31-05-2013, 04:58 PM
O termo "extrema-direita" é um rótulo negativo construído pela esquerda, que abarca tudo que é corrente marginalizada: fascismo, nazismo, integralismo e etc. Ele é adotado como "tática do medo"; qualquer ideologia que seja contrária aos planos de esquerda, é jogado no saco da "extrema-direita", e o povo adestrado, fica repetindo estes rótulos e marginalizando qualquer um que tenha mais do que 2 neurônios e denuncie os planos esquerdistas.
-
Outras correntes jogadas no mesmo saco: Masculinista, conservadores, republicanos, centro-direita e a direita.
Isso aí vai nos levar a debater a relativização ou universalização dos Direitos Humanos, um dos pontos mais controversos e polêmicos das Relações Internacionais. A esquerda adora brincar com isso, quando é conveniente ela relativiza em favor das massas de manobra, ou, universaliza para perseguir os adversários.
-
Outras correntes jogadas no mesmo saco: Masculinista, conservadores, republicanos, centro-direita e a direita.
(31-05-2013, 08:49 AM)Free Bird Escreveu: Eu também fui contra e sempre achei que nem tinha o que discutir sobre como é horrível perder direitos, mas conversando com meu avô ontem sobre ditadura, ele que viveu o AI-5 disse:
"Era muito pesado e ninguém gosta de perder direitos, mas eu prefiro abrir mãos dos meus do que deixar o bando de vagabundos da época cheios de direito também."
Ele sempre me falou também que nem sentiu a ditadura, pois era honesto e sempre fazia as coisas certas, e que a ditadura só foi ruim pros vagabundos e pros esquerdistas.
Desde então eu fiquei com essa pergunta na cabeça:
Será que vale a pena abrir mão dos meus direitos em troca dos vagabundos e esquerdistas perderem os deles também?
Fica ai a discussão pros confrades responderem.
Isso aí vai nos levar a debater a relativização ou universalização dos Direitos Humanos, um dos pontos mais controversos e polêmicos das Relações Internacionais. A esquerda adora brincar com isso, quando é conveniente ela relativiza em favor das massas de manobra, ou, universaliza para perseguir os adversários.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)