem: Henry Volk

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo