31-05-2013, 05:42 PM
(31-05-2013, 08:49 AM)Free Bird Escreveu:(30-05-2013, 06:52 PM)Ricardo D Escreveu: Professor, suas postagens são sempre ótimas. Eu sempre as leio com muita atenção. Mas espero que você não esteja defendendo o AI-5.
Se for o caso, eu discordo de você. Concordo com o contragolpe de 64, e acho que os militares (pelo menos a maioria) foram patriotas e com boas intenções.
Mas, a ditadura instalada em 67 não é desculpável. Mesmo que tenha sido branda.
O resto do comentário, sobre a guerrilha do Araguaia, o gramscianismo contaminando a imprensa, faculdades e organizações culturais, sobre a transferência de tecnologia das esquerdas treinadas em Cuba para os bandidos, etc, eu assino em baixo.
Eu também fui contra e sempre achei que nem tinha o que discutir sobre como é horrível perder direitos, mas conversando com meu avô ontem sobre ditadura, ele que viveu o AI-5 disse:
"Era muito pesado e ninguém gosta de perder direitos, mas eu prefiro abrir mãos dos meus do que deixar o bando de vagabundos da época cheios de direito também."
Ele sempre me falou também que nem sentiu a ditadura, pois era honesto e sempre fazia as coisas certas, e que a ditadura só foi ruim pros vagabundos e pros esquerdistas.
Desde então eu fiquei com essa pergunta na cabeça:
Será que vale a pena abrir mão dos meus direitos em troca dos vagabundos e esquerdistas perderem os deles também?
Fica ai a discussão pros confrades responderem.
Minha interpretação sobre a política situa as pessoas em 4 direções.
As duas primeiras são os estatistas contrapondo-se aos liberais.
Existem estatistas de direita, assim como estatistas de esquerda, liberais de direita e liberais de esquerda.
A segunda dicotomia, óbvia, é a esquerda/direita. Direitistas não gostam de movimentos organizados que tentam mudar a sociedade, esquerdistas querem mudar a sociedade.
Vejam bem, quando os militares tomaram o poder com as próprias mãos, eles queriam "nos proteger de nós mesmos", isso mostra um estatismo exacerbado. A ditadura militar foi um fascismo de direita.
Eu não gosto do estado dizendo o que posso ou não fazer da minha vida, o que posso sentir, discutir ou ler.
Acho que isso me coloca como um "liberal". Mas eu quero um estado forte, que puna os bandidos com rigor e defenda seus cidadãos.
Resumindo, eu que LIBERDADE com RESPONSABILIDADE.
A ditadura militar nos deu responsabilidade mas matou a liberdade. Isso fez com que houvesse um sentimento crescente de insatisfação e a adoção da teoria da "panela de pressão", que era "afrouxar" para os vagabundos esquerdistas.
O seu avô pode não ter percebido. Mas o AI-5, ao bloquear a liberdade, deu forças para que a corja esquerdista dominasse todas as instituições de ensino, igrejas, imprensa e mesmo o funcionalismo público.
Podemos ver as conseqüências nefastas do AI-5 no feminazismo, gayzismo, e na falta de responsabilidade no Brasil.
Portanto, se a ditadura aparentemente só foi ruim pros vagabundos e pros esquerdistas, na prática ela foi boa para os vagabundos esquerdistas que hoje estão "indenizados" e cheios de dinheiro e mandando em tudo.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

