02-09-2013, 04:40 PM
(02-09-2013, 03:45 PM)Andrew Escreveu: Eu falo por mim. Meu sangue esquenta quando vejo alguém querer se achar melhor que o outro. Sinceramente...eu cairia pra dentro. Eu sei que falar, quando estou tão confortavelmente sentado digitando, é fácil. Mas foi tão patético que senti raiva do cara e não da moça.
Cara, certamente que a maioria de nós cairia pra dentro com tamanho deboche, o fato é que o cara na trama é um quarentão, com o peso da idade nas costas e a experiência, na hora ele deve ter pesado os dois filhos, o tempo que levaria pra se recuperar de uma surra, a quantidade do bando. além do que, tudo isso por uma simples expectativa de sexo. ele pode ter sido submisso. agido como um verdadeiro beta. mas teve sangue frio de ponderar, tomar a melhor decisão naquela situação. caso o sangue tivesse subido a cabeça e comprado a briga, certamente que, mesmo levando uma surra, sua honra estaria mantido. mas as vezes temos que perder um pouco a honra masculina pra manter os dentes. no caso dele, até a vida, quem sabe.
(02-09-2013, 03:49 PM)Andarilho Escreveu:(02-09-2013, 02:16 PM)Tim Laflour Escreveu:(02-09-2013, 12:55 PM)Johnnie Walker Escreveu: ...o sujeito foi preterido por agir com racionalidade, garantido, inclusive também, a segurança da própria pretensa.
Pois é confrade. Essa é uma das questões evolutivas que me deixa mais intrigado. Porque uma fêmea (seja ela humana ou não) prefere um macho que se submeta a uma briga totalmente sem sentido ao invés de uma estratégia lógica adequada a situação? A primeira opção tem grandes chances de dar errado e acontecer uma tragédia (inclusive com a fêmea). A segunda é totalmente racional e evolutivamente mais avançada.
A natureza nos pregou uma peça..
Não, é a natureza seguindo o seu curso.
Simplesmente porque a lei do mais forte é a mais PRIMAL. Quem tem poder conduz a interação social. Num debate civilizado ganha o mais articulado, mas numa situação extrema manda o mais forte, mesmo que não tenha argumento nenhum.
caralho, primazia literária. esse fórum tem deixado um legado de sabedoria imensurável.
(02-09-2013, 04:00 PM)Tim Laflour Escreveu: Aí que tá Andarilho. O cara é baixo, gordo, velho e não tem cara de perigoso. O que fazer? Existem pessoas que simplesmente não foram ajudadas pela genética. Obvio que ele deveria ter treinado, ter raspado aquela careca zuada e ter envelhecido melhor, mas mesmo assim, sempre haverá um mais forte que você. Em uma balada por exemplo, você pode ter 45cm de braço, mas pode aparecer um com 55cm que luta jiu jitso e cheio de amigos dando em cima da sua mulher na sua frente. E aí?
Como os confrades falaram: partindo pra briga (e apanhando obviamente) ou se humilhando é perda na certa. O que fazer? Colocar a namorada em um táxi e bola pra frente? Não temos como ter controle de todas as possíveis situações, não importa o quão alfa somos. Se o instinto animal da mulher não muda, então o que nos resta? Teremos que sair pra algum lugar e torcer pra nenhum cara mais alfa que a gente se interessar por nossa mulher.
ai é que está, Tim. nada podemos fazer com a hipergamia feminina. só nos resta o desapego. se nos apegarmos certamente nos frustaremos. o problema, segundo nehassan alita, espalhado em uma de suas obras, é que idealizamos demais as mulheres. é por isso que digo; não crie expectativas, não espere nada de bom delas e deixe-as livres para quem sabe, muito talvez, elas possam nos surpreender.
...He's battled constantly
This fight he cannot win
A tired man they see no longer cares
The old man then prepares
To die regretfully...
This fight he cannot win
A tired man they see no longer cares
The old man then prepares
To die regretfully...

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)